srg Publicado Outubro 8, 2009 Share Publicado Outubro 8, 2009 Boas, Estou a montar o meu aquário, o que preciso e' que me digam quais são as plantas que tenho. Algumas foram oferecidas e a de trás, que está em maior número, fui eu q comprei mas nem reparei no nome. A garrafada de co2 está presente, apesar de não estar a deitar muitas bolhas, está intermitente, manda bolhas durante 2 segundos, pára durante um segundo e depois volta a mandar... Sempre assim. Porque será? Ainda não tenho qualquer fauna porque o aquário está montado há apenas uma semana, apesar disso, as plantas têm crescido bastante e parecem estar a dar-se bem. O que me aconselham a por mais? Que tipo de plantas? Mudar alguma coisa na disposição? Eu gostava de colocar uma plantar qquer tipo relvado, mas não conheço nem sei onde comprar (sou da cidade do Porto). Abraço http://img11.imageshack.us/img11/9867/dsc00597gc.jpg http://img11.imageshack.us/img11/7446/dsc00599p.jpg http://img360.imageshack.us/img360/3397/dsc00595.jpg http://img159.imageshack.us/img159/9189/dsc00596.jpg http://img7.imageshack.us/img7/5540/dsc00598zb.jpg Tudo o que está no aquário é natural. Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 10, 2009 Share Publicado: Outubro 10, 2009 Boas, Estou a montar o meu aquário, o que preciso e' que me digam quais são as plantas que tenho. Algumas foram oferecidas e a de trás, que está em maior número, fui eu q comprei mas nem reparei no nome. A garrafada de co2 está presente, apesar de não estar a deitar muitas bolhas, está intermitente, manda bolhas durante 2 segundos, pára durante um segundo e depois volta a mandar... Sempre assim. Porque será? Ainda não tenho qualquer fauna porque o aquário está montado há apenas uma semana, apesar disso, as plantas têm crescido bastante e parecem estar a dar-se bem. O que me aconselham a por mais? Que tipo de plantas? Mudar alguma coisa na disposição? Eu gostava de colocar uma plantar qquer tipo relvado, mas não conheço nem sei onde comprar (sou da cidade do Porto). Abraço http://img11.imageshack.us/img11/9867/dsc00597gc.jpg http://img11.imageshack.us/img11/7446/dsc00599p.jpg http://img360.imageshack.us/img360/3397/dsc00595.jpg http://img159.imageshack.us/img159/9189/dsc00596.jpg http://img7.imageshack.us/img7/5540/dsc00598zb.jpg Tudo o que está no aquário é natural. Ola Em primeiro lugar acho que sabes o que é o ciclo de azoto. o co2 é pressurizado ou caseiro?? se for pressurizado até podes meter para nãop deitar tantas bolhas pois não tens muitas plantas mas se for caseiro não podes fazer nada pois é a reacção quimica a fazer efeito. Podes dizer o equipamento e plantas do teu aquário sff??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 Ola Em primeiro lugar acho que sabes o que é o ciclo de azoto. o co2 é pressurizado ou caseiro?? se for pressurizado até podes meter para nãop deitar tantas bolhas pois não tens muitas plantas mas se for caseiro não podes fazer nada pois é a reacção quimica a fazer efeito. Podes dizer o equipamento e plantas do teu aquário sff??? Olá, O co2 é caseiro... As fotos mais recentes do aqua são estas: Plantas são a Elódea, