Apoxyomenos Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 Estou mesmo em tempo de experiências. Já tenho o CO2 meio preparado e ontem aventurei-me a preparar papa caseira para Discus seguindo uma receita que existe cá no forum... Vamos ver como corre.
j-santos Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 fazes bem eu tambem estou a pensar entrar no mundo do co2 para poder baixar o ph ,ainda que nao seja uma coisa imperativa é sempre melhor para os discus vai postando novidades. abraços joao santos
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 17, 2012 Autor Publicado: Dezembro 17, 2012 A papa ficou fixe.Apesar de se desfazer um pouco, aguenta-se o suficiente para os lateiros comerem. Tenho lai comida para uma data de tempo! Acho que a vou vender ehehehehe! Quanto ao CO2 bem... perdi a cabeça e comprei os reguladores e valvula solenoide para uma botija da TMC v2 que tinha aqui em casa. Agora tenho de pensar na questão da iluminação... ando de olho nuns leds...
João Carecho Publicado: Dezembro 17, 2012 Publicado: Dezembro 17, 2012 Os leds são excelente opção! Umas tiras deles, branca e azul. Sempre às ordens,João Carecho Aquatic Productions
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 20, 2012 Autor Publicado: Dezembro 20, 2012 Ainda anco com dúvida acerca dos Kelvins que os leds têm de ter. Já vi coisas entre os 6500k e os 12000k... Provavelmente vou tentar ter 1 de 65.000, 1 de 10.000 e 1 de 12000 para abranger toda a gama de temperaturas de cor, mas também não tem sido fácil encontrar estas temperaturas disponíveis... Vou continuar a procurar.
j-santos Publicado: Dezembro 20, 2012 Publicado: Dezembro 20, 2012 para as plantas entre os 6500 e os 10000 é o ideal ,podendo colocar mais temperatura(4200k) e compensar com a de 10000. agora para a nossa vista eu gosto de lampadas de 10000 e de 15000 pois acho que realça os peixes e as suas cores. abraços joao santos
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 21, 2012 Autor Publicado: Dezembro 21, 2012 Obrigado J Santos. Era o que eu pensava. Acho mesmo que misturar os espectros de 10.000k e 6.500 poderá dar bom resultado.Vou continuar a pesquisar por calhas led com essas características. Entretanto aqui fica uma vista geral do aquário à data: E o maior lá do sítio:
j-santos Publicado: Dezembro 21, 2012 Publicado: Dezembro 21, 2012 muito louco esse menino. vai postando novidades abraços joao santos
Apoxyomenos Publicado: Março 26, 2013 Autor Publicado: Março 26, 2013 Entretanto tive de fazer um desbaste nas valisnérias giganteas que já estavam a tomar conta de tudo. Quem quiser uns pés pode passar lá em casa para levar.Se tiverem algumas plantas para trocar, são agradecidas e benvindas!
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 Tenho andado completamente afastado das lides aquariofilistas e o meu aquário, provavelmente, chegou a um ponto sem retorno. Só de olhar para as fotos que postei anteriormente e de ver no que hoje se tornou... Mas agora é tempo de recuperar e, para começar, tenho de mudar a iluminação, o que me deixa com a pergunta do milhão de doláres: - Comprar as habituais T5 - Comprar calhas LED com 6.500k - Comprar calhas LED com 12.000K. Qual seria a vossa opção?
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Publicado: Dezembro 6, 2013 Estou inclinado para colocar duas calhas de 15.5w cada, com 48 leds a 120º e ambas com 6500k. O que acham?
nunobaeta Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Boa noite, Eu tenho leds da tmc no meu aquário de 1,5m de discus 6500kelvin. São caros mas são bastante bons. Já os tenho há 3 anos entretanto fundiram 1 de dada um dos 3 cubos que possuo, levei há loja onde os comprei e devolveram-me 3 novos cubos já com os novos leds (40% mais luminosos). O que me levou a compar esta temperatura de cor foi um contacto que tive com uma pessoa que tinha um equipamento, que não me lembro o nome, semelhante a uma lente que permitia ver as cores emitidas pela luz solar que comparando com estes leds era igual já com luz de t5 ou t8 de outras temperaturas nada tinha a ver. Outra vantagem dos leds são a sua economia. Hoje em dia existe muita coisa no ebay, a aquedem também tem t5 a led que funcionam bastante bem ( tenho 2 de 60 cm no aquário de 60cm plantado). Espero ter ajudado. GonGus
Apoxyomenos Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Obrigado pela ajuda! Enviado do meu LG-E975 através de Tapatalk
Apoxyomenos Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Este aquário tem os dias contados.Em breve, novidades...
Apoxyomenos Publicado: Fevereiro 16, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2015 Hoje liguei duas calhas Led e a desilusão foi enorme. .. parece muito pouca luz. .. não sei se vai chegar para a renovação que penso fazer. ..
Recommended Posts