Recommended Posts

Publicado (editado)

por favor gostava de apagar este topico por favor nao percebia nada do site e pos me a fazer topicos para tudo agora quero apaga los e fazer tudo direitinho obrigado

Editado por j.m

joao a.

Publicado:

:( Olá Boas,

Não te preocupes, é normal, pois o aqua está a ciclar. Tens de dar tempo ao tempo. Mas mesmo assim gosto do que vejo. Uma dica, com o t€mpo podes colocar mais algumas plantas.

Cump.

Bopa

Bopa

Publicado: (editado)

Em primeiro lugar deves deixar o aquário repousar, se foi feito esta semana, ainda é muito cedo para começares a preocupar-te. Água Leitosa ou turva, é natural em aquários novos, e recém enchidos. Não há razão para alarmismos, aguarda uma semana, e verás que vai ao sitio.

Em Segundo lugar TPA's não são algo que se faça a torto e a direito. TPA's em excesso são tanto ou mais prejudiciais que nenhuma TPA, duas TPA's neste espaço de tempo, desde o seu enchimento, não só é inutil, como perfeitamente contra-producente para a ciclagem do teu aquário.

Alguém disse uma vez que a Aquariofilia requeria muita paciência, e é verdade. A paciência não é uma virtude no que respeita a tanques com peixes.... É um requisito básico! Quero com isto dizer, tem calma, dá tempo ao tempo, as coisas irão ao sitio, e o aspecto leitoso irá desaparecer, é algo perfeitamente normal em aquários recém montados. Se passado uma semana ou mais a coisa não tiver entrado em remissão, então investiga...

Mas TPA's como quem muda de camisa..Nunca=)

Editado por gervas
Publicado:

sim vou por mais umas plantas ja pos co2 a bombar e de dia para dia nota se o desnvolvimento das que ja plantei amanha vou por um ou dois peixinhos para ver se aguentam ja tenho dois camaroes deste segunda e estao a aguentar se

joao a.

Publicado:

Penso que por CO2 a difundir na água já, com tão poucas plantas, sem que aquário esteja ciclado com pelo menos uma semana, e sem que se tenha dado tempo aos vários factores estabilizarem,

extremamente cedo!

Em minha opinião estás a pôr o carro á frente dos bois como se diz cá na minha terra.

Adicionar CO2 á água irá afectar o pH que ainda não estabilizou, poderá dificultar a acção e proliferação das colónias de bactérias no teu tanque, quando é precisamente o contrario do que se pretende para os primeiros tempos do teu tanque. Espera até teres uma boa população de plantas e peixes no teu tanque antes de iniciares a difusão de CO2

Sério faz como te disse no meu post anterior...Calma e Paciência! Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Publicado:

Ola boa noite!

Esta duvida já tinha sido colocada neste topico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138897

e já tinha sido dito lá que era normal, e para dar tempo ao tempo....

Para que serve criar outro tópico para lhe responderem o mesmo??

Por uma questão de organização do forúm é de bom senso criar um só tópico e tirar lá todas as suas duvidas,

digo até que seria mais proveitoso já que conseguiria juntar a informação toda.

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Publicado: (editado)

acho que poderias ter menos camada de areao.

mais plantas de folha grande..

algum objecto central..

por tudo enquanto se esta em ciclo..

(opinioes) :P

boa sorte!

Editado por bobby
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!