Constante Mutação


Tugz

Recommended Posts

As bogas sairam do aquário, duas hroas de luta e apanhei-as.

 

Agora tenho ainda uma luta para apanhar 3 platys.

 

Isto vai ser lindo ;)

 

Amanhã entrarão 5 escalares Zebra para o aquário, estou ansioso.

 

PAra quem ouviu que ia colocar colisas, eu ia mesmo, mas depois mudei de opinião.

 

Este aquário aguenta 4 escalares adultos. (é o que tenho em mente manter se vir que os 5 é apertado em adultos)

 

Cumpriemntos e até amanhã.

 

Editado : Agora resta o medo de perder os meus neons de várias estirpes... MAs é um risco que tenho de correr. Se funcionar vou ficar bastante satisfeito xD

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 184
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Tugz,

Então não há mais lenha para a lareira?

Acredita que, embora não seja o fundo mais bonito, a tua ideia foi muito fixe, gostei de ver os troncos lá atrás. Dá profundidade e fica muito original...

Porque não fazes a experiência dos sacos de plástico? vais colocando no fundo, cores diferentes, tiras fotos e depois escolhes o mais bonito.

De qualquer forma eu gosto de ver os aquários sem nada, se não estiverem encostados à parede!

 

Vai roubar uns tronquinhos que ninguém dá por nada!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tugz,

Então não há mais lenha para a lareira?

Acredita que, embora não seja o fundo mais bonito, a tua ideia foi muito fixe, gostei de ver os troncos lá atrás. Dá profundidade e fica muito original...

Porque não fazes a experiência dos sacos de plástico? vais colocando no fundo, cores diferentes, tiras fotos e depois escolhes o mais bonito.

De qualquer forma eu gosto de ver os aquários sem nada, se não estiverem encostados à parede!

 

Vai roubar uns tronquinhos que ninguém dá por nada!

Luisa Fonseca

 

Olá Luisa ;)

 

Epah a lenha acabou , agora é para aquecer que isto ta mt frio ehehe

 

Epah, eu gostei da lenha, só que sabes agora o frio não ajuda, e sem duvida que ter a manta geo textil no fundo ajuda e muito a manter o aquário quentinho, até pq tenmho um termostato fraquinho.

Agora quero ver é se arranjo um tecido preto para colocar no fundo entre a manta geo textil e o vidro de forma a ficar fundo preto e ter o quente da manta.

 

E claro ver se fica mesmo porreiro ou nem por isso.

 

Mas acredita que ao vivo o fundo azul até não fica nada mal :busted_red:

 

Obriado pelo comentário , cumprimentos

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Tudo bem convosco?

 

Olhem, hoje venho aqui deixar-vos um link para o último video do meu aquário.

 

Nele já podem ver os 5 escalares zebras que adquiri recentemente.

 

 

Cumprimentos.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço aos mais entendidos que se souberem me expliquem se serão os planorbis corneus a causar os buracos que tenho nas folhas da higrofila polisperma.

 

duvido que sejam os p corneus pois eu tenho montes deles e as plantas estão não têm furos; eles só me roem folhas que estão a mortas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duvido que sejam os p corneus pois eu tenho montes deles e as plantas estão não têm furos; eles só me roem folhas que estão a mortas

 

Obrigado , o membro que mos vendeu bem disse que eram porreiros :puppydogeyes:

 

Epah , em relação aos caracois, eu fiquei naquela que fossem eles pq apareceram vários buracos não identificados.

 

Seria a sturisoma? ou o ancistru?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tugz, esses buracos nas plantas são indicativos de falta de Potássio...

É um macro nutriente que (em certos casos) é deficitário em alguns solos.

 

Os caracóis que tens só ajudam a limpar, não estragam nada, estão ensinados!

 

Com certeza conheces alguém que tem facilidade no acesso a uma farmácia, onde possa comprar isso. :puppydogeyes:

Uns 100 ou 150 gr. de KCL custam uns 3 ou 4 € e vais notar imediatamente os efeitos nas plantas.

