Sr.Silva Publicado Outubro 14, 2009 Share Publicado Outubro 14, 2009 Boas pessoal. Se um peixe morre num aquário e nao for retirado, que consequencias tera para o aquario em geral e os outros peixes??? A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 Olá Depende do tamanho do peixe e dos litros de água que houver. Primeiro pode virar comida, se morrer de doença que se transmita, pode passar para outros além de fornecer alimento. Depois quando algum peixe morrer e fica em decomposição dentro de água teremos um pico de amónia, penso que esse pico será tanto maior quanto maior for o peixe, ora se isto for em pouca água irá se fazer sentir mais do que em muita água (concentrações). Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sr.Silva Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2009 Olá Depende do tamanho do peixe e dos litros de água que houver. Primeiro pode virar comida, se morrer de doença que se transmita, pode passar para outros além de fornecer alimento. Depois quando algum peixe morrer e fica em decomposição dentro de água teremos um pico de amónia, penso que esse pico será tanto maior quanto maior for o peixe, ora se isto for em pouca água irá se fazer sentir mais do que em muita água (concentrações). Pois esta pergunta sucede porque tenho um aquário de 120 litros de agua quente (26º). No entanto, tinha la um telescópio que desapareceu e o único lugar que ele pode estar é dentro de uma raiz artificial que comprei que pelos vistos é toda oca por dentro. Já não o vejo ja uns 3 dias e a minha suspeita será que ele tenha ficado entalado e morrido. Agora, para eu tirar a raiz, tenho que retirar plantas e vou danificar os relevos que fiz...daí que nao sei se retiro a raiz e o peixe, ou deixe que fique assim. A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 O mínimo que podes fazer é ir monitorizando os valores de amónia e ficas logo a saber se ela começar a subir terás que fazer logo uma TPA. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sr.Silva Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2009 O mínimo que podes fazer é ir monitorizando os valores de amónia e ficas logo a saber se ela começar a subir terás que fazer logo uma TPA. Esse é outro problema que eu me deparo. Moro na ilha da madeira, e ja andei de loja em loja à procura dum kit de testes completo para a agua e no entanto ate agora apenas consegui comprar o teste de pH e as fitas. Que kit de testes recomendas? Assim mando vir via CTT do continente. Mais uma vez, muito obrigado. A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 Olá, os testes de tiras não são muito bons, aconselho de gotas, tenta jbl ou sera. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts