Recommended Posts

Publicado:

Obrigado Tukamen!

Pena a máquina não ajudar a fazer fotos melhores...

Estou maravilhado com estes animais fantásticos.

O mais pequeno, o Altun Flora, tem cerca de 3cm, e o maior (red Alenquer e Leopard Snake Skin) têm cerca de 10cm.

Espero que o pequenito se safe bem...

• Replies 215
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Se já come,vai-se safar.Os Discus são uns peixes muito resistentes ao contrario do que se pensa.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Publicado:

Ele vai comendo qualquer coisa, não muito.

Até porque os outros são maiores e não o deixam chegar-se à comida...

Tenho de estar atento :music_singguitar:

Publicado:

boas 1º q tudo quero dar os parabens pelo belo aquario, e queria aproveitar para perguntar algo em relaçao aos substractos q o pessoal usa para plantados, eles duram quanto tempo????pois ao fim de algum tempo ficam sem nutrientes certo, e nessa altur FAZEM O Q???REMOVEM todo o substrato e colocam outra camada nova???????

obg pelos esclarecimentos

Publicado:

Obrigado Redeyes

Relativamente à tua questão, é verdade que o substrato tem tendência a esgotar-se com o tempo, mas não creio que seja necessário proceder a uma alteração tão profunda como a que dizes. Mudar o substrato iria implicar desmontar tudo e voltar a construir um layout novo, por isso usa-se fertilização liquida e em pastilhas para ir fornecendo às plantas aquilo que elas necessitam. O método de fertilização vai variar de caso para caso e só com experiência se consegue alcançar um bom equilibrio.

• 2 semanas depois...
Publicado:

O filtro externo está montado a funcionar.

Deu uma trabalheira. Tive de cortar as costas do móvel para abrir um espaço maior para as mangueiras passarem.

Depois disso foi dificil fechar o circuito e colocar o filtro a trabalhar. Resultado: Dois dedos esfolados de tanto dar à bomba!

Impressão de funcionamento:

É silencioso q.b., tem um aspecto resistente e sólido, cria um enorme reboliço à tona da água com a força com que injecta a água novamente no aquário. (Já coloquei a flauta o mais baixa possível.)

Espero que este equipamento venha melhorar as qualidades da água e permita que os animais beneficiem de uma melhor qualidade de vida.

Em breve coloco fotos!

Publicado:

Grande maquina sim senhor, isto vai no bom caminho.

Manda ai fotos do aqua para actualizar o people!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Boas,

Quanto ser pequeno não tenhas medo que ele come sempre alguma coisa, pouco mas come, acho que conheço esse pequeno.

Está muito lindo. Parabens.

Visite a nossa comunidade

Publicado:
Boas,

Quanto ser pequeno não tenhas medo que ele come sempre alguma coisa, pouco mas come, acho que conheço esse pequeno.

Está muito lindo. Parabens.

Olá amigo José Ribeiro

Para já o pequenote safa-se na boa. Melhor do que eu pensava.

Ao principio andou mais escondido, mas já ganhou confiança e já anda entre os outros e na hora da comida vem para cima para comer junto deles.

O mais dificil é mesmo... fotografá-lo ehehehehe

Até agora tudo bem!

• 2 meses depois...
Publicado:

Vamos lá actualizar aqui um pouco as coisas....

Depois deste tempo de férias, em que muitos hábitos se alteraram no cuidado com o aquário, eis que sugem os primeiros problemas...

1 - Os peixes andam mais timidos e assustadiços... Escondem-se mais atrás das plantas, sobretudo se temos convidados em casa...

2 - O Azul Turquesa começou a ficar muito escuro. Tentei o flagelol da Sera mas não resistiu.

3 - O Blue Diamond apareceu ontem bastante escuro e com fezes brancas. Vou tentar o flagyl logo à noite.

4 - Algas castanhas um pouco por todo o lado e o vidro com algas verdes que se agarram muito ao vidro. É preciso raspar para sairem....

As férias são boas para tudo menos para o aquário....

Publicado:

Neste momento tenho o Blue Diamond em Flagyl há 4 dias.

A cor melhorou muito mas continua sem comer.

Vou continuar a utilizar o flagyl mais dois dias e ver o que acontece.

A dosagem que estou a fazer é 2 comp. para 40 lts de água com mudas de 50% de 8/8 horas.

Publicado:

Neste momento o Blue Diamond já se encontra no comunitário.

Após seis dias de tratamento foi possível observar que as cores voltaram ao normal.

Encontra-se bastante magro e ainda não tenho a certeza se já come...

Daqui a pouquinho vai haver guloseimas para ver se o apetite aparece...

Publicado:

Desejo-te boa sorte para os teus discus e pa ti. 1 pergunta, o que tens dentro da maternidade?

Artur Cordeiro @ Tukamen

Publicado: (editado)

Obrigado tukamen!

Belo avatar!

Na maternidade tenho guppys e agora mollys...

A minha esposa adora os guppys e os mollys foram prenda da minha irmã e os bichos não param de se reproduzir. Como tenho pena de vê-los serem pasto para discu acabo por metê-los na maternidade e depois solto-os pouco a pouco.

Quanto ao blue diamond parece que não está lá muito bem... Está um pouco escuro e super magro...

Alguem tem sugestões?

Editado por Apoxyomenos
Publicado:

Eu, metia o blue diamond num aqua aparte e observava as fezes dele.

Artur Cordeiro @ Tukamen

Publicado:

Como eu disse... não passou mesmo daquele dia...

Aqui fica um novo vídeo com um novo inquilino...

Publicado:

Belo animal!!tem a cor bastante viva ve-se que respira saúde. aonde compraste?

Artur Cordeiro @ Tukamen