Deiota Publicado Outubro 8, 2009 Publicado Outubro 8, 2009 boas, no meu aqua comunitario tenho cardinais, rasbora arlequim e galaxy, gertrudae, iriatherinas, bebados, pristella, corydoras, otos e 2 barbos cereja pequeninos. meti no aqua alguns camaroes (alguns jovens mas alguns ja bem grandinhos), desde reds, green, bee e japonica (estou consciente dos cruzamentos, pretendo fazer um ou 2 aquas de invertebrados). tenho imenso musgo e java, por baixo de 2 troncos que tenho no aqua. a minha duvida é se é normal raramente os ver. tendo em conta que tenho no minimo 15 reds, 10 green, 6 bee e 6 japonica, quando vejo 2 num dia todo já é mto... ontem vi uma japonica, hj um green... acham normal? quando coloquei os green tinha uma ovada, nunca mais a vi, nem a bebes... devo estar preocupada ou acham que simplesmente estao mais escondidos? bjs
nf98977a Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 boas,no meu aqua comunitario tenho cardinais, rasbora arlequim e galaxy, gertrudae, iriatherinas, bebados, pristella, corydoras, otos e 2 barbos cereja pequeninos. meti no aqua alguns camaroes (alguns jovens mas alguns ja bem grandinhos), desde reds, green, bee e japonica (estou consciente dos cruzamentos, pretendo fazer um ou 2 aquas de invertebrados). tenho imenso musgo e java, por baixo de 2 troncos que tenho no aqua. a minha duvida é se é normal raramente os ver. tendo em conta que tenho no minimo 15 reds, 10 green, 6 bee e 6 japonica, quando vejo 2 num dia todo já é mto... ontem vi uma japonica, hj um green... acham normal? quando coloquei os green tinha uma ovada, nunca mais a vi, nem a bebes... devo estar preocupada ou acham que simplesmente estao mais escondidos? bjs Acho que possívelmente estão mais escondidos, pois quando não se sentem á vontade; a tendencia é manterem se escondidos durante o dia, e saírem dos esconderijos á noite. Mas no caso de já existirem recem nascidos no aqua, é quase certo que alguns camarões bébés mais incautos serão alvo das investidas gastronómicas dos peixes que tens no aqua. Cumps.
Deiota Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 (editado) Acho que possívelmente estão mais escondidos, pois quando não se sentem á vontade; a tendencia é manterem se escondidos durante o dia, e saírem dos esconderijos á noite. Mas no caso de já existirem recem nascidos no aqua, é quase certo que alguns camarões bébés mais incautos serão alvo das investidas gastronómicas dos peixes que tens no aqua.Cumps. os barbos supostamente devem comer os camaroes bebes (quero tira-los do aqua). qto aos outros, será que fazem o mm? alguma vez irao andar a "descoberto" de dia? Editado Outubro 8, 2009 por Deiota
Deiota Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 hehehe acabei de chegar ao aqua e ligar a luz de repente (estava tudo a escura). estavam 3 caridinas japonicas, 2 green e 3 red a vista (nao vi nenhum bee)... estou mais descansada... pelo menos ainda tenho camaroes! amanha chegam mais green para animar a festa! bjs
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Olá, Ainda tens camarões para alimentar o resto da fauna.... Galaxy nunca vi peixe tão pequeno gostar tanto de camarão..... são excelentes predadores.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Deiota Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 Olá, Ainda tens camarões para alimentar o resto da fauna.... Galaxy nunca vi peixe tão pequeno gostar tanto de camarão..... são excelentes predadores.... HEHEHE nao me assustes... nao pense q os galaxy comessem camarao! isso é mau! bjs
Recommended Posts