Recommended Posts

Publicado:
Mas eu nunca disse que eles cresciam menos.... por falta de espaço e alimentação sim vão ficar atrofiados, olhos, barbatanas desporporcionais ao corpo, crescem menos.

Eu disse sim, que vão crescer mais lentamente do que num aquário saudavel....

Boas,

Shavo eu estou a perceber a tua ideia estás é a explicar-te mal, se não tiver espaço vão atrofiar isso todo mundo sabe, isso do aquário saudável significa cores mais vivas e mais vivacidade nos escalares, o que queres dizer é que para teres um escalar como deve ser deves-lhe dar espaço, alimentação correcta e muita qualidade na água, assim o peixe vai crescer bem, forte e saudável, mas isso não se aplica só aos escalares mas sim a todos os peixes :thumbup3:

cumpz

Publicado:

Tens 2 aquários de 100 litros, à mesma temperatura, o mesmo numero de peixes.... A unica coisa onde variam é na questão das trocas parciais de água.

1 - tem trocas parciais de água semana a semana de 20%

2 - trocas parciais de água todos os dias de 10 %

Em qual aquario os peixes vão crescer mais depressa (não mais)????

Cumprimentos

João Marques

Publicado: (editado)

o objectivo das tpas é essencialmente reduzir os nitratos, mas provocas outros desiquilibrios no ecossistema. ja me morreu um escalar por causa de uma TPA (aliado ao tal problema no ciclo)... e era escalar de tamanho medio.por isso não são a porção magica.

o ideal é maior numero de TPAs com menor quantidade de água possivel. Mas todos os dias... fogo!!!

shavo, a serio!!!!... sem exageros. Eu honestamente mesmo sabendo a regra das TPAs, nesse caso extremista acho preferivel 20% uma vez por semana. stressa menos os peixes.

Editado por Quo
Publicado:

Eu faço todos os dias 10%... tanto nos casais como nas crias... e ainda nos discus

Cumprimentos

João Marques

Publicado: (editado)

se me disseres o que é preferivel.

a) uma TPA de 20% por semana, à sexta por exemplo

b) ou duas TPAs de 10% por semana, uma à terça e outra à sexta

ou seja a mesma quantidade de água.

claro que a B é preferivel. Menos quantidade de água retirada de uma vez e maior renovação.

na criação de escalares tb já li que se tem que fazer muitos TPAs. Isso sao situações especificas.

Editado por Quo
Publicado:

Sim, eu tenho plantados com escalares que só faço TPA 20% por semana...

Agora nos meu aquarios nus faço 10% todos os dias

Cumprimentos

João Marques

• 3 semanas depois...
Publicado:
Sim, eu tenho plantados com escalares que só faço TPA 20% por semana...

Agora nos meu aquarios nus faço 10% todos os dias

Boas,

Shavo quantos aquas mantens tu? 20? Ora tens discus, ora tens escalares, crias, 2 de 100 litros chega deves ter um oceanário =)

Se puderes mete ai umas fotos do teu arsenal para eu ver,

cumpz

Publicado:

andava um topico no DIY com o meu fishroom, agora não sei se ainda lá está... Mas ainda não estava montado...

tinha apenas um aqua de 250 litros e não estava cheio...

A minha mae já se estava a passar com tantos aquarios em casa... passei os agora todos para esta divisão...

Neste momento tenho 8 discus a crescer... Depois tenho putos meus de escalares, mas só gold veus... Os casais vendi os, e o resto dos putos tambem, para haver uma limpeza e começar de novo...

Ainda deve andar por aqui um tópico, com um dos meus casais, Marmores, depois tinha uns gold....

Cumprimentos

João Marques