jojowater Publicado Outubro 13, 2009 Publicado Outubro 13, 2009 (editado) viva pessoal depois de 10 meses a juntar dinheiro, 3 meses a ser explorado num restaurante eis o meu amazonico... ainda nao esta acabado faltam plantas... 3 gymneophagus, e as tao cobiçadas raias depois de muitas voltas... da sala de estar para a sala de jantar... esta no sitio final... Espero que gostem Setup Dimensões(CxLxA): 119x60x55 Volume Bruto: 393 litros + 126 litros(sump) = 519 litros brutos Filtragem: sump: 90x40x35 4 divisorias com refugio com bomba hailea 2500 l.h 2 litros de substrat pro + 1 kg ceramicas normais algodao seachem purigen filtro u.v 36 watts mais tarde um filtro resun 1600 lh oh 2800 l.h Aquecimento: jagger 300 watts Alimentação: larvas de mosquito granulado para ciclideos tubifex natur mix Iluminação: 2x 28W Substrato: areia aqui do terreno para as raias Decoração: Troncos seryu stone Temperatura: 29º pH: 7,0 Flora: Vallisnerias bacopa caroliana mais tarde nymphaea lotus red echinodrus macrophyllus echinodrus marble queen echinodrus ozelot Fauna (no momento) - 1 Geophagus surinamensis(procuro mais 3 e nao encontro ) - 1 sae - 2 cichlasoma meeki ; - 2 plecostumos; - 1 panaque maccus; - L 201; - 1 ancistrus delichopterus; - 1 ancistru xenocara; - 1 rasbora galaxy(tenho para nao a deixar morrer ); - 5 discus vermelho turquesa. -1 escalar que parece um altum . agora aqui vao umas fotos : quando da sua colagem ja colado nao liquem ao gajo feio XD just me enchimento os vidros da sump ja colada a fazer a estrutura: ja terminada tinta para cima(esmalte) a sump(as fichas sao para organizar zona da sump com plantas (chamo de refugio) o meu u.v DIY como esta actualmente panoramica esquerda (tenho de mudar a disposiçao dos paus tapa muito) os meus discus L 201 o meu surinamensis o meu pleco 20 cm aguardo opinioes para mudar abraço Editado Outubro 13, 2009 por jojowater dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 Com essas dimensões que raias pensas colocar? Alguns dos meus aquários (shrimps)
NunoCAST Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 (editado) boas, raias com essa largura? eu que nao percebo nada de raias, tenho a ligeira impressao que e pequeno EDIT: bolas o hugo adiantou se! Editado Outubro 13, 2009 por NunoCAST FEEDBACK
jojowater Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Publicado: Outubro 13, 2009 reticulatus atingem 30 cm de disco dentro de agua ninguem nos chateia Green power
J_Rosado Publicado: Outubro 14, 2009 Publicado: Outubro 14, 2009 - 1 Geophagus surinamensis(procuro mais 3 e nao encontro :D ) Boas, Vê na Primefish, pois aperece na lista de disponibilidades deles http://www.primefish.pt/ Abraço A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
jojowater Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Publicado: Outubro 14, 2009 Boas, Vê na Primefish, pois aperece na lista de disponibilidades deles http://www.primefish.pt/ Abraço acredito que haja mas eles nao enviam nada a cobrança. so com pagamento adiantado e eu nao gosto de isso abraço dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Não tá mau de todo.Tens lá um filtro interno do lado esquerdo ou foi de mim Joel?Agora umas fotos do overflow é que era O meu feedback
jojowater Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 Não tá mau de todo.Tens lá um filtro interno do lado esquerdo ou foi de mim Joel?Agora umas fotos do overflow é que era tem, com o purigen. como queres umas fotos do overflow? dentro de agua ninguem nos chateia Green power
jojowater Publicado: Novembro 7, 2009 Autor Publicado: Novembro 7, 2009 (editado) aqui vai uma actualizaçao: mudei a disposiçao dos troncos, adicionei co2. adicionei tambem echinodrus bleheri, e comecei com fertilizaçao. quanto a fauna nao ha novidades nao encontro nada a meu gosto... alguem por ai com ciclideos anoes ? foto : Editado Novembro 7, 2009 por jojowater dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Nuno da Silva Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Olá a todos, parece-me que o teu aquário e demasiado pequeno para colocares raias, a maioria das especies cresce 30 cm ou mais, precisam de uma largura em aquário de 60 cm ou mais. Nuno Silva
jojowater Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 as mais pequenas as reticulatus ou as scobina nao ultrapassam os 30 cm dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Até está a ter uma boa evolução.Acho que um fundo preto/azul ficava bem ai O meu feedback
jojowater Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 como é que posso fazer isso agora ? eh impossivel mover aquela banheira :/ abraçp dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Fácil.Cartolina e metes fita cola nas pontas O meu feedback
jojowater Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 huummm nice tenho de fazer isso entao abraço dentro de agua ninguem nos chateia Green power
jojowater Publicado: Dezembro 5, 2009 Autor Publicado: Dezembro 5, 2009 viva pessoal tudo em ordme ? uma piquena actualizaçao com os novos habitantes: apistograma caucatoides double red um casal, a femea anda sempre no arvoredo e agora a minha lates aquisiçao : potamotrygon reticulatus a malta a dar as boas vindas ao novo habitante agora so falta o resto dos geophagus abraço ps: entao a camara do telemovel esta aprovada? LG KU990i 5 mp eu acho que para um teles estao muito boas dentro de agua ninguem nos chateia Green power
TomasB Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Só uma dúvida, para que servem as conchas que meteste no aquário?A que propósito metes-te? :D Abraços Tomas Alves Bernardo
jojowater Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Publicado: Dezembro 6, 2009 Só uma dúvida, para que servem as conchas que meteste no aquário?A que propósito metes-te? :D Abraços Tomas Alves Bernardo boas. nao sao conchas sao caracois, a raia alimenta se deles. dentro de agua ninguem nos chateia Green power
Nuno da Silva Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 boas.nao sao conchas sao caracois, a raia alimenta se deles. Olá a todos, que tipo de alimento é esse? Nuno Silva
jojowater Publicado: Dezembro 7, 2009 Autor Publicado: Dezembro 7, 2009 Olá a todos, que tipo de alimento é esse? sao os tuberculata caracois normais de aquario dentro de agua ninguem nos chateia Green power
TomasB Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) boas.nao sao conchas sao caracois, a raia alimenta se deles. Obrigado pela informação.Nunca tinha ouvido isso, é sempre bom aprender coisas novas Abraços Tomás Alves Bernardo Editado Dezembro 8, 2009 por TomasB
jojowater Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 viva pessoal ja nao actualizava aqui o topico a um tempo :/ estagio etc nao me permitem grandes festas, mas ja nao descuro do aqua tpas etc. aqui ficam umas fotos espero que gostem: panoramicas: Meus bocas de fogo: com flash: sem flash: Meus Novos dicrozosters : a principio houve grandes atritos poque o que ja ca estava nao queria que os outros avacalhassem na terra dele mas la passou. os putos: o meu unico escalar: o meu L ajuda a identificar: os meus disquinhos: na paparoca: actualmente o aqua esta assim: ando a dar uma mistura de granulado Sera para discus com granulado tetra, e uma lagartas de uma cultura de carochas em que as alimento com couves alface granulado flocos de peixe, liofolizadas na Universidade de Aveiro a custo Zero :bujon :bujon Foto: LG KU990I 5 MP, as fotos perto foram com a macro. estou muito satisfeito com a qualidade de fotografia queria ajuda a sexar os boca de fogo abraço espero que gostem dentro de agua ninguem nos chateia Green power
jojowater Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 viva pessoal. venho aqui fazer uma piquena actualizaçao: geral o meu plecostumos, Que Rabo meus Geos: eye of the tiger Trio da vida airada xD: na paparoca: convivio Meus Discus: devem de vir uns L's daqueles que ficam "pequenos", ainda esta am aguas de bacalhau, começo a ver que os discus e os geos começaram a acentuar muito mais as cores abraço joel alves dentro de agua ninguem nos chateia Green power
jojowater Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 viva pessoal meu pai diz qaue o aquario esta a por muito humidade na casa e que como fui eu que colei tem medo que rebente!!! , estou arruinado obrigou me a por o aquario num telheiro na rua.... hoje de manha a agua estava a 20 graus.... porra isto assim nao dura muito..... os discus e ancistrus morrem abraço Joel Alves dentro de agua ninguem nos chateia Green power
0ri0nte Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 epa isso a 20ºC é um choque muito grande para os peixes. Tens que agasalhar isso. O teu aqua tem tampas nao tem? Mete tampas na sump tambem, pode ser dai que a agua esteja a evaporar mais. Eu dantes tambem tinha esse problema, mas agota com as tampas isso desapareceu. Se as colagens de silicone nao tiverem bolhas de ar ta´s tranquilo. Usaste vidro de que grossura?
Recommended Posts