jojowater Publicado Outubro 13, 2009 Share Publicado Outubro 13, 2009 (editado) viva pessoal depois de 10 meses a juntar dinheiro, 3 meses a ser explorado num restaurante eis o meu amazonico... ainda nao esta acabado faltam plantas... 3 gymneophagus, e as tao cobiçadas raias depois de muitas voltas... da sala de estar para a sala de jantar... esta no sitio final... Espero que gostem Setup Dimensões(CxLxA): 119x60x55 Volume Bruto: 393 litros + 126 litros(sump) = 519 litros brutos Filtragem: sump: 90x40x35 4 divisorias com refugio com bomba hailea 2500 l.h 2 litros de substrat pro + 1 kg ceramicas normais algodao seachem purigen filtro u.v 36 watts mais tarde um filtro resun 1600 lh oh 2800 l.h Aquecimento: jagger 300 watts Alimentação: larvas de mosquito granulado para ciclideos tubifex natur mix Iluminação: 2x 28W Substrato: areia aqui do terreno para as raias Decoração: Troncos seryu stone Temperatura: 29º pH: 7,0 Flora: Vallisnerias bacopa caroliana mais tarde nymphaea lotus red echinodrus macrophyllus echinodrus marble queen echinodrus ozelot Fauna (no momento) - 1 Geophagus surinamensis(procuro mais 3 e nao encontro ) - 1 sae - 2 cichlasoma meeki ; - 2 plecostumos; - 1 panaque maccus; - L 201; - 1 ancistrus delichopterus; - 1 ancistru xenocara; - 1 rasbora galaxy(tenho para nao a deixar morrer ); - 5 discus vermelho turquesa. -1 escalar que parece um altum . agora aqui vao umas fotos : quando da sua colagem ja colado nao liquem ao gajo feio XD just me enchimento os vidros da sump ja colada a fazer a estrutura: ja terminada tinta para cima(esmalte) a sump(as fichas sao para organizar zona da sump com plantas (chamo de refugio) o meu u.v DIY como esta actualmente panoramica esquerda (tenho de mudar a disposiçao dos paus tapa muito) os meus discus L 201 o meu surinamensis o meu pleco 20 cm aguardo opinioes para mudar abraço Editado Outubro 13, 2009 por jojowater dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Com essas dimensões que raias pensas colocar? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 (editado) boas, raias com essa largura? eu que nao percebo nada de raias, tenho a ligeira impressao que e pequeno EDIT: bolas o hugo adiantou se! Editado Outubro 13, 2009 por NunoCAST FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 reticulatus atingem 30 cm de disco dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
J_Rosado Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 - 1 Geophagus surinamensis(procuro mais 3 e nao encontro :D ) Boas, Vê na Primefish, pois aperece na lista de disponibilidades deles http://www.primefish.pt/ Abraço A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2009 Boas, Vê na Primefish, pois aperece na lista de disponibilidades deles http://www.primefish.pt/ Abraço acredito que haja mas eles nao enviam nada a cobrança. so com pagamento adiantado e eu nao gosto de isso abraço dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 16, 2009 Share Publicado: Outubro 16, 2009 Não tá mau de todo.Tens lá um filtro interno do lado esquerdo ou foi de mim Joel?Agora umas fotos do overflow é que era O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2009 Não tá mau de todo.Tens lá um filtro interno do lado esquerdo ou foi de mim Joel?Agora umas fotos do overflow é que era tem, com o purigen. como queres umas fotos do overflow? dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Novembro 7, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2009 (editado) aqui vai uma actualizaçao: mudei a disposiçao dos troncos, adicionei co2. adicionei tambem echinodrus bleheri, e comecei com fertilizaçao. quanto a fauna nao ha novidades nao encontro nada a meu gosto... alguem por ai com ciclideos anoes ? foto : Editado Novembro 7, 2009 por jojowater dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Novembro 8, 2009 Share Publicado: Novembro 8, 2009 Olá a todos, parece-me que o teu aquário e demasiado pequeno para colocares raias, a maioria das especies cresce 30 cm ou mais, precisam de uma largura em aquário de 60 cm ou mais. Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2009 as mais pequenas as reticulatus ou as scobina nao ultrapassam os 30 cm dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 8, 2009 Share Publicado: Novembro 8, 2009 Até está a ter uma boa evolução.Acho que um fundo preto/azul ficava bem ai O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2009 como é que posso fazer isso agora ? eh impossivel mover aquela banheira :/ abraçp dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 8, 2009 Share Publicado: Novembro 8, 2009 Fácil.Cartolina e metes fita cola nas pontas O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2009 huummm nice tenho de fazer isso entao abraço dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Dezembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2009 viva pessoal tudo em ordme ? uma piquena actualizaçao com os novos habitantes: apistograma caucatoides double red um casal, a femea anda sempre no arvoredo e agora a minha lates aquisiçao : potamotrygon reticulatus a malta a dar as boas vindas ao novo habitante agora so falta o resto dos geophagus abraço ps: entao a camara do telemovel esta aprovada? LG KU990i 5 mp eu acho que para um teles estao muito boas dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TomasB Publicado: Dezembro 6, 2009 Share Publicado: Dezembro 6, 2009 Só uma dúvida, para que servem as conchas que meteste no aquário?A que propósito metes-te? :D Abraços Tomas Alves Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2009 Só uma dúvida, para que servem as conchas que meteste no aquário?A que propósito metes-te? :D Abraços Tomas Alves Bernardo boas. nao sao conchas sao caracois, a raia alimenta se deles. dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Dezembro 6, 2009 Share Publicado: Dezembro 6, 2009 boas.nao sao conchas sao caracois, a raia alimenta se deles. Olá a todos, que tipo de alimento é esse? Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Dezembro 7, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2009 Olá a todos, que tipo de alimento é esse? sao os tuberculata caracois normais de aquario dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TomasB Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) boas.nao sao conchas sao caracois, a raia alimenta se deles. Obrigado pela informação.Nunca tinha ouvido isso, é sempre bom aprender coisas novas Abraços Tomás Alves Bernardo Editado Dezembro 8, 2009 por TomasB Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2010 viva pessoal ja nao actualizava aqui o topico a um tempo :/ estagio etc nao me permitem grandes festas, mas ja nao descuro do aqua tpas etc. aqui ficam umas fotos espero que gostem: panoramicas: Meus bocas de fogo: com flash: sem flash: Meus Novos dicrozosters : a principio houve grandes atritos poque o que ja ca estava nao queria que os outros avacalhassem na terra dele mas la passou. os putos: o meu unico escalar: o meu L ajuda a identificar: os meus disquinhos: na paparoca: actualmente o aqua esta assim: ando a dar uma mistura de granulado Sera para discus com granulado tetra, e uma lagartas de uma cultura de carochas em que as alimento com couves alface granulado flocos de peixe, liofolizadas na Universidade de Aveiro a custo Zero :bujon :bujon Foto: LG KU990I 5 MP, as fotos perto foram com a macro. estou muito satisfeito com a qualidade de fotografia queria ajuda a sexar os boca de fogo abraço espero que gostem dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Março 9, 2010 Autor Share Publicado: Março 9, 2010 viva pessoal. venho aqui fazer uma piquena actualizaçao: geral o meu plecostumos, Que Rabo meus Geos: eye of the tiger Trio da vida airada xD: na paparoca: convivio Meus Discus: devem de vir uns L's daqueles que ficam "pequenos", ainda esta am aguas de bacalhau, começo a ver que os discus e os geos começaram a acentuar muito mais as cores abraço joel alves dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Abril 28, 2010 Autor Share Publicado: Abril 28, 2010 viva pessoal meu pai diz qaue o aquario esta a por muito humidade na casa e que como fui eu que colei tem medo que rebente!!! , estou arruinado obrigou me a por o aquario num telheiro na rua.... hoje de manha a agua estava a 20 graus.... porra isto assim nao dura muito..... os discus e ancistrus morrem abraço Joel Alves dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Maio 3, 2010 Share Publicado: Maio 3, 2010 epa isso a 20ºC é um choque muito grande para os peixes. Tens que agasalhar isso. O teu aqua tem tampas nao tem? Mete tampas na sump tambem, pode ser dai que a agua esteja a evaporar mais. Eu dantes tambem tinha esse problema, mas agota com as tampas isso desapareceu. Se as colagens de silicone nao tiverem bolhas de ar ta´s tranquilo. Usaste vidro de que grossura? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts