Recommended Posts

Publicado

oi pessoal,desculpem a minha ignorancia mas preciso ai de uma ajudinha,pode ser? os meus pequeninos(betas)nasceram hoje por isso a minha(preocupaçao)omeu macho fez as bolhas fora do ninho e agora tem muito poucas bolhas e muitos filhotes mais de metade estao no fundo sem sitio p/ele os colocar.posso colocar a pedra difusora já?

se me poderem dar mais algumas dicas agradecia porque esperiencia é zero, se me pudessem dar uma resposta rapida era fixe. obrigadao pela ajuda .

Publicado:

Não deves por a pedra difusora agora , senao vais estragar o ninho.

Calma , deixa o peixe fazer o que tem a fazer, e dentro de 2 dias começa a por artemia no aqua e retiras o macho.....

Cumprimentos

Publicado: (editado)
oi pessoal,desculpem a minha ignorancia mas preciso ai de uma ajudinha,pode ser? os meus pequeninos(betas)nasceram hoje por isso a minha(preocupaçao)omeu macho fez as bolhas fora do ninho e agora tem muito poucas bolhas e muitos filhotes mais de metade estao no fundo sem sitio p/ele os colocar.posso colocar a pedra difusora já?

se me poderem dar mais algumas dicas agradecia porque esperiencia é zero, se me pudessem dar uma resposta rapida era fixe. obrigadao pela ajuda .

Olá

Se nasceram, já pode retirar o macho.O ninho vai desaparecer mas é normal.

Eles estarem no fundo também é normal.

Em relação à pedra difusora eu não uso mas sei de criadores que a utilizam.Se a colocar é no minimo de ar.

Boa sorte

Cumprimentos

António

Editado por António Lourenço
Publicado:

pessoal muito obrigado pela ajuda ,ainda não morreu nenhum , já agora como é em relação ás mudas de agua ? é que com pouca água e tantos filhotes como é que se faz ? obrigado.

Publicado:
pessoal muito obrigado pela ajuda ,ainda não morreu nenhum , já agora como é em relação ás mudas de agua ? é que com pouca água e tantos filhotes como é que se faz ? obrigado.

Olá

É fácil se fizeres assim.

Colocas um tubo de ar com uma pedra difusora no nivel de agua que queres retirar dentro do aquario e tiras a agua por este tubo.

Para a repor colocas a pedra difusora na garrafa e na outra ponta do tubo uma torneira de ar de forma que a entrada da agua seja feita lentamente.

Não te esqueças que a água que colocas deve estar 24 horas numa garrafa destapada.

Boa sorte

Cumprimentos

antónio

Publicado:
Olá

É fácil se fizeres assim.

Colocas um tubo de ar com uma pedra difusora no nivel de agua que queres retirar dentro do aquario e tiras a agua por este tubo.

Para a repor colocas a pedra difusora na garrafa e na outra ponta do tubo uma torneira de ar de forma que a entrada da agua seja feita lentamente.

Não te esqueças que a água que colocas deve estar 24 horas numa garrafa destapada.

Boa sorte

Cumprimentos

antónio

sr antonio muito obrigado pela dica.cumprimentos dos meus betas.

Publicado:

Sempre podes comprar um aspirador de agua proprio para aquarios.

Tira alguma da agua todos os dias e poe nova.

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:
Sempre podes comprar um aspirador de agua proprio para aquarios.

Tira alguma da agua todos os dias e poe nova.

Olá

Um aspirador serve como o nome diz para aspirar, isto é , limpar.

E não para fazer TPA´s num aquário com alevins de bettas com poucas horas que medem +-2 mm. :shocked028:

Embora eu não conheça (de certeza) o modelo que estás a referir mas aspirar neste caso é o mesmo que :chores009::flick_tongue::kissroadkill::chair: ......etct etc. entendes?

Fica bem :animal_fish:

Cumpr.

António

Publicado:

Parabéns sr. João Jesus, ja tive o privilegio de ver os seus pequenos bettas, estao de perfeita saude como os seus progenitores.

ja soube que vou ter direito a umas das suas crias;)

com os melhores cumprimentos

Sérgio Santos

Publicado:

oi pessoal,boa noite , os meus betas já tem 9 dias e estão de muito boa saude tirando 4 que morreram quando limpei o fundo , já coloquei uma folha de amendoeira da india( agua fica um pouco amarela não fica?).o fundo tem de ser limpo todos os dias? já agora qual a altura ideal para coloca-los noutro aq.maior? quando tiver a agua mais nitida coloco umas fotos para o pessoal ver ok? um abraço e desculpem lá a maçada.