j.m Publicado Outubro 8, 2009 Publicado Outubro 8, 2009 (editado) por favor gostava de apagar este topico por favor nao percebia nada do site e pos me a fazer topicos para tudo agora quero apaga los e fazer tudo direitinho obrigado Editado Outubro 10, 2009 por j.m Citar joao a.
ICE929RR Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Pelo que tenho lido, só o "musgo de java" aguenta pouca luz... mas a maioria requer luz forte.... Mas atenção, não sou "guru" na matéria. Lê isto sobre as plantas "carpete" http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php Espero que ajude Abraço, Luís Citar
tfncruz Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Boas, Apesar de não dizeres as restantes medidas do teu aquário suponho que rondem os 60x30x30. Isto são 54L de água. Para fazeres um tapete, e em aquários pequenos, é importante não só manteres uma relação de 1w/litro como também adicionares dióxido de carbono (CO2). 15w é muito pouco. É possível fazeres um tapete com musgo de java. No entanto aconselho-te a aumentares um bocado a iluminação (para o dobro) e, em vez do musgo de java, fazeres com musgo x-mas (vesicularia dubyana 'christmas'). As contrários do java que cresce para cima, o x-mas cresce para os lados e rente ao chão. Já agora, esquece tudo o que sejam peixes de fundo pois vão levantar o tapete todo. Boa sorte com o tapete! Vale a pena Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Recommended Posts