Duarte Publicado Outubro 31, 2004 Publicado Outubro 31, 2004 OI, depois de um acidente com 3 discos meus à 2 meses atrás, resolvi começar de novo, e ontem fui buscar dois discos turquesa que já estavam na loja à 5 dias. Os discos são lindos e grandes! (+-8cm), têm as cores bem definidas e aparentam tar bem (à excpação de uma ou outra barbanata mais esfarrapada). Ainda não comem, mas já passeiam pelo aquário e as fezes são vermelhas; agora eparei é que eles muitas vezes andam contra o vidro, como quando os peixes nos vêm e sabem que é hora de comida, será nervosismo? a água tá a 29ºC (vou manter a 30ºC), mudo todos os dias 5L de água c/ aquasafe e produto para baixar o Ph. Será que me estou a preocupar demais? é que depois da anerior experiência não tenho vontade nenhuma de perder mais dez contos e perder mais dois lindos peixes. cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Vitor Melo Publicado: Outubro 31, 2004 Publicado: Outubro 31, 2004 Olá Duarte. Será que podes colocar uma foto panoramica do aquário?? E uma breve descrição do sistema do mesmo? Já agora, porque adicionas produtos para baixar o pH? Tens feito testes? Se o facto de mudares 5 litros diariamente causar stress nos peixes, aconselho-te a deixares de o fazer. Aumenta a temperatura para 32 e aumenta tambem a oxigenação. Se puderes coloca vitaminas na água ok?? Vai dando noticias, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Duarte Publicado: Outubro 31, 2004 Autor Publicado: Outubro 31, 2004 Vitor, fotos agora não tenho, porque tenho o cartão cheio e não tenho autorização pra apagar nenhuma , mas aqui vai uma descrição: Aquário 100*40*50cm (200L), filtragem externa Ehein 2213 (esponjas e lã de vidro), iluminação: 90W: 1 daylight de 30w, uma grolux de 30w e uma aquastar de 30w, aquecimento com um termoestato de 150W e outro de 90W, plantado denso (equinnodorus bleheri, egeria densa, cabombas, nomaphila stricta, anubias conguensis e nana, valisnerias, feto de java e criptocorine spp. Simplesmente meto produtos pra baixar o ph (na água antes de ir pro aquário - meia hora antes), porque mesmo que os discos estejam abituados a ph's altos, 8.5, não é muito bom (água do Alentejo) e tenho CO2 caseiro (mas só começei a por hoje, não punha desde quarta-feira). Eu acho que o que eles tão é assustados, eu tinha a corrente do filtro externo um pouco agitada e reparei que eles tavam sempre no mesmo sítio, baixei a corrente e lá foram eles explorar. Agora já tão mais calmos, tenho é que fazer algumas podas, pois as minhas nomaphilas parecem gupi . Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Recommended Posts