a.afonso Publicado Outubro 13, 2009 Publicado Outubro 13, 2009 (editado) Olá tenho um aqua de 40 lts. Com 1 betta femea, 1 guppy, 1 platty, 2 corydora, 3 neons e 1 espada. Mas sempre que introduzo 1 betta macho no aquário principal e após quarentena de 3 dias em aquário separado morrem ao fim de 3 a 4 dias (durante o período de quarentena aplico o esha 2000). Não sei porquê os bettas macho começam a ficar + parados e a colocarem-se á parte dos restantes e á tona da água, faço todos os testes semanalmente sempre após cada TPA. Coloco também a cada TPA do aquário esha optima e minaroll, nutrafin cycle e nutrafin waste control. E já lá vão 2 os betta macho que morreram. O que estarei a fazer mal? pH = 7,2 Amonia = 0 nitritos = 0 Temp. = 26ºC Editado Outubro 13, 2009 por a.afonso
PedroP23 Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 Olá tenho um aqua de 40 lts.Com 1 betta femea, 1 guppy, 1 platty, 2 corydora, 3 neons e 1 espada. Mas sempre que introduzo 1 betta macho no aquário principal e após quarentena de 3 dias em aquário separado morrem ao fim de 3 a 4 dias (durante o período de quarentena aplico o esha 2000). Não sei porquê os bettas macho começam a ficar + parados e a colocarem-se á parte dos restantes e á tona da água, faço todos os testes semanalmente sempre após cada TPA. Coloco também a cada TPA do aquário esha optima e minaroll, nutrafin cycle e nutrafin waste control. E já lá vão 2 os betta macho que morreram. O que estarei a fazer mal? pH = 7,2 Amonia = 0 nitritos = 0 Temp. = 26ºC Boas, não achas que adicionas demasiados " remedios "?? experimenta não adicionar tanta coisa, mas atenção que não estou a dizer que é por isso que morre. disseste que tens uma femea, já reparas-te se ela não dá porrada no macho? tenho algumas que são mazinhas. cumps. Rocky Field ++
tomass Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 Boas, Eu tenho uma fêmea que cada vez que a junto a um macho ela literalmente rebenta com o macho todo. CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Rúben Ferreira Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 Olá tenho um aqua de 40 lts.Com 1 betta femea, 1 guppy, 1 platty, 2 corydora, 3 neons e 1 espada. Mas sempre que introduzo 1 betta macho no aquário principal e após quarentena de 3 dias em aquário separado morrem ao fim de 3 a 4 dias (durante o período de quarentena aplico o esha 2000). Não sei porquê os bettas macho começam a ficar + parados e a colocarem-se á parte dos restantes e á tona da água, faço todos os testes semanalmente sempre após cada TPA. Coloco também a cada TPA do aquário esha optima e minaroll, nutrafin cycle e nutrafin waste control. E já lá vão 2 os betta macho que morreram. O que estarei a fazer mal? pH = 7,2 Amonia = 0 nitritos = 0 Temp. = 26ºC Muito sinceramente na minha opinião, acho que tiveste apenas azar com os bettas que compraste. Com todos esses cuidados não estou a ver o porquê de eles morrerem. P.S. Compra um dos meus juvenis são saudáveis e não estão stressados como os das lojas. Quase que apostava que qualquer um dos meus escapa a esse aquário assassino de bettas, lol A minha mascote
a.afonso Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Publicado: Outubro 13, 2009 Boas, não achas que adicionas demasiados " remedios "?? experimenta não adicionar tanta coisa, mas atenção que não estou a dizer que é por isso que morre. disseste que tens uma femea, já reparas-te se ela não dá porrada no macho? tenho algumas que são mazinhas. cumps. Sim já reparei, a fêmea foge cada vez que se cruzam.
Recommended Posts