Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá tenho um aqua de 40 lts.

Com 1 betta femea, 1 guppy, 1 platty, 2 corydora, 3 neons e 1 espada.

Mas sempre que introduzo 1 betta macho no aquário principal e após quarentena de 3 dias em aquário separado morrem ao fim de 3 a 4 dias (durante o período de quarentena aplico o esha 2000).

Não sei porquê os bettas macho começam a ficar + parados e a colocarem-se á parte dos restantes e á tona da água, faço todos os testes semanalmente sempre após cada TPA. Coloco também a cada TPA do aquário esha optima e minaroll, nutrafin cycle e nutrafin waste control. E já lá vão 2 os betta macho que morreram.

O que estarei a fazer mal?

pH = 7,2

Amonia = 0

nitritos = 0

Temp. = 26ºC

Editado por a.afonso
Publicado:

Mas sempre que introduzo 1 betta macho no aquário principal e após quarentena de 3 dias em aquário separado morrem ao fim de 3 a 4 dias (durante o período de quarentena aplico o esha 2000).

Não sei porquê os bettas macho começam a ficar + parados e a colocarem-se á parte dos restantes e á tona da água, faço todos os testes semanalmente sempre após cada TPA. Coloco também a cada TPA do aquário esha optima e minaroll, nutrafin cycle e nutrafin waste control. E já lá vão 2 os betta macho que morreram.

pH = 7,2

Amonia = 0

nitritos = 0

Temp. = 26ºC

Boas,

não achas que adicionas demasiados " remedios "??

experimenta não adicionar tanta coisa, mas atenção que não estou a dizer que é por isso que morre.

disseste que tens uma femea, já reparas-te se ela não dá porrada no macho? tenho algumas que são mazinhas.

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

pH = 7,2

Amonia = 0

nitritos = 0

Temp. = 26ºC

Muito sinceramente na minha opinião, acho que tiveste apenas azar com os bettas que compraste. Com todos esses cuidados não estou a ver o porquê de eles morrerem.

P.S. Compra um dos meus juvenis são saudáveis e não estão stressados como os das lojas. Quase que apostava que qualquer um dos meus escapa a esse aquário assassino de bettas, lol

Publicado:
Boas,

não achas que adicionas demasiados " remedios "??

experimenta não adicionar tanta coisa, mas atenção que não estou a dizer que é por isso que morre.

disseste que tens uma femea, já reparas-te se ela não dá porrada no macho? tenho algumas que são mazinhas.

cumps.

Sim já reparei, a fêmea foge cada vez que se cruzam.