Vai-te preparando para comprar também alguns dos outros, tais como: KNO3, KH2PO4, MgSO4, enfim, o básico para as plantas mostrarem o seu esplendor.

Com 15 ou 20 € fazes a festa para um ou dois anos, como estamos no Natal encara isso como uma prenda que estás a dar ao Aqua.

 

Gostei muito dos teus Escalares zebra, tens um que sobressai entre os restantes (como sempre num grupo) espero que os safes a todos.

Para já estão muito bonitos e aparentam respirar saúde, fica atento no entanto a comportamentos estranhos, caudas fechadas, falta de apetite ou fezes claras.

Tenta variar a alimentação o mais possível (há receitas por aí) e nunca descures as TPA, são fundamentais.

 

Quando puderes vai actualizando, estou a gostar de ver o que tens conseguido e claramente não sou o único.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tugz, esses buracos nas plantas são indicativos de falta de Potássio...

É um macro nutriente que (em certos casos) é deficitário em alguns solos.

 

Os caracóis que tens só ajudam a limpar, não estragam nada, estão ensinados!

 

Com certeza conheces alguém que tem facilidade no acesso a uma farmácia, onde possa comprar isso. :D

Uns 100 ou 150 gr. de KCL custam uns 3 ou 4 € e vais notar imediatamente os efeitos nas plantas.

Vai-te preparando para comprar também alguns dos outros, tais como: KNO3, KH2PO4, MgSO4, enfim, o básico para as plantas mostrarem o seu esplendor.

Com 15 ou 20 € fazes a festa para um ou dois anos, como estamos no Natal encara isso como uma prenda que estás a dar ao Aqua.

 

Gostei muito dos teus Escalares zebra, tens um que sobressai entre os restantes (como sempre num grupo) espero que os safes a todos.

Para já estão muito bonitos e aparentam respirar saúde, fica atento no entanto a comportamentos estranhos, caudas fechadas, falta de apetite ou fezes claras.

Tenta variar a alimentação o mais possível (há receitas por aí) e nunca descures as TPA, são fundamentais.

 

Quando puderes vai actualizando, estou a gostar de ver o que tens conseguido e claramente não sou o único.

 

 

Abraço

 

Obrigado amigo, isto tá a ir bem :P

 

epah agora tenho em mãos 12 neons (troquei os neons rosa e os platys por 12 neons) para fechar a fauna do meu aquário.

 

Assim são menos duas espécies deixando a beleza das outras sobressair.

 

Agora quero ver é se os safo ao que me parece estão doentes, isto é com cada coisa.

 

Mas mais logo dou noticias agora estão em sal esha 200 e esha exit e vão continuar até ver o que lhes acontece, a ver se os esterilizo.

 

Epah os zebras são um espéctaculo, estou boquiaberto com os bichos, quase gosto tanto deles como dos meus 4 pastores alemães. :P

 

So falta deixarem dar festas , mas com o tempo vai la, como passo os dias (férias) em frente ao aquário os gajos já me conhecem. E só ca tao ha 2 dias.

 

Ah e outra, lembraste de dizer que ia para as colisas. Agora quero ver se não vai os nens a vida com estes escalares. Espero que não.

 

Ah e ainda tenho outra, hoje vi uns insectos secos para tartarguas, chamava-se "guaramus" (algo assim) comprei tipo uma saca cheio deles do tamanho dum pacote de 1\ kilo de arroz.

 

Se os peixes comerem descobri outro alimento proteico para eles.

 

 

 

Enfim logo dou mais novidades, um abraço .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não morreram, mas tenho dois separados com manchas brancas no corpo tipo a doença do neon.

 

Coloquei na criadeira, espero que não contaminem os outros desta forma.

 

tenho algum sal no aquario, muito pouco para não afectar as corydoras, e tenho ehsa 2000 e esha exit.

 

A ver se pelo menos os restantes 10 que coloquei sobrevivem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não morreram, mas tenho dois separados com manchas brancas no corpo tipo a doença do neon.

 

Coloquei na criadeira, espero que não contaminem os outros desta forma.

 

tenho algum sal no aquario, muito pouco para não afectar as corydoras, e tenho ehsa 2000 e esha exit.

 

A ver se pelo menos os restantes 10 que coloquei sobrevivem.

 

Xxxxiiii boa sorte com eles.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xxxxiiii boa sorte com eles.

 

Já morreram uns quantos neons ainda para mais a porcaria da luz faltou dois dias, está bonito está.

 

A sorte é que vem ai o natal.... VOu ter algum dinheiro, invariavelmente para os aquários.

 

Acabar o cardume neste e depois começar a montagem do meu nano de 45 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte então...

 

Continua a postar novidades, tenho acompanhado o teu projecto e estou a gostar bastante.

 

Abraço e Bom Natal

 

Obrigado E igualmente! XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tugz como é que é?

 

Olha pelo que vi no video parece-me que tens aí potenciais petiscos para os escalares =P

 

A ver pelo tamanho dos teus escalares já não sei se vais a tempo de por mais neons sem haver umas baixas =)

 

E também reparei que tens um pequenito problema com umas algas marotas no fundo (ou é da câmara que dá ideia), se for o caso de teres algas metes ai uns 3 otocinclus eles tratam disso =)

 

Resumindo pelo que vi gostei da evolução do teu aqua, está muito melhor agora =)

 

continua, cumpz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bogas portuguesas é normal ao saberes o que são, não se vendem em nenhuma loja, pois estão em vias de extinção e só existem em Portugal.

 

Neste tópico tens fotos do inicio da minha vida na aquariofilia e também das bichas :(

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...133760&st=0

 

MAs para não teres de carregar tanta foto fica aqui as das bogas que tenho

 

hpim2066.jpg

 

Podes ir a esse site para sabers mais.

 

http://exsitu.quercusancn.pt/content/blogcategory/17/52/

 

Esse site diz que crescem até aos 12 cm, mas é mentira, não chegam a tanto, ou se chegam é muito muito raro.

interessante, penso que nunca vi esse peixe, se calhar por ser tão pequeno. Mas dá para os criar em aquário? Os tubarões bala também estão em extinção, mas são populares nos aquários. Além de que até é uma espécie apelativa para ter num aquário.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas algas castanhas, mas isso está a ir aos poucos tenho uma sturisoma leightoni, um ancistrus e um otto(pretendo ter mais), eles aos poucos estão dando cabo das algas.

 

De resto obrigado pelo aviso, epah mas do que tenho reparado eles nem ligam aos neons, a ver se assim se mantêm.

 

Obrigado ;)

 

AS bogas crescem um pouco, tipo um tetra buenos aires, mais ou menos.

 

MAs só existem em alguns riachos de portugal, mais aqueles que são menosprezados e poluidos que aqueles grandes das cidades..

 

Enfim, mais uma espécie destinada á extinção.

 

Cumprimentos

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deves devolver as bogas ao seu ambiente natural. Como tu disseste, as bogas encontram-se ameaçadas, tanto pela poluição como também pelo represamento de ribeiros, e barragens sem qualquer estudo de impacto ambiental, cortando por completo as linhas migratórias desta espécie que volta ao mar e estuários. Ao apanhar esses exemplares causaste ainda maior pressão sobre essa população. A meu ver farias bastante bem em devolver esses animais á sua proveniencia de modo a seguirem a sua vida e quem sabe reproduzir-se. Para além disso se bem me lembro a Boga é uma especie protegida há poucos anos, o que significa que a sua captura implica uma coima de todo o tamanho como com qualquer outra especie protegida e/ou ameaçada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deves devolver as bogas ao seu ambiente natural. Como tu disseste, as bogas encontram-se ameaçadas, tanto pela poluição como também pelo represamento de ribeiros, e barragens sem qualquer estudo de impacto ambiental, cortando por completo as linhas migratórias desta espécie que volta ao mar e estuários. Ao apanhar esses exemplares causaste ainda maior pressão sobre essa população. A meu ver farias bastante bem em devolver esses animais á sua proveniencia de modo a seguirem a sua vida e quem sabe reproduzir-se. Para além disso se bem me lembro a Boga é uma especie protegida há poucos anos, o que significa que a sua captura implica uma coima de todo o tamanho como com qualquer outra especie protegida e/ou ameaçada.

 

Não são bogas normais, são bogas-portuguesas, são muito mais pequenas.

 

Eu já me cansei de dizer isto, e estou farto de que me chateiem com isto, epah se querem falar leiam o tópico, já cansa.

 

O ribeiro onde as apanhei foi soterrado pelo trabalho dos senhores da camara do concelho onde resido, nem eles sabiam que elas lá existiam.

 

De qualquer forma eu já arranjei local para ficarem e já não estão no meu aquário.

 

Não te preocupes com a coima, que antes disso tinha a camara de me agradecer por ter guardado durante algum tempo animais que eles trataram de matar.

 

BEm como os lagostins daquele ribeiro e os verdemas que nem sequer estão registado que lá existem, e existem na realidade.

 

Mas tudo bem, cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lagostim pode morrer que não representa qualquer perda para o ecosistema=P São uma especie invasora proveniente da América do Norte introduzida por gente pouco responsavél há alguns anos. Se por acaso morressem todos seria uma benesse para os rios ibéricos. As verdemãs é que é pena=(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lagostim pode morrer que não representa qualquer perda para o ecossistema=P São uma espécie invasora proveniente da América do Norte introduzida por gente pouco responsável há alguns anos. Se por acaso morressem todos seria uma benesse para os rios ibéricos. As verdemãs é que é pena=(

 

È verdade, até podendo ser algum endemismo.

 

Enfim, N situações lamentáveis e evitáveis.

 

As verdemas são ainda isco de pesca...Enfim

 

Os teus musgos ibéricos estão a crescer?

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

morreu tudo, já experimentei com 3 e tive sempre o mesmo resultado, primeiros dias, pearling, segunda semana abrandamento da actividade, 3ª semana apodrecimento... Mas já sei de um tipo que se dá submerso=) Ainda não experimentei porque tenho tenho os tanques todos ocupados com selecção de gupies... Daqui a um mês já tenho gupies novos para concorrer no Viviparo do mês.

 

A verdemã nunca vi ser usada na pesca, a pardelha é que é comum ser vista como isco. Pardelha e verdemã são especies diferentes.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

morreu tudo, já experimentei com 3 e tive sempre o mesmo resultado, primeiros dias, pearling, segunda semana abrandamento da actividade, 3ª semana apodrecimento... Mas já sei de um tipo que se dá submerso=) Ainda não experimentei porque tenho tenho os tanques todos ocupados com selecção de gupies... Daqui a um mês já tenho gupies novos para concorrer no Viviparo do mês.

 

A verdemã nunca vi ser usada na pesca, a pardelha é que é comum ser vista como isco. Pardelha e verdemã são especies diferentes.

 

Eu não minto :)

 

Lê os factores de ameaça

 

http://www.fluviatilis.com/dgf/species.cfm?codspecies=cpal

 

:)

 

Aguardo para ver os viviparos.

 

Olha outra coisa, quando colocares fotos no forum, ao alojares, diminui o tamanhi as imagens, é que se não demora montes de tempo a abrir..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não duvido, apenas disse que nunca vi. Aqui onde moro o que se vê a ser muito usado é a pardelha, e mesmo a verdemâ é muito rara de se encontrar nos ribeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.