joaoadias Publicado Outubro 9, 2009 Publicado Outubro 9, 2009 Ola Gostaria de saber uns camarões que n sejam muito dificeis de reproduzir e de manter e não muito caros. Eu tenho um aquario de +/- 60litros, filtro externo eheim 2211, uma calha de 2*24w e um termoestato de 50w. Cumps.João Dias
hugo feio Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Red cherrys, greens, yellows, blue's, wild's, são os mais básicos e baratos... Depois tens os Blue pearl, white pearl, tiger's, ... Depois de teres a devida expriência na área, e se quiseres fazer um investimento maiorsito tens os Crystal 's red, black, os bee, os hummel, os golden bee, os super tiger... Quanto tropeçares e bateres com a cabeça em algum lado, sempre tens os Caridina Cardinal
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 (editado) Red cherrys, greens, yellows, blue's, wild's, são os mais básicos e baratos... sao especies novas? acho que nao as conheço, isto seria facil para quem anda nos camaroes ha algum tempo, nao para quem esta a pedir informaçoes. blues, se te estiveres a referir aos Neocaridina heteropoda var blue, esquece, nao existem, pelo menos na sua forma estavel e apurada(com descendencia "blue"). Depois tens os Blue pearl, white pearl, tiger's, ... tiger???? facil??? ok, eu nao concordo em nada Quanto tropeçares e bateres com a cabeça em algum lado, sempre tens os Caridina Cardinal porque? se ele adquirir de reproduçao em cativeiro nem sao assim tao dificil, alias, nao minha opiniao sao mais faceis de manter e reproduzir do que por exemplo os Tiger, crystal red e crystal black. agora a minha resposta corrigindo o Hugo e dando os nome completos especies faceis de manter, faceis de reproduzir e baratas: Neocaridina Heteropoda "wild form" Neocaridina Heteropoda var "red" (red cherrys)(os mais baratos de todos) Neocaridina Heteropoda var "green" (estes deixaram de ser verdes ha muito, sendo na sua maioria castanhos) Neocaridina Heteropoda var "yellow" Neocaridina cf. zhangjiajiensis var "white" (white pearl) Neocaridina cf. zhangjiajiensis var "blue" (blue pearl) depois um pouco mais caros, mas igualmente faceis de manter e reproduzir: Caridina cf. babaulti var "green" Caridina cf. babaulti var "malaya" Caridina spp. cf. babaulti var "stripes" despois mais caros e que requeres alguns conhecimentos e experiencia em invertebrados: Caridina cf. cantonensis "Crystal red" , Caridina cf. cantonensis "crystal black" (bee) e Caridina cf. cantonensis "Tiger"(quanto mais elevado o seu apuramento mais sensiveis se tornam) depois tens os Sulawesis que estam em outro patamar por terem sido dos camaroes mais recentes a aparecerem nos nossos mercados e que na minha opiniao so se tronam dificeis no caso de serem selvagens, como é o caso dos Caridina dennerli (cardinal) Hugo, nao me leves a mal, mas nao podes dar um resposta deste genero quando alguem esta a pedir informaçao. Editado Outubro 9, 2009 por Carlos Couceiro
joaoadias Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 (editado) . Muitissimo obrigado!!! Editado Outubro 9, 2009 por Carlos Couceiro quote desnecessário
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 se tiveres alguma duvida relativa em relação a alguma das especies em concreto diz
joaoadias Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 (editado) se tiveres alguma duvida relativa em relação a alguma das especies em concreto diz ok So uma pergunta Qual especie de camaroes se vende melhor??? Editado Outubro 9, 2009 por joaoadias
hugo feio Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 sao especies novas? acho que nao as conheço, isto seria facil para quem anda nos camaroes ha algum tempo, nao para quem esta a pedir informaçoes.blues, se te estiveres a referir aos Neocaridina heteropoda var blue, esquece, nao existem, pelo menos na sua forma estavel e apurada(com descendencia "blue"). tiger???? facil??? ok, eu nao concordo em nada porque? se ele adquirir de reproduçao em cativeiro nem sao assim tao dificil, alias, nao minha opiniao sao mais faceis de manter e reproduzir do que por exemplo os Tiger, crystal red e crystal black. agora a minha resposta corrigindo o Hugo e dando os nome completos especies faceis de manter, faceis de reproduzir e baratas: Neocaridina Heteropoda "wild form" Neocaridina Heteropoda var "red" (red cherrys)(os mais baratos de todos) Neocaridina Heteropoda var "green" (estes deixaram de ser verdes ha muito, sendo na sua maioria castanhos) Neocaridina Heteropoda var "yellow" Neocaridina cf. zhangjiajiensis var "white" (white pearl) Neocaridina cf. zhangjiajiensis var "blue" (blue pearl) depois um pouco mais caros, mas igualmente faceis de manter e reproduzir: Caridina cf. babaulti var "green" Caridina cf. babaulti var "malaya" Caridina spp. cf. babaulti var "stripes" despois mais caros e que requeres alguns conhecimentos e experiencia em invertebrados: Caridina cf. cantonensis "Crystal red" , Caridina cf. cantonensis "crystal black" (bee) e Caridina cf. cantonensis "Tiger"(quanto mais elevado o seu apuramento mais sensiveis se tornam) depois tens os Sulawesis que estam em outro patamar por terem sido dos camaroes mais recentes a aparecerem nos nossos mercados e que na minha opiniao so se tronam dificeis no caso de serem selvagens, como é o caso dos Caridina dennerli (cardinal) Hugo, nao me leves a mal, mas nao podes dar um resposta deste genero quando alguem esta a pedir informaçao. Ele quanto aos nomes comuns e científicos, ele percebe ! Fartito já estou eu de lhe dizer, quais são as espécies que deveria de adquirir Se reparares, eu não disse que tiger's eram fáceis, disse que quando já tivesse mais expriência, podia avançar para esses, agora Cardinais, mais fáceis de manter que tiger's essa para mim é nova... Cumprimentos
hugo feio Publicado: Outubro 10, 2009 Publicado: Outubro 10, 2009 ok So uma pergunta Qual especie de camaroes se vende melhor??? Dá tempo, ao tempo, ainda não tens os camarões já estás a pensar em vênde-los Mas entretanto se quiseres saber os mais caros apareceram uns aqui pelo forum na crystal red eu. umas mutações de crystal red's.... "Extreme king kong" e os "panda" ora também existem os " Incredible Hulk Shrimp" Mas isso já é outra história....
Recommended Posts