estravanca Publicado Outubro 13, 2009 Publicado Outubro 13, 2009 oi pessoal,desculpem a minha ignorancia mas preciso ai de uma ajudinha,pode ser? os meus pequeninos(betas)nasceram hoje por isso a minha(preocupaçao)omeu macho fez as bolhas fora do ninho e agora tem muito poucas bolhas e muitos filhotes mais de metade estao no fundo sem sitio p/ele os colocar.posso colocar a pedra difusora já? se me poderem dar mais algumas dicas agradecia porque esperiencia é zero, se me pudessem dar uma resposta rapida era fixe. obrigadao pela ajuda .
caramelopedro Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 Não deves por a pedra difusora agora , senao vais estragar o ninho. Calma , deixa o peixe fazer o que tem a fazer, e dentro de 2 dias começa a por artemia no aqua e retiras o macho..... Cumprimentos
António Lourenço Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 (editado) oi pessoal,desculpem a minha ignorancia mas preciso ai de uma ajudinha,pode ser? os meus pequeninos(betas)nasceram hoje por isso a minha(preocupaçao)omeu macho fez as bolhas fora do ninho e agora tem muito poucas bolhas e muitos filhotes mais de metade estao no fundo sem sitio p/ele os colocar.posso colocar a pedra difusora já?se me poderem dar mais algumas dicas agradecia porque esperiencia é zero, se me pudessem dar uma resposta rapida era fixe. obrigadao pela ajuda . Olá Se nasceram, já pode retirar o macho.O ninho vai desaparecer mas é normal. Eles estarem no fundo também é normal. Em relação à pedra difusora eu não uso mas sei de criadores que a utilizam.Se a colocar é no minimo de ar. Boa sorte Cumprimentos António Editado Outubro 14, 2009 por António Lourenço
estravanca Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Publicado: Outubro 14, 2009 pessoal muito obrigado pela ajuda ,ainda não morreu nenhum , já agora como é em relação ás mudas de agua ? é que com pouca água e tantos filhotes como é que se faz ? obrigado.
António Lourenço Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 pessoal muito obrigado pela ajuda ,ainda não morreu nenhum , já agora como é em relação ás mudas de agua ? é que com pouca água e tantos filhotes como é que se faz ? obrigado. Olá É fácil se fizeres assim. Colocas um tubo de ar com uma pedra difusora no nivel de agua que queres retirar dentro do aquario e tiras a agua por este tubo. Para a repor colocas a pedra difusora na garrafa e na outra ponta do tubo uma torneira de ar de forma que a entrada da agua seja feita lentamente. Não te esqueças que a água que colocas deve estar 24 horas numa garrafa destapada. Boa sorte Cumprimentos antónio
estravanca Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 OláÉ fácil se fizeres assim. Colocas um tubo de ar com uma pedra difusora no nivel de agua que queres retirar dentro do aquario e tiras a agua por este tubo. Para a repor colocas a pedra difusora na garrafa e na outra ponta do tubo uma torneira de ar de forma que a entrada da agua seja feita lentamente. Não te esqueças que a água que colocas deve estar 24 horas numa garrafa destapada. Boa sorte Cumprimentos antónio sr antonio muito obrigado pela dica.cumprimentos dos meus betas.
RicardowD Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Sempre podes comprar um aspirador de agua proprio para aquarios. Tira alguma da agua todos os dias e poe nova. Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
António Lourenço Publicado: Outubro 17, 2009 Publicado: Outubro 17, 2009 Sempre podes comprar um aspirador de agua proprio para aquarios. Tira alguma da agua todos os dias e poe nova. Olá Um aspirador serve como o nome diz para aspirar, isto é , limpar. E não para fazer TPA´s num aquário com alevins de bettas com poucas horas que medem +-2 mm. Embora eu não conheça (de certeza) o modelo que estás a referir mas aspirar neste caso é o mesmo que ......etct etc. entendes? Fica bem Cumpr. António
algarveboy20 Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Parabéns sr. João Jesus, ja tive o privilegio de ver os seus pequenos bettas, estao de perfeita saude como os seus progenitores. ja soube que vou ter direito a umas das suas crias;) com os melhores cumprimentos Sérgio Santos
estravanca Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Publicado: Outubro 21, 2009 oi pessoal,boa noite , os meus betas já tem 9 dias e estão de muito boa saude tirando 4 que morreram quando limpei o fundo , já coloquei uma folha de amendoeira da india( agua fica um pouco amarela não fica?).o fundo tem de ser limpo todos os dias? já agora qual a altura ideal para coloca-los noutro aq.maior? quando tiver a agua mais nitida coloco umas fotos para o pessoal ver ok? um abraço e desculpem lá a maçada.
Recommended Posts