Constante Mutação


Tugz

Recommended Posts

  • Replies 184
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nova ideia! Agora vai ficar as valisnerias todas do lado direito!

 

Do lado esquerdo logo se verá com o tempo , e á medida que vão saindo de lá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixe é? Tem dado conta das algas?

 

Sinceramente? Desde a sua entrada não notei diminuição nas algas.

 

E acho que é mais de hábitos nocturnos pois de dia está sempre parado em cima de uma pedra ou colado na vertical a alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização, fundo branco.

 

Acho que ficou uma porcaria e para tirar fotos fica uma coisa na parte de cima sempre super branca.

 

Faz bue reflexos na parte superior do aquario no cartao nao gosto.

 

5dezembroi.jpg

 

Digam opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que essa cor de substrato não ajuda muito a identificar a espécie do bicho, porque ele deve mimetizar um pouco o ambiente onde se encontra.

Não creio que chegue ao extremo das lulas ou polvos, antes como os LDA 25 ou quê...

Digo eu...

Tenho uma Rineloricaria hasemani e notei diferenças na cor depois de trocar o substrato (areão por basalto), quase como os camarões que ficam 'mais' coloridos sobre um substrato negro.

 

Quanto à cor do fundo, estou com a Maia, não podes negar à partida uma ciência que desconheces.

 

Tens por aí bastantes, mas apenas para provar o meu ponto de vista:

dsc0005q.jpg

 

É apenas uma das que podes encontrar por aí onde, o branco, a luz, os degradês, até mesmo um secador do cabelo dão efeitos que podem e devem ser explorados.

 

Por isso lembra-te, o mais importante não é a máquina!

Da mesma maneira que uma garrafa não se parte, é partida, não é a máquina quem tira as fotografias, é quem a está a utilizar.

Se esperas encontrar uma máquina que apontes, carregues num botão e saia uma foto soberba, esquece, ainda não foi feita.

Tens de criar o cenário, estudar os pormenores (e pormaiores) e depois de tudo reunido então sim dispara.

Tu chegas lá, que eu sei que chegas, leva é tempo.

Vá, pratica.

 

Por troca pelas Vals, que tal uns pés de bp-12122-2.jpgMyriophyllum tuberculatum

 

Na volta até ficava bem com as pintas da Ozelot ali ao lado.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar ficavam.

 

Com o tempo vou mudando esses pormenors e por maiores ehehe.

 

Olha tive agora a inventar um fundo só para uma foto.

 

Já vão ver.

 

Mas o que eu estou a dizer em relação ao branco é que não fica um degradê fica é partes mais brancas que outras...

 

O degradê fica sem nada, só a luz na parede.... Tal como nessa foto do kriptical.

 

Mas em principio vou colocar o fundo negro, pelo menos durante uns tempos...

 

 

Obrigado por mais umas dicas oh babykhan.

 

Ah e tenho uma surpresa, em principio ja tenho onde comprar baratinho um aqua de 50x30x30.

 

esse vai ser outro para brincar.

 

Se me der tanto gozo como este.... Ja fico bem feliz :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem a minha invenção :P

 

08022007550.jpg

 

Assim não parece nada de jeito, mas ao vivo até est+a giro e o aquario parece que vai até á parede.

 

Dá um efeito engraçado.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, adicionei um ancistrus ao aquário a ver se ajuda a controlar as algas nos vidros.

 

De resto fora a agua que ficou um pouco esverdeada, mas que eu já estou a tratar do assunto (fechei mais a janela enquanto estes dias de sol forte que tem estado passam) e fiz umas tpas.

 

Tem estado tudo controlado.

 

Tenho que tirar uma foto mas não tenho tido muito tempo.

 

Aproveito para informar que ofereço/troco 9 gambuzias. Se não tiverem nada para trocar não tem problema eu ofereço.

 

E tenho também para troca 3 platys.

 

Cumprimentos.

 

Editado : Aproveito também para informar que meti manta geo textil na parte de trás do aquário, ou sjea, agora o fundo é azul.

 

Estou á espera de arranjar um pano suficientemente grande , de cor preta, para forrar a manta e ficar com um fundo preto.

 

Editado segunda vez :

 

E já sei o nome do bicho que andava a procuram, é sturisoma leightoni ou Sturisomatichthys leightoni

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia dos troncos atrás durou pouco tempo :transport027:

 

Epá se ficasse só os mais finos e alguns fossem mais altos até que não ficavam mal de todo, até que dava mais profundidade ao aquário, agora essas tábuas mais largas é que já ficavam mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não eram tábuas, eram troncos enormes de sobreiro para a lareira....

 

Epah foi só para a foto, depois tirei-os.

Até porque a manta geo textil conserva o calor ajudando a poupar energia.

 

Mas obrigado por teres dado uma opiniao em relação a isso, ao menos alguém viu o que andei a inventar :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje venho mostrar-vos a evolução da flora do meu aquário.

 

7 dias desde a última foto .

 

12dezembro.jpg

 

Tenho utilizado uma mistura de agua e adubo para fertilizar o aquário e os peixes não se queixaram e as plantas teem crescido enormemente.

 

Deixo também umas fotos da parvula que parecia estara morrer mas agora tem estado a arrebentar. Aos poucos tenho o tapete feito :animal_fish:

15022007564.jpg

 

 

15022007565.jpg

 

A água tem estado um pouco esverdeada mas nada que umas tpas não levem ao sitio.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo também umas fotos da parvula que parecia estara morrer mas agora tem estado a arrebentar. Aos poucos tenho o tapete feito :animal_fish:

15022007564.jpg

 

 

Boas,

 

a aquariofilia é um hobby que requer muita mas muita paciência e mais uma vez aqui esta a prova :tapfoot: vai actualizando e boa sorte

 

 

Cump

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está não kriptical

 

Os que vez espetados são os que eu plantei e estão a morrer.

 

As que estão a sair do substrato estão tal e qual as tuas, rentes ao chão....

 

Salvo alguns locais em que não tenho a certeza se são noivos rebentos ou velhos.

 

MAs acho que a mudança de agua a fez ressentir-se muito e fez morrer quase todas se não todas as folhas velhas.

 

agora é que começam a aparecer algumas folhas rentes ao chão, mas ainda é cedo para ter a certeza se vão espetar ou ficar rasteiras.

 

Daqui a uma semana/15 dias já devo ter a certeza xD

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal hoje venho trazer mais umas actualizações e umas brincadeiras de fotos.

 

Peço aos mais entendidos que se souberem me expliquem se serão os planorbis corneus a causar os buracos que tenho nas folhas da higrofila polisperma.

 

E agora as fotos :

 

19022007590.jpg

 

19022007592.jpg

 

19022007596.jpg

 

19022007597.jpg

 

Será um macho (por ser mais escuro) atrás de uma fêmea?

 

19022007602.jpg

 

Fotos do meu guppy .

 

19022007603.jpg

 

19022007586.jpg

 

Panoramica.

 

19022007578.jpg

 

19022007580.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.