cjorgene Publicado Outubro 10, 2009 Share Publicado Outubro 10, 2009 Olá a todos HÁ dois anos que não atualiso o meu reef. Assim sendo,aqui vai o setup actualizado. Àqua:180X60X7O Sump:Não Reactor de Cálcio:Não Reactor de Kalk:Não Iluminação: 4x80w T5 - 2XATI Spezial blue + 2x ATI Blue Plus + 1X HQI 150W 14.000K Circulação:1 Resum 15.000 multicontroller + 1 Sunsun 5.000 + 1 Tunz Turbelle 6025 + 1 Tunze Turbelle 6045 Filtragem: 1 Escumador Gebo Queen c/ bomba Eheim Compact +3000 + Filtro externo Eheim 2217 c/carvão activado + Eheim de 250l p/resinas anti-fosfactos Rocha viva: 60kg + 40kg de rocha morta e esqueletos de coral (sobras do tempo de fish only) Peixes:1 Anphiprion Clarkii + 1 Zebrassoma Flavescens + 1 Stenochaetus Strigosus + 1 Pseudochomis Paccagneliae + 1Salarius Fasciatus + 1Psedanthia Kashiwae + 1 Pomacentus Moluccensis + 1 Anphiprion Pertderaion + 1 Siganus Vulpinus + 2 Chromis viridis Corais:Acropora válida + Acropora Brown + Montipora Aequituberculata + Montipora Capricornis vermelha + Lobophyton Sp + Sarcophyton Sp + Sarcophyton Glaucun + Ricordea Florida + Green Star Polyps + Sinulária Green + Rhodactis Indosineses + Pallitoas castanhas;verdes e azuis + Protopalythoas verdes + Zoanthus vários + Xénias brancas + Xénias castanhas Invertebrados:1 Heteractis Magnífica + 1 Stenopus Hispidus + 1 Lysmata Amboinensesis + 2 Lysmata Sticaudata Equipa de limpesa:Vários Hermitas patas verdes + Nassários + Cerinthios e diverssos pequenos búzios Por agora è só...depois coloco vídios e fotos. Um abraço Cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 10, 2009 Share Publicado: Outubro 10, 2009 Esperemos pelas fotos então banana rock Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alberto Magalhães Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Fotos, para quando? Sem sump...hmmmm...interessa-me... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2009 (editado) Olá a todos Tarde...mas aí estão elas em baixo. Cjorgene Editado Dezembro 29, 2009 por Jorge Gonçalves Colocação das fotos no post. JG Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Dezembro 24, 2009 Share Publicado: Dezembro 24, 2009 Viva, não consigo ver as fotos! Força nisso... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Dezembro 25, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2009 (editado) Viva, não consigo ver as fotos! Força nisso... Olá Filipe Por alguma razão (que desconheço),o post com os links das fotos foi retirado???? Assim fica a alternativa de ires a galeria de membros em cjorgene e consultares os registos das fotos do meu àqua (se entretanto tambem não desaparecer como já aconteceu por mais de uma semana...que me tenha apercebido...por essa razão enviei um mail à administração a comentar o sucedido...hoge o meu registo já constava novamente na galeria). Um abraço e Feliz Natal Cjorgene Editado Dezembro 25, 2009 por cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2009 (editado) Olá A todos quantos partilham este hooby,assim como este forum... Desejo que neste ano de 2010 que se aproxima,tenham...não o que desejam,mas o que precisam para serem Felizes. Um bem haja a todos Cjorgene Editado Dezembro 29, 2009 por cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 Viva, tens um aquário muito bonito, e com peixes que gosto muito mesmo. Reparei de uma concha de uma tridacna gigante, foi tua? Se sim, podes contar o que aconteceu? Obrigado, BOM ANO 2010 Abrs FSILVA Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2009 (editado) Viva, tens um aquário muito bonito, e com peixes que gosto muito mesmo. Reparei de uma concha de uma tridacna gigante, foi tua? Se sim, podes contar o que aconteceu? Obrigado, BOM ANO 2010 Abrs FSILVA Olá Filipe Quando no longínquo ano de 1981 fiz a transição dos plantados para os salgados...os layouts eram compostos por esqueletos de coral (rocha viva,corais e toda a parafernália de apoio que hoge se usam,eram meras miragens)...a concha da tridacma foi uma das muitas peças dessa època...em que por falta de tempo devido afazeres profissionais se foi mantendo assim...o pouco que sobrava era para a manutenção...nem sequer me servia da internet a fim de acompanhar a evoluçao...vê lá a surpresa que foi quando dicido voltar a tempo inteiro ao hooby e com a informação que encontro disponível...só te digo que estava mesmo na pré-história.Assim depois de dois anos a beber informação,dicidi em 2007 fazer o upgrad para reef...e lá ficou para servir de gruta e espaço de segurança para os peixes. Um abraço Boas Festas Cjorgene Editado Dezembro 30, 2009 por cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 30, 2009 Share Publicado: Dezembro 30, 2009 Desculpem pela intromissão mas para um leigo como eu, o que é a tridacna gigante? hehehe Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Janeiro 1, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2010 Desculpem pela intromissão mas para um leigo como eu, o que é a tridacna gigante? hehehe Olá Hugo Tá-se mesmo a ver ...uma tridacma crescida Bom Ano Cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Janeiro 1, 2010 Share Publicado: Janeiro 1, 2010 Olá Hugo Tá-se mesmo a ver ...uma tridacma crescida Bom Ano Cjorgene Para aquário é Giganteeeeeeeeee.... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 1, 2010 Share Publicado: Janeiro 1, 2010 lol Realmente a minha pergunta pareceu (só pareceu) um pouco parvinha, mas era mais no sentido onde raio está a Tricana gigante Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2010 lol Realmente a minha pergunta pareceu (só pareceu) um pouco parvinha, mas era mais no sentido onde raio está a Tricana gigante Olá Hugo Não está...só a concha. Um abraço Cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts