Tugz Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Não duvido, apenas disse que nunca vi. Aqui onde moro o que se vê a ser muito usado é a pardelha, e mesmo a verdemâ é muito rara de se encontrar nos ribeiros. Exacto. Então e já agora, podias facultar a informação sobre qual o musgo ibérico que dá submerso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Bem decidi fazer uma actualização. Primeiro que tudo, alguém sabe que planta é esta? não a consigo identificar. Agora fotos dos meus escalares, as riscas deles estão meias sumidas. E agora, do aquário Saída/á porta do meu quarto(lado direito do caminho) Subida das escadas para o meu quarto Ou seja, sempre que saio do quarto passo pelo aquario, onde tenho uma poltrona para o ficar a fitar, e quando venho para o quarto igual. Para alem de que a casa de banho que utilizo é mesmo em frente ao aquario. Sempre de roda dele E agora a panoramica De resto tenho mais duas novas plantas, a crescerem e adaptarem-se para depois as replantar, e o resto está a desenvolver-se aos poucos . Cumprimentos e obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 E uma maior desta foto, que ficou engraçada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Podes descobrir o musgo em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=142027 Que fertilização estás a fazer no teu tanque? Ao tempo que tens essas cabombas, elas já deviam andar ás volta pela superficie e parecem meio amareladas. Mas também pode ser da foto. Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Podes descobrir o musgo em:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=142027 Que fertilização estás a fazer no teu tanque? Ao tempo que tens essas cabombas, elas já deviam andar ás volta pela superficie e parecem meio amareladas. Mas também pode ser da foto. Ando a inventar umas coisas com adubo e agua e uns comprimdos de potassio desfeitos. ainda não me deu para pedir fertilziantes. Não é cabomba ms sim sessiflora, mas isso do estarem pequenas eu estou sempre a cortar, não as quero muito altas. Amarelas? Podes ver no video da pagina anterior, deve dar para notarq ue não estão. Acho que algumas plantas têm falta de potassio, esse vai ser o primeiro que vou adquirir, mas antes estou a ver se as minahs invenções funcionam. Pelo menos as novas folhas(da higrofila e das valisnerias) desde que ando a colocar estão boas, a ver quanto tempo estarão assim. Obrigado pelo aviso, e vi o link do musgo. Tens um post a dizer que não consegue viver totalmente submerso .. Editado Dezembro 28, 2009 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Nop o que o Pedro Almeida disse foi que o meu nao ia longe, e não foi mesmo=P O do Norby dá se bem dentro de água, também já encontrei em fontes na minha zona, fontes que não secam durante o ano.=) Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Nop o que o Pedro Almeida disse foi que o meu nao ia longe, e não foi mesmo=P O do Norby dá se bem dentro de água, também já encontrei em fontes na minha zona, fontes que não secam durante o ano.=) Ahhh, então tens é de meter desse. Não arranjas foto desse musgo para ver? Acho óptima esta utilização de espécies autoctenes, afinal ajudamos a manter a espécie ao Tê-la nos aquários.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2009 É só para dizer que entraram mais anubias(7, uma é um pezinho pequenino) para o aquário e 10 neons. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 gostei especialmente da zona das pedrinhas escuras, tem uns cantos e recantos encantadores para os peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2009 gostei especialmente da zona das pedrinhas escuras, tem uns cantos e recantos encantadores para os peixes. Tão espera para veres o que fiz ontem. vais gostar acho eu Agora vou sair, e vim de uma directa a jogar poker, por isso hoje quando cehgar a casa devo ir dormir, mas quando acordar, tiro fotos para mostrar ao pessoal. Cumprimentos e obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2009 Bem pessoal aqui está uma actualização do lado direito. gostam ou nem por isso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 31, 2009 Share Publicado: Dezembro 31, 2009 Boas! Sinceramente gostava mais de como estava antes... o tronco é muito bonito, mas as anubias tiram-lhe todo o destaque por serem muito grandes. Também tens prai uma salganhada de fauna e flora... como ainda tas na fase das experiências tens desculpa, mas tens de ler um pouco mais sobre as compatibilidades entre essa bicharada toda (camarões + tetras pequenos + viviparos = petisco de escalar) e decidires o que pretendes (escalares grandes e gordos, um ou dois cardumes de tetras ou viviparos), porque tudo junto é uma questão de tempo até dar molho! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2009 Boas!Sinceramente gostava mais de como estava antes... o tronco é muito bonito, mas as anubias tiram-lhe todo o destaque por serem muito grandes. Também tens prai uma salganhada de fauna e flora... como ainda tas na fase das experiências tens desculpa, mas tens de ler um pouco mais sobre as compatibilidades entre essa bicharada toda (camarões + tetras pequenos + viviparos = petisco de escalar) e decidires o que pretendes (escalares grandes e gordos, um ou dois cardumes de tetras ou viviparos), porque tudo junto é uma questão de tempo até dar molho! Abraço Só tenho um viviparo, um guppy. O que chamas de tronco é na verdade galhos de madeira cortados e enfiados no meio das pedras. Pois eu quero escalares grandes e gordos e tetras. O guppy continua por lá, porque é bonito demais para oferecer e alem disso foi oferecido pelos meus pais. As anubias agradam-me porque vai fazer os escalares parecer mais pequenos devido ás suas folhas grandes. ASsim o espero. obrigado pela opinião diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Share Publicado: Dezembro 31, 2009 As tuas anubias estao ... como heide dizer ?? Lindas mesmo ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2009 As tuas anubias estao ... como heide dizer ?? Lindas mesmo ! Obrigado na realidade foram-me oferecidas, felizmente ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Dezembro 31, 2009 Share Publicado: Dezembro 31, 2009 nao sou fã de anubias, são caras a comprar tb, mas penso que ficou bem. A perspectiva com que vejo os aquarios é a de imaginar como um peixe, e penso que o tronco atrapalha um bocado, pelo menos a forma como está colocado e as anubias até ajudam a naturalizar. A perspectiva com que reparo nas pedras, é a que sempre vi nas praias. tenho visto bons resultados na disposição de pedras no forum. poderias era por uma valisneria grandita =D, os escalares adoram essa planta, pois dá para se ocultarem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2009 Obrigado pelo comentário, eu tenho valisnerias... Dessas grandes que falas não , tenho destas de folha mais fina. epah mas sinceramente, por agora já está bom, já tenho definido o que quero que este aquário fique, agora é esperar para o conseguir. A Hz e a carymbosa, vão mudar de sitio a parvula vai sair e o tapete será de tennelus. Agora é aguardar... PS: já somos 3 a gostar das anubias, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2010 (editado) Bem pessoal venho com esta actualização findar a minha participação no fórum tal como tinha dito noutro tópico, no que me levou a esta decisão. Se quiserem continuar a acompanhar a evolução deste aquário, e vir a conhecer o meu biótopo tailandês (está quase pronto, faltam pormenores) podem vir a este link. http://agpa.forumeiros.com/fotos-e-videos-...o-t414.htm#2568 Cumprimentos a todos. Adeus PS: O lado esquerdo está um pouco despido porque ofereci várias plantas estas férias que ainda não recuperaram, para além de algumas trocas. Mas aos poucos vai-se restabelecer . Editado Janeiro 6, 2010 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2010 (editado) h Editado Janeiro 6, 2010 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Janeiro 10, 2010 Share Publicado: Janeiro 10, 2010 E uma maior desta foto, que ficou engraçada. Bem pessoal aqui está uma actualização do lado direito. gostam ou nem por isso? ehhhhh lááááááááá!!! Temos bixeza bonita e "aquascaping" à maneira Tugz!!! Adoro anúbias e essas estão mesmo muito bonitas... sim senhor!! Belas aquisições... (pareces o Sporting lol (sei que isto vai dar controvérsia mas tive de dizer lol )) onde as compraste?? Gosto muito de ver a tua evolução!! Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2010 Apesar e já te ter respondido po mp, venho só aqui agradecer-te o teu comentário e deixar claro que aqui no meu tópico me manterei activo. Pensei e seria desrespeito estar a prejudicar quem tem algum interesse em ver isto evoluir por causa de má educação de outros. Sendo assim, podem contar com a minha continuação por aqui neste tópico. Cumprimentos e atirem pedras! XD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Bem, este tópico não vai morrer, como ficou falado com um membro aqui do fórum. Seria uma estupidez, por haver gente estúpida terem outros de pagar. Desta forma, aqui fica uma actualizaçãozinha. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Estás a melhorar na qualidade fotografica e as plantas estão vistosas , parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Isto com um n95 não se pode melhorar muito mais Ah, e as plantas podiam tar melhores, faltam vir os fertilizantes , quando chegarem é que vai ser, ou é plantas a crescer com fé, ou é algas eheh Epah, o tapete de tenelus está a ir aos poucos, está tapado pela echinodorus ozelot green. Já tirei uma parte da parvula e da aciccularis para o biotopo tailandes, mas aos poucos tudo se vai compor. Obrigado pela simpatia e continuação de bons projectos :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Ah só uma coisa, na maternidade não tenho nada, está lá porque tenho tido muitos neons a morrer (já tinha uns 30 e tal e agora tenho pouco mais de 10). Doença do tetra neon... A maternidade é para colocar os que eu econtrar com aspecto da doença para tentar conter o contágio. Aliás , esta foi uma das coisas que me atormentou nos últimos tempos, tinha tantos e fiquei com tão poucos.. Enfim, fiquei um pouco triste. Ando a equacionar colocar barbos tigre .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts