Vascnet Publicado Outubro 11, 2009 Publicado Outubro 11, 2009 Já há muito tempo que consulto este forum, uma vez que tinha um aquário de em casa dos meus pais e sempre mantive o interesse. Agora após mais de 10 anos sem aquário decidi finalmente montar um aquário de água quente (a minha filha assim o obriga). Como os € não são muitos tenho de tentar fazer uma compra com boa relação qualidade/preço e por isso estou indeciso entre os seguintes equipamentos: Juwel Rio 125 com móvel Aquatlantis Ambiance 80*40*50 com móvel Qual vos parece a melhor escolha, tendo em consideração o equipamento que os acompanham (filtro)? Acham que existem melhores alternativas?, e quais? Embora saiba que os filtros externos são melhores, serão os filtros que vêm com os aquários suficientes? Agradeço respostas Muito obrigado Citar
crush Publicado: Outubro 11, 2009 Publicado: Outubro 11, 2009 Diz os preços a que encontraste esses artigos. Porque se os encontraste a 1000 euros (exagero, claro, mas é para exemplificar) serão péssimas compras. Se encontraste a 10 euros, são excelentes compras. Dá um orçamento que tenhas disponível. Por norma, comprar as coisas individualmente faz com que tenhas melhor qualidade e com melhores preços. Relativamente aos aquários, normalmente os equipamentos são insuficientes. Em ambos os casos posso afirmar que a luz é muito pouca. No da Juwel, são 56w e no da Atlantis são apenas 36w. Quer dizer, é pouco, partindo do princípio que queres meter plantas. É que se queres meter plantas, deves ter entre 0,5 e 1 watt por cada litro do aquário (conforme a exigência das plantas que meteres). Quanto ao termostato, o da Juwel parece-me curto (especialmente se tiveres uma casa fria de Inverno), já o da Atlantis está bom. Deves ter 1w por cada litro. Relativamente aos filtros, são ambos muito parecidos, de 600 litros por hora. Deves ter um caudal entre 3 a 5 vezes mais o volume do aquário. Mas só o caudal não chega para se o termostato é bom ou não, embora já seja um princípio. Quando mais tipos de filtros tiver dentro, melhor (filtro mecânico, químico, biológico). Mas quanto a isso, deixo os mais experts falarem. Antes de comprares os kits completos, vê preços em várias lojas, especialmente de materiais individuais. Um móvel, desde que seja bastante resistente (não te esqueças que vais colocar centenas de kilos em cima), podes ir ao IKEA e comprar um qualquer que fique melhor com a mobília. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
bobby Publicado: Outubro 11, 2009 Publicado: Outubro 11, 2009 ja andaste a cuscar as vendas aqui no forum? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=74 bons negocios.. .. procura um na tua zona e tal... eu ja fiz o meu! aqua 120 L com movel filtro etc.. tens sempre a vertente humana por tras ..(ao contrario de preços de loja) boa sorte Citar
Recommended Posts