Recommended Posts

Publicado

boas,

no meu aqua comunitario tenho cardinais, rasbora arlequim e galaxy, gertrudae, iriatherinas, bebados, pristella, corydoras, otos e 2 barbos cereja pequeninos.

meti no aqua alguns camaroes (alguns jovens mas alguns ja bem grandinhos), desde reds, green, bee e japonica (estou consciente dos cruzamentos, pretendo fazer um ou 2 aquas de invertebrados).

tenho imenso musgo e java, por baixo de 2 troncos que tenho no aqua.

a minha duvida é se é normal raramente os ver.

tendo em conta que tenho no minimo 15 reds, 10 green, 6 bee e 6 japonica, quando vejo 2 num dia todo já é mto...

ontem vi uma japonica, hj um green...

acham normal? quando coloquei os green tinha uma ovada, nunca mais a vi, nem a bebes...

devo estar preocupada ou acham que simplesmente estao mais escondidos?

bjs

Publicado:
boas,

no meu aqua comunitario tenho cardinais, rasbora arlequim e galaxy, gertrudae, iriatherinas, bebados, pristella, corydoras, otos e 2 barbos cereja pequeninos.

meti no aqua alguns camaroes (alguns jovens mas alguns ja bem grandinhos), desde reds, green, bee e japonica (estou consciente dos cruzamentos, pretendo fazer um ou 2 aquas de invertebrados).

tenho imenso musgo e java, por baixo de 2 troncos que tenho no aqua.

a minha duvida é se é normal raramente os ver.

tendo em conta que tenho no minimo 15 reds, 10 green, 6 bee e 6 japonica, quando vejo 2 num dia todo já é mto...

ontem vi uma japonica, hj um green...

acham normal? quando coloquei os green tinha uma ovada, nunca mais a vi, nem a bebes...

devo estar preocupada ou acham que simplesmente estao mais escondidos?

bjs

Acho que possívelmente estão mais escondidos, pois quando não se sentem á vontade; a tendencia é manterem se escondidos durante o dia, e saírem dos esconderijos á noite. Mas no caso de já existirem recem nascidos no aqua, é quase certo que alguns camarões bébés mais incautos serão alvo das investidas gastronómicas dos peixes que tens no aqua.

Cumps.

Publicado: (editado)
Acho que possívelmente estão mais escondidos, pois quando não se sentem á vontade; a tendencia é manterem se escondidos durante o dia, e saírem dos esconderijos á noite. Mas no caso de já existirem recem nascidos no aqua, é quase certo que alguns camarões bébés mais incautos serão alvo das investidas gastronómicas dos peixes que tens no aqua.

Cumps.

os barbos supostamente devem comer os camaroes bebes (quero tira-los do aqua). qto aos outros, será que fazem o mm?

alguma vez irao andar a "descoberto" de dia?

Editado por Deiota
Publicado:

hehehe

acabei de chegar ao aqua e ligar a luz de repente (estava tudo a escura).

estavam 3 caridinas japonicas, 2 green e 3 red a vista (nao vi nenhum bee)...

estou mais descansada... pelo menos ainda tenho camaroes! amanha chegam mais green para animar a festa! :sign_welcome:

bjs

Publicado:
Olá,

Ainda tens camarões para alimentar o resto da fauna....

Galaxy nunca vi peixe tão pequeno gostar tanto de camarão..... são excelentes predadores....

HEHEHE

nao me assustes... nao pense q os galaxy comessem camarao! isso é mau!

bjs