Filipe_cruz Publicado Outubro 8, 2009 Publicado Outubro 8, 2009 (editado) Começada esta nova aventura . ainda me falta tudo o resto antes da montagem por isso peço algumas singelas opiniões para este plantado de agua doce. Visto a altura do bicho vamos começar pela iluminação: Pensei em duas hqi de 150w conjugadas com duas t5 de 80 w para compensar o expectro , quanto as hqi qual a temperatura de cor para plantado de agua doce ? Filtros pensei alem do meu velhinho 2226 , 2 eheim pro 3 2075 , e um exterilizador uv de 11w será suficiente ? Claro dois eheim jaeger de 250 0u 300w Hardscape , dois troncos de madeira amazonica em simetria com areia negra e meio de areia branca com uma curva em s e delimitada por pedras . O tipico u que toda a gente faz , embora saiba que é repetitivo ºe algo que me agrada bastante. Agora em fauna residem as minhas maiores duvidas , visto o aquario ser tipo rio negro ( mais ou menos ) e eu não querer ceder novamente a tentação de discus que que eu devo por ? Quero lagostins de grande porte e camarões ( que são o meu novo vicio) , obviamente todo o tipo de caracois sul americanos . Agora por cardumes de neons parece-me que seria muito espaço para preencher ... Queria algo com maior porte que fosse segura para os invertebrados ,,, Sugestões ? Desde ja muito obrigado por toda e qq resposta Cumprs Filipe Cruz Editado Outubro 9, 2009 por Filipe_cruz Citar
jpserra Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Não serão os caracois e os camarões comidos pelos lagostins logo a partida, sem contar com os peixes..? Citar
iluminado Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Ola, Tenho a mesma opnião do jp, acho que o lagostin será um verdadeiro predador dentro do seu aqua !! Espécies diferentes de camarões não seriam uma alternativa melhor para ocupar esse tal espaço?? Quanto a iluminação, pelo pouco que conheço, o mais indicado para plantas sem dúvida seria luz branca, as outras cores são mais para realçar as cores dos peixes e as decorações do aquario. Citar
Filipe_cruz Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 (editado) Não serão os caracois e os camarões comidos pelos lagostins logo a partida, sem contar com os peixes..? Editado Outubro 9, 2009 por Filipe_cruz Citar
Filipe_cruz Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 Não serão os caracois e os camarões comidos pelos lagostins logo a partida, sem contar com os peixes..? Epa realmente nem estava a considerar essa hipotese ... Embora nem todos os lagostins de agua doce sejam predadores não sei se algum maior do que 5 cm não será predador ... Tenho pouca informação sobre lagostins disponivel tenho de ver se compro um bom livro de invertebrados.. Mas tinha a impressão (um primo dos cpo`s ...)que ha uma especie azul que apenas usa as pinças para efeitos de reproduçao e disputas territoriais , e que so realmente peixes de nadação muito lenta e moribundos é que lá iam parar , como parte de um ciclo natural. Obviamente não quero colocar nada que possa ser um factor de stress para os demais habitantes , Isto ºe o bom de se pedir opiniões , pois muitas vezes quando se pensa que se pensou em todos os factores atºe os mais obvios se esquece... como o factor lagostinxcaracois e lagostinxcamarões ... Mais sujestões para alem desta ? Desde ja muito obrigado , cumprs Filipe Cruz Citar
Recommended Posts