Constante Mutação


Tugz

Recommended Posts

  • Replies 184
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pelo teu comentário. O gajo sofreu umas alteraçõezinhas, aquela moita de rotala ao meio desapareceu, e ali agora vai ser limnophila sessiflora com polyserpma.

 

acabei de fazer as alterações á uns minutos... No aquario do biotopo Tailandes deu borrada, levantei montes de substrato fertil, as plantas estavam super enraizadas! Mas agora já está. Tirei toda a polysperma desse aquario e meti rotala no local. Agora é esperar para ver como fica , mas estou confiante. As rotalas naquele aquário ganham um vermelho muito belo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , eu já achava que tinha dois casais mas agora confirmou-se.

 

De 5 escalares 4 entendera-mse e fizeram 2 casais. Tenho assim o aquário dividido por eles próprios. Decidi fazer um video para vos mostrar. Está muito mal feito, mas foi o que se arranjou.

 

 

Estou a pensar cortar a folha e meter na maternidade e ver o que acontece . Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Txii, recorde de meses sem actualizar.

 

Pois é, agora na Universidade é mais dificil cuidar dos aquários, mas até acho que estão bem.

 

A única coisa que faço é mandar semanalmente um bocado de potássio lá para dentro (sim não faço ideia de quanto, é um bocado :P) e tirar 10 litritos de água. A flora teima em crescer e os peixes estão óptimos, Não adoecem á meses, bem me lembro da última baixa.

 

Deixo fotos, tiradas rápidamente, pois daqui nada já vou sair de casa directo para a minha segunda casa.

 

pc050245.jpg

 

pc050269.jpg

 

Alguma coisa não hesitem em perguntar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Adoro essas Anubias=) As hygrophilas precisam de ser podadas=) Esses bacalhaus estão enormes e lindos! Vê-se que estão de excelente saude... Tás aqui tás a dar o salto para os Discus.... =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah, isso é que não me parece que venha a acontecer. Eu estou é a dar um salto para diminuir a vegetação no aquário. Vai ficar só plantas menos exigentes.

 

Aquilo ali no meio é uma ludwigia não identificada. Não é higrophila. (se bem que ainda devo lá ter um pé ou outro dessa planta).

 

De resto desa familia só tenho a carymbosa na esquerda.

 

As plantas que vão ficar neste aquário vão ser as anubias, os mini fetos que eu adoro, e talvez a carymbosa. O resto é tudo para vender. A próxima montagem vai ser muito mais simples. Estar na Uni tira tempo. Eu agora quero algo mais simples. E também procurava ter algo mais virado para os peixes.

 

A médio prazo quero ficar basicamente com os 6 ancistrus que tenho , um Sae , e os 5 escalares (dois casais). A ver se algum destes animais me brinda com filhotes. Neste momento eles não têm hipótese. Desovam mas nada.

 

E a longo prazo quero introduzir aqui um Oscar, para depois um dia mais tarde saltar para um aquário maior . Mas isto daqui a um ano ou mais, pois por agora não tenho posses .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

E este aquário chegou ao fim . Foi a minha aprendizagem na aquariofilia, mas agora acabou. Tenho projectos para ele, vai se transformar em algo mais indicado para os meus gostos. Vai ser um biótopo.

 

 

Aproveito para informar que estou a tentar arranjar casa para as anubias que tinha neste aquário e para um casal de bettas. Já se encontrado um tópico na secção de vendas.

 

Obrigado a toda a comunidade, por tudo que me ensinou, e está para breve o aparecimento dum projecto bem mais simples (pois agora estudo longe de casa) e bem mais natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

E o tempo vai passando ..

 

Não tenho tido tempo nenhum para a aquariofilia. Até tenho uns troncos preparados para colocar no aquário mas a vontade também é pouca...

 

Foi só para explicar. cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.