gato Publicado Outubro 11, 2009 Share Publicado Outubro 11, 2009 bom dia a todos podem me tirar umas duvidas? eu por acidente estraguei um casquilho duma t8 philips 18ws 59cm 5400k o aquario o aquario so tem uma calha para uma lampada e me disseram que era melhor mudar lampada porque já tem 2 anos eu comprei uma sylvania grolux mas não sei quantos kelvins tem?que problemas vou ter sem iluminação ?visto que só na terça feira é que arranjo casquilhos para o aquario ter luz! sera muito tempo para as plantas que tenho que são,fetos de java ,anubias,e musgo de java e mais uns pés dumas plantas que se parecem com as cabombas mas não sei o seu nome,toas elas foram plantadas há 5 dias mas ao aquario já está funcionar ha anos. que problemas vou ter sem lampada ! estes 4 dias tanto para as plantas como para os peixes? achas que fiz mal trocar a philips pela sylvania? desculpa estar a chatear mas podem-me me dar umas dicas sobre isto. atenciosamente cumprimentos jose vitor Citar VITOR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) Depende, mas em principio não terás grandes problemas por 4 dias. A menos que as plantas já estejam de si muito fragilizadas. Atenção, qual o tamanho do aquario? as plantas que não sabes não serão limnophilia sesssiflora? Vê lá se a luz que tens é suficiente... Abraço Editado Outubro 11, 2009 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts