j.m Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2009 ninguem consegui me explicar o que se passa sera alguma alga ou algo parecido? Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 12, 2009 Share Publicado: Outubro 12, 2009 não te stresses muito, porque o musgo é práticamente impossível de matar=) até quando num balde de água, depois da água evaporar e omusgo ficar seco, depois de voltar a meter água ele volta a rebentar=) Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2009 (editado) pessoal ao a agua a evapurar se o meu aquario fica branco isto é parece pos para o lado de nevua na parte onde ela evapurou se quem sabe o que é ou é normal? Editado Outubro 12, 2009 por j.m Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 qual as melhores rochas para por nos aquarios ou pedras e onde as procurar ?? Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karminzo Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 Em relação ao musgo, eu tenho um igual (semelhante ao teu), e no inicio teve o mesmo aspecto. agora e com o passar do tempo foi perdendo essa protecção branca, incidi um pouco o fluxo de água para baixa, para ele se ir movimentando, e foi perdendo esses elementos. Não te preocupes com isso. A não ser que o musgo comece a desaparecer, ou então a acontecer algo aos peixes. Segundo o que li o musgo é muito resistente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 bem pessoal houve uma mudança mo meu aquario aqui deixo as fotos comentem . ainda tem poucas plantas mas sabado ja vem mais a agua ainda esta um pouco turva vamos ver que o que vai dar Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 Só duas coisinhas que eu emendaria: primeiro esconderia melhor aquilo tubo azul. E colocaria o termómetro num dos vidros de lado, porque ali fica um bocado mal, fica demasiado à vista. Digo isto só para dar um ar mais natural ao aquário. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2009 boas montei o meu aqurio no dia 4 e normal a agua ainda estar com uma nevua ??? Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Outubro 16, 2009 Share Publicado: Outubro 16, 2009 Faz uma pequena TPA. Há circulação de água? O filtro causa uma corrente ao de cima na água? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2009 sim causa e boa corrente ja fiz tpa e continuou na mesma Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 Durante fases da realização do ciclio do azoto pode aparecer alguma névoa, ainda para mais a montagem é muito recente e mudaste pedras recentemente podes ter levantado alguma poeira. Tem calma, se daqui a uma semana ainda tiver muito turvo preocupaste Ah, e está bonito, agora é meteres mais umas plantas, umas anubias á volta pessas pedras presas a pedras mais pequeninas, e uma hemianthus micrantemoides onde está essa sessiflora, e colocar a sessiflora mais encostada ao fundo do lado direito, era o que eu faria MAs já está bem giro, muito mais que o meu quando o montei da primeira vez ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 17, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2009 bem mais umas fotos actualizadas nao liguem ao saco e para dar que acham esta a ganhar vida dia par dia Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 18, 2009 Share Publicado: Outubro 18, 2009 Eu já dei a minha posta de pescada. Acho que podias tentar dar mais importancia a essas pedras, delimitando bem onde plantar e onde não. Mas isso é a minha opinião! De qualquer forma já está bonito e agradável Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2009 estou com algas nos vidros ainda nao tenho limpa vidro... alguem sabe qual o melhor peixe para esse serviço mas que nao mexo no fundo do aquario !!!?? Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2009 actualizaçao 28/10/09 24 dia depois do seu nascimento comentem que acham??? Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 Muito boa evolução! Parabéns! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 Sim senhor, boa evolução... Uns conselhos: um tronco não muito grande com umas anúbias e uns fetos de java ficava a matar... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karminzo Publicado: Outubro 29, 2009 Share Publicado: Outubro 29, 2009 Muito bom, reparo que as plantas que estãoà frente da Biobox, deram um salto, utilizaste algum "speed" para elas? ou vou apenas com a fertilização do solo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Irhab Publicado: Outubro 29, 2009 Share Publicado: Outubro 29, 2009 Muito bonito o aqua... o meu não chega aos calcanhares do teu.. Mas também estou a iniciar... Os meus parabéns por este aqua... Essa planta deu um grande salto... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 29, 2009 Share Publicado: Outubro 29, 2009 Essas cabombas já tão a pedir uma boa de uma poda=P Não suporto cabombas encostadas na superficie da água =)))))))))))))))) Fora isso parabéns! Tens aí um bonito aquário, embora te aconselhe a arranjar outros tipos de plantas de forma a criar matizados e contrastes de cor através das plantas. Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2009 Muito bom, reparo que as plantas que estãoà frente da Biobox, deram um salto, utilizaste algum "speed" para elas? ou vou apenas com a fertilização do solo? simplesmento so o solo fertelizado que referi que pos no aqua Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2009 pessoal ogrigado pelos comentarios e fixe que gostaram do que viram sim vai levar mais umas plantas e tambem aumento da fauna Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karminzo Publicado: Outubro 29, 2009 Share Publicado: Outubro 29, 2009 A cabomba, precisa de CO2 certo?, eu estou um pouco limitado (não foi por falta de aviso), porque não apostei em substrato fértil na base (estou com as bollets da JBL e fertilizante liquido) a iluminação do meu também não ajuda, ainda não engendrei uma solução como a tua. Como fazes com a iluminação, qual o esquema, tempo que se encontram ligadas, estão as duas ao mesmo tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j.m Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2009 A cabomba, precisa de CO2 certo?, eu estou um pouco limitado (não foi por falta de aviso), porque não apostei em substrato fértil na base (estou com as bollets da JBL e fertilizante liquido) a iluminação do meu também não ajuda, ainda não engendrei uma solução como a tua. Como fazes com a iluminação, qual o esquema, tempo que se encontram ligadas, estão as duas ao mesmo tempo? karminzo tenhos 3 uma de 15 w que vinHa no aquario na tampa depois tirei a tampa de abertura e fui aos chineses e comprei uma calha de duas lampadas de 18w cada e pus a calha na abertura da tampa e mesmo a medida assim tenho as 3 lampadas ligadas 8 horas por dia e sim tenho a bombar co2 caseiro mas tambem e muito importante o solo fertil ... tive sorte o gajo da loja me ajudou e ttudo que ele disse esta a bater certo:)- Citar joao a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 30, 2009 Share Publicado: Outubro 30, 2009 A Cabomba não precisa de CO2, podes meter-lhe, mas não precisa disso. No entanto precisas sem duvida de muita luz, ou pelo menos uma luz decente, e muita fertilização na coluna de água, a Cabomba bebe muito fertilizante dado o seu crescimento rápido. São excelentes para tirar nutrientes da coluna de água=). Da minha experiência pessoal são também excelentes para veres se a tua fertilização está a funcionar ou não, pois tal como as outras plantas começam a amarelecer ou a revelar sintomas ainda antes das outras plantas no aquário, dando-te tempo de tomar medidas para melhorar as condições. Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts