Escalares em conflito

shakeit

Recommended Posts

Mas eu nunca disse que eles cresciam menos.... por falta de espaço e alimentação sim vão ficar atrofiados, olhos, barbatanas desporporcionais ao corpo, crescem menos.

Eu disse sim, que vão crescer mais lentamente do que num aquário saudavel....

Boas,

Shavo eu estou a perceber a tua ideia estás é a explicar-te mal, se não tiver espaço vão atrofiar isso todo mundo sabe, isso do aquário saudável significa cores mais vivas e mais vivacidade nos escalares, o que queres dizer é que para teres um escalar como deve ser deves-lhe dar espaço, alimentação correcta e muita qualidade na água, assim o peixe vai crescer bem, forte e saudável, mas isso não se aplica só aos escalares mas sim a todos os peixes :thumbup3:

cumpz

Partilhar nas redes sociais

Tens 2 aquários de 100 litros, à mesma temperatura, o mesmo numero de peixes.... A unica coisa onde variam é na questão das trocas parciais de água.

1 - tem trocas parciais de água semana a semana de 20%

2 - trocas parciais de água todos os dias de 10 %

Em qual aquario os peixes vão crescer mais depressa (não mais)????

Cumprimentos

João Marques

o objectivo das tpas é essencialmente reduzir os nitratos, mas provocas outros desiquilibrios no ecossistema. ja me morreu um escalar por causa de uma TPA (aliado ao tal problema no ciclo)... e era escalar de tamanho medio.por isso não são a porção magica.

o ideal é maior numero de TPAs com menor quantidade de água possivel. Mas todos os dias... fogo!!!

shavo, a serio!!!!... sem exageros. Eu honestamente mesmo sabendo a regra das TPAs, nesse caso extremista acho preferivel 20% uma vez por semana. stressa menos os peixes.

Editado por Quo

se me disseres o que é preferivel.

a) uma TPA de 20% por semana, à sexta por exemplo

b) ou duas TPAs de 10% por semana, uma à terça e outra à sexta

ou seja a mesma quantidade de água.

claro que a B é preferivel. Menos quantidade de água retirada de uma vez e maior renovação.

na criação de escalares tb já li que se tem que fazer muitos TPAs. Isso sao situações especificas.

Editado por Quo

Sim, eu tenho plantados com escalares que só faço TPA 20% por semana...

Agora nos meu aquarios nus faço 10% todos os dias

Cumprimentos

João Marques

• 3 semanas depois...
Sim, eu tenho plantados com escalares que só faço TPA 20% por semana...

Agora nos meu aquarios nus faço 10% todos os dias

Boas,

Shavo quantos aquas mantens tu? 20? Ora tens discus, ora tens escalares, crias, 2 de 100 litros chega deves ter um oceanário =)

Se puderes mete ai umas fotos do teu arsenal para eu ver,

cumpz

andava um topico no DIY com o meu fishroom, agora não sei se ainda lá está... Mas ainda não estava montado...

tinha apenas um aqua de 250 litros e não estava cheio...

A minha mae já se estava a passar com tantos aquarios em casa... passei os agora todos para esta divisão...

Neste momento tenho 8 discus a crescer... Depois tenho putos meus de escalares, mas só gold veus... Os casais vendi os, e o resto dos putos tambem, para haver uma limpeza e começar de novo...

Ainda deve andar por aqui um tópico, com um dos meus casais, Marmores, depois tinha uns gold....

Cumprimentos

João Marques