acid_crash Publicado Outubro 12, 2009 Publicado Outubro 12, 2009 (editado) Boas a todos Neste momento tenho um aqua de agua fria, o qual foi feito o upgrade ontem de 2,5l para 18l e colocado mais 2 peixes. Antes da mudança tinha 2 peixes há ano e meio, sem problemas, num aquário esférico, muito simples, apenas com areia natural das caraibas e alguns corais e uma pequena bomba. Neste momento tenho um 18l rectangular. em breve coloco umas fotos. A principal pergunta é: Vou comprar um kit aquario de agua quente de 80cm (+/-100l), vi um numa loja aqui perto por 107€, acho que está um bom preço, tenho de anotar as specs e postar aqui para obter opiniões, gostava tambem de saber que produtos comprar para iniciação. e que tratamentos fazer antes de colocar os peixes. Obrigado Editado Outubro 15, 2009 por acid_crash Citar
Ervilhita Publicado: Outubro 12, 2009 Publicado: Outubro 12, 2009 Boa tarde O preço penso estar dentro do normal. Eu sugeria que lesses http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
acid_crash Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Publicado: Outubro 12, 2009 Boas O aquario que tinha em vista já foi, por isso estou novamente no mercado à procura e encontrei o seguinte modelo Jebo R208 na pet4you por 136€ http://pet4you.net/index.php/peixes/aquari.../jebo-r208.html filtro interno Eheim Pickup 2012 21,71€ http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...ickup-2012.html Aquecedor Eheim Jager 14,71€ http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....e-precisao.html termometro digital 1,63€ http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....ro-digital.html Gostava de saber as opiniões de pessoas mais experientes se existe equipamento com melhor relação preço/qualidade, tenho como orçamento 200€. Citar
fxbrito Publicado: Outubro 12, 2009 Publicado: Outubro 12, 2009 Boas, Quanto ao filtro acho nao ha duvidas, aposta num exterior... 2041 ao mesmo preço, dá para 150L. por mais uns miseros euritos o 2042 como tenho no meu aquadream 60 (54L). Este dá até 200L segundo o fabricante. Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
patatenra Publicado: Outubro 12, 2009 Publicado: Outubro 12, 2009 fxbrito vou ter que discordar de ti... qualquer dos filtros que mencionaste é insuficiente para o aquário que o acid_crash mostrou, visto ser de 142L no mínimo deve por um filtro 2213 também da Eheim. Cumprimentos. Citar ### Assinatura removida por incumprimento das regras. Ass. HRS ###
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 fxbrito vou ter que discordar de ti... qualquer dos filtros que mencionaste é insuficiente para o aquário que o acid_crash mostrou, visto ser de 142L no mínimo deve por um filtro 2213 também da Eheim. Cumprimentos. Convém relembrar que alguns filtros externos não vêm com massas filtrantes nem com tubagens sendo necessário comprar à parte. Existem porém outras marcas no mercado que já fornecem filtros externos com tudo incluido pronto a instalar. acid_crash: Se o teu orçamento anda à volta disso, informa-te mais, procura, compara preços. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 fxbrito vou ter que discordar de ti... qualquer dos filtros que mencionaste é insuficiente para o aquário que o acid_crash mostrou, visto ser de 142L no mínimo deve por um filtro 2213 também da Eheim. Cumprimentos. com essa litragem 142l eu acho curto um eheim 2215 seria o ideal...por 80 euros ja arranjas com torneiras e com esponjas, Terás de comprar apenas as ceramicas. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
acid_crash Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Publicado: Outubro 13, 2009 (editado) Obrigado pelos comments, o aquário será o jebo, é bonito e grandito, para o espaço que tenho disponivél é o ideal. Já estou a tratar da aquisição. Quanto ao equipamento terei de ver as opções que me disseram e também informar-me nas lojas. Caso queiram dar alguma opiniões à cerca de substrato etc... obrigado Editado Outubro 13, 2009 por acid_crash Citar
acid_crash Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 boas mais uma vez Alguém sabe qual a melhor forma de fixar um fundo tipo 3D, a minha ideia é a seguinte, como moro em Valongo (quem conhece sabe que não falta xisto, ardosia, lousa, etc por estes lados) então queria fazer um fundo com essa pedra, mas não quero nem devo colar directamente no vidro, alguém tem uma sugestão de como fazer.... Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 bom dia Não especificas-te qual o termoestacto. Eu aconselho o de 150w no minimo. Isso traz 3 lampadas (acho que T5) tens duvidas sobre quais comprar? Aconselho um filtro externo. Eheim claro. http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...-2215-plus.html Esse termometro não vale nada....tem de ser um de mercurio, dentro do aqua. Esses termometros colados ao vidro, são influenciados pela temperatura exterior. http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....o-em-vidro.html Queres um fundo 3D para a trazeira ou para o fundo (parte de baixo)??? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 (editado) boas mais uma vez Alguém sabe qual a melhor forma de fixar um fundo tipo 3D, a minha ideia é a seguinte, como moro em Valongo (quem conhece sabe que não falta xisto, ardosia, lousa, etc por estes lados) então queria fazer um fundo com essa pedra, mas não quero nem devo colar directamente no vidro, alguém tem uma sugestão de como fazer.... Tlv arranjando um acrilico com a medida do vidro do aquario...colares lá o xisto e dp dessa estrutura feita inserires no aquário e prenderes ao vidro do fundo. Téra de ser um acrilico ja com alguma espessura para suportar o peso q o xisto vai criar. Abraços Editado Outubro 15, 2009 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
acid_crash Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 Então é assim o termóstato é o de 200W, deve chegar e sobrar o filtro estou indeciso entre um eihem, um jebo ou um tetra. tudo a rondar os 1000l/h, tudo externo tá claro o termómetro já vi, vou comprar de vidro daqueles que se mete dentro do aquário As lâmpadas ainda não sei o que vou por, ainda estou a analisar se vou criar um plantado, ou meio/meio quanto ao fundo, referia-me ao background, a ideia irá mesmo passar pelo acrílico com as pedras coladas com silicone próprio, agora não sei como o prender para não tombar para a frente, se calhar com uns ganchos na parte de cima, ou dará para colar ao vidro o acrílico. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 E fazeres isso por fora do aqua? Fazes a decoração e deixas com um ou dois cm distanciado do vidro traseiro aqua? Ganhas na litragem pois as pedras já não te ocupam o aqua. Não será muita pedra para ficar dentro do aqua? Penso eu de que... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
acid_crash Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 A ideia de fazer o fundo com pedras é aproveitas para fazer esconderijos para os peixes também, quanto ao "roubo" de litragem, será pouco, pois as pedras que tenho em mentes são chatas e finas Agora, voltando aos filtros acham que o tetratec 600 funciona neste aqua, ou será melhor o 700. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 A ideia de fazer o fundo com pedras é aproveitas para fazer esconderijos para os peixes também, quanto ao "roubo" de litragem, será pouco, pois as pedras que tenho em mentes são chatas e finas Agora, voltando aos filtros acham que o tetratec 600 funciona neste aqua, ou será melhor o 700. O 700 pois se não me enganei o teu aqua terá 142 litros brutos. Esses filtros dão para regular a saída do caudal e tem espaço para pelo menos meter uma esponja e outro material. Tive um 600 mais de 5 anos e ainda funciona sem nenhum problema, foi agora agora substituído por um filtro externo, no entanto não o vou encostar. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Então é assim o termóstato é o de 200W, deve chegar e sobrar o filtro estou indeciso entre um eihem, um jebo ou um tetra. tudo a rondar os 1000l/h, tudo externo tá claro o termómetro já vi, vou comprar de vidro daqueles que se mete dentro do aquário As lâmpadas ainda não sei o que vou por, ainda estou a analisar se vou criar um plantado, ou meio/meio quanto ao fundo, referia-me ao background, a ideia irá mesmo passar pelo acrílico com as pedras coladas com silicone próprio, agora não sei como o prender para não tombar para a frente, se calhar com uns ganchos na parte de cima, ou dará para colar ao vidro o acrílico. sim era essa a ideia que eu estava a tentar explicar.... mas os ganchos parece bem, em baixo enterras no areao em cima metes uns ganchos. ABraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Nuno Dinis Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boas, Relativamente ao termo acho que um jagger 150W chega e sobra. O Filtro e como queres externo, podes ter duas abordagens, ou de marca e caro, ou chinês e barato... há cerca de um ano comprei um sun-sun 302 de 1000lth (é externo), já o tive a funcionar num aqua de 240 litros com a ajuda de um fluval, mas isto porque era um aqua de ciclideos africanos e necessitam de muita filtragem. Nos ultimos dois meses está sozinho num aquario de 200lts com 6 discus juvenis...(7 cm), nunca tive nenhum problema com este filtro, para complementar posso dizer-te que filtro mais materias me ficaram em menos de 60€. Tenho plantas e algumas exigentes, substracto de akadama e CO2 a funcionar, parametros da água: Dou comer aos discus 5/6 vezes por dia, sendo que uma das vezes é comida congelada. PH - 7,1 Kh - 3 Amonia - 0 Nitritos <0,01 ... Ainda assim tens que ter em conta que faço TPA's de 20% de dois em dois dias. tenho um eheim 2227, e um fluval 204, relativamente ao Eheim não posso comparar tendo em conta que as funcionalidades dos filtros são diferentes. Agora... relativamente ao fluval... se quiseres comprar um destes e trocar com o meu 204... manda-me MP. Mas isto é só a minha opinião. Abraço, Nuno Dinis. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
acid_crash Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 (editado) Boas a todos Finalmente já montei o aquário, aqui ficam as especificações Aquário: Jebo R208 + Calha 3 x 20W 10000k Filtro: Sun-Sun HW302 Termoestado: Jager 200w, regulado para os 26º Substrato: Parecido com Humus, não vi a marca Areão: Akadama Decor com tronco, e pedras de lousa (xisto, ardosia) preto. Quanto a plantas não sei o nome, quem me poder dizer agradecço... aqui vão as primeiras fotos Ao lado está um pequeno com peixes de agua fria Editado Outubro 25, 2009 por acid_crash Citar
acid_crash Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Problemas notados até agora, apenas água um pouco turva, mas suponho que vá ficar mais clara. Nas 3 gavetas do filtro, tenho de baixo para cima, ceramica, esponja, ceramica, acham que deva alterar alguma coisa? de momento, fiz como o nuno da mania dos peixes recomendou encher de água e no dia seguinte adicionar as bactérias. Agradeço sugestões para como melhorar o funcionamento do aqua e tambem quanto tempo e a que alturas deverei ter a luz do aqua ligada. neste momento está 24h Citar
acid_crash Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 (editado) Problemas notados até agora, apenas água um pouco turva, mas suponho que vá ficar mais clara. Nas 3 gavetas do filtro, tenho de baixo para cima, ceramica, esponja, ceramica, acham que deva alterar alguma coisa? de momento, fiz como o nuno da mania dos peixes recomendou encher de água e no dia seguinte adicionar as bactérias. Agradeço sugestões para como melhorar o funcionamento do aqua e tambem quanto tempo e a que alturas deverei ter a luz do aqua ligada. neste momento está 24h Alterei o horário da luz, sendo que passa a estar ligado das 15h00 às 24h00, ainda está em ciclagem... Na sala onde está o aquario, existe claridade desde a 8h00 até às 16h, mas sem luz directa no aquario. no ciclo adicionei ontem as bacterias, e tenho adicionado 3 a 4 flocos de comida (para goldfish, é a que tenho :S) por dia, o jacto do filtro está no vidro traseiro a enviar a agua para baixo com um angulo de inclinação de +/- 15º, acho que faz a corrente necessária. Noto hoje que a agua está já mais clara e limpa. Editado Outubro 26, 2009 por acid_crash Citar
acid_crash Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 Boas desde já obrigado a todos os membros que ajudaram podem consultar a evolução no seguinte tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=857562 Citar
acid_crash Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Boas a todos Tenho-me deparado com um problema no meu Jebo, quando tenho muita condensação de água na calha tenho dificuldade em ligar a luz, ou só liga uma lâmpada, ou só 2, e vai abaixo passado uns segundo, depois dando um jeito nas lâmpadas, já acende normalmente, será algum mau contacto, os encaixes das lâmpadas da jebo parecem-me fraquitos... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Vê se não estará a entrar alguma humidade e atenção a curto circuitos. As lâmpadas serão novas certo? Todo o material é novo certo? Poderá não ser nada, mas é melhor verificar ligações, casquilhos e se existem vestigios de humidade. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
acid_crash Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 Vê se não estará a entrar alguma humidade e atenção a curto circuitos. As lâmpadas serão novas certo? Todo o material é novo certo? Poderá não ser nada, mas é melhor verificar ligações, casquilhos e se existem vestigios de humidade. Problema resolvido, era uma folga no fusivel dos interruptores, ou seja, qualquer vibração e entrava em curto e desligava as luzes. Está melhor que nunca. Obrigado Citar
acid_crash Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 (editado) Boas Tenho uma questão para vos fazer Tenho 3 x 20W 10000k de 60cm da Jebo, mas acho que aquilo dá uma luz fraca, pois já vi aquarios só com 2 lampadas de 60cms com mais luminosidade. O que aconselham para uma eventual substituição para um melhor desenvolvimento das plantas e realce das cores. Estava a pensar em colocar 1 aqua-glo, 1 flora-glo e uma power-glo, o que acham? obrigado Editado Novembro 17, 2009 por acid_crash Citar
Recommended Posts