gervas Publicado Outubro 8, 2009 Share Publicado Outubro 8, 2009 Gostaria saber a opinião dos membros do fórum acerca deste fenómeno. Para quem não sabe o que é, trata-se do fenómeno físico que acontece na água do aquário quando adicionamos troncos ou peças de madeira que nao foi fervida até deixar de fazer a agua ficar suja. Pessoalmente nunca vi grandes problemas para os peixes e plantas, já me aconteceu com alguma frequência no passado. De facto para o observador é um pouco desconcertante, pois a água parece suja, no entanto eu gosto do aspecto cor Chá preto, visto ser bastante mais próximo do que os meus peixes tropicais teriam no seu habitat natural. água limpida é muito rara na natureza, e como um apreciador da filosofia do "quanto mais natural melhor" agua cor de Chá é algo bastante interessante. Qual a vossa opinião neste tema? gostaria de saber o que outras pessoas pensam Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Outubro 8, 2009 Share Publicado: Outubro 8, 2009 Gostaria saber a opinião dos membros do fórum acerca deste fenómeno. Para quem não sabe o que é, trata-se do fenómeno físico que acontece na água do aquário quando adicionamos troncos ou peças de madeira que nao foi fervida até deixar de fazer a agua ficar suja. Pessoalmente nunca vi grandes problemas para os peixes e plantas, já me aconteceu com alguma frequência no passado. De facto para o observador é um pouco desconcertante, pois a água parece suja, no entanto eu gosto do aspecto cor Chá preto, visto ser bastante mais próximo do que os meus peixes tropicais teriam no seu habitat natural. água limpida é muito rara na natureza, e como um apreciador da filosofia do "quanto mais natural melhor" agua cor de Chá é algo bastante interessante. Qual a vossa opinião neste tema? gostaria de saber o que outras pessoas pensam Boas, não tenho problema em ter a água mais escura. Mas prefiro a água o mais limpida possível. Pois penso que assim consigo tirar mais prazer da aquariofilia através duma observação mais "fácil" das espécies que possuo. Não te esqueças que hoje em dia a grande maioria dos peixes de aquário que temos em casa já não é capturada na natureza, mas criada e reproduzida em viveiros; portanto já não estarão "habituados" a viverem em águas mais escuras, o que não quer dizer que não se adaptem a isso. Eu próprio reproduzo várias espécies que depois vendo para lojas da minha zona em troca de produtos de aquariofilia que necessito. Esses peixes nunca viveram numa água cor de chá, porque prefiro mante-los como já disse em águas mais limpidas. Depois de sairem da loja para novos aquas terão de se adaptar a novas condições e poderão ter que viver numa chávena de chá. Lol... Fica bem... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nereu Publicado: Outubro 8, 2009 Share Publicado: Outubro 8, 2009 Eu pessoalmente adiciono bases de turfa liquida no aqua:) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ICE929RR Publicado: Outubro 9, 2009 Share Publicado: Outubro 9, 2009 Caro amigo, Não sou "guru" na matéria, mas eu fervi 3 vezes cada tronco (tenho 3) e pelo que me disseram... o "efeito de chá" só passa ao fim de uns meses com a ajuda das TPA's Espero que ajude... Abraço, Luís Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2009 (editado) obrigado ice pela informação ice, mas eu de momento não me encontro interessado em remover este efeito do meu aquário.=) actualmente este efeito já não provem das minhas raízes(infelizmente pois assim era gratuito). Como o nereu disse, actualmente também eu uso turfa para o conseguir. O objectivo da thread não é perceber como me livrar deste efeito, mas a opinião do resto das pessoas relativamente a este, saber se há mais gente com a qual este é popular, ou se eu me encontro numa minoria etc. Editado Outubro 9, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ICE929RR Publicado: Outubro 9, 2009 Share Publicado: Outubro 9, 2009 Desculpa, percebi mal... Pessoalmente, quando fica muito "chá" não gosto... lol Abraço, Luís Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 9, 2009 Share Publicado: Outubro 9, 2009 Pessoalmente gosto da água cristalina, no entanto não me chateia que a água tenha aquela cor acastanhada de um tronco que esteja lá dentro. Aliás tive muito tempo um tronco no meu aqua principal e a água esteve algum tempo acastanhada, mas não me causou incomodo. Acredito ainda que para quem queria retratar o ambiente natural de várias espécies deva igualmente esforçar-se para que a água, para além da decoração, seja como se encontrasse na natureza. E se um dia construir um aqua com essas especificações, não me choca nada ter a água acastanhada. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Outubro 9, 2009 Share Publicado: Outubro 9, 2009 Cristalina , chá só na chávena Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 9, 2009 Share Publicado: Outubro 9, 2009 Olá, É interessante o tópico. Gosto das duas formas, cristalina nem se dá que tem água, tem um efeito giro.... Alguns peixes adoro ver com água mais escura, não significa que não seja limpa... mas sim escura, acho que fica tb muito bem. Actualmente no meu aquário dos discus tenho assim, mais pró escura, fica lindo Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts