Mudar para areia sílica

Recommended Posts

Olá. Gostava da vossa opinião.

O que acham de aquários com areia sílica?

Eu tenho dois aquários de 90 litros. Gostava de experimentar com areia sílica, já li que não se deve meter em aquarios muito exigentes a nível de plantas, mas as minhas plantas são das mais faceis de manter (penso eu pelo menos dam-se ás mil maravilhas).Tenho cabomba, egerias naja, pogostemon stellatus, higrophila polysperma, valisnérias e blixa japónica... a nível de peixes: guppys, platis neons, espadas, mollys velífera, coridoras, synodontis eupterus, comedor de algas chinês e bettas. Quem tem e quem não tem, não se importam de me darem os prós e contras, ou simplesmente se gostam ou não e porquê desde já muito obrigada pelas vossas opiniões.

Editado por Tânia Filipa
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente?

OLha, é assim, eu tenho areia fina, e algumas plantas davam-se bem quand só tinha esse substrato, mas olha que só mesmo algumas, outras morrem asfixiadas!

Em termso de beleza, epah eu não gosto de ver um aquário só de areia de silica, acho que serve só para pormenores, mas cada um sabe de si!

Abraço

(pocha hoje já escrevi uns 100 posts :( isto de tar em casa sem fazer nada...)

Boas, Olha, montei faz 1 semana um aqua de 150lt para ciclídeos africanos com areia silíca. O k te posso dizer é k fica impecável desde k gostes de ver 1 aqua simples mas bonito no geral. Coloquei 25kg de areia silíca + 18kg de rocha calcária e apenas 2 pés de plantas. A parede do fundo está coberta de rochas deixando assim várias fugas aos mais peq e vários pontos de território.

Fica bonito, areia silica + a rocha "branca" (ou escura tb fica ok)

O filtro é k não deve ficar na areia, deixa uns 5cm acima, na limpeza é mt fácil pois com o aspirador limpas na boa.

Bem, foi a minha opinião :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!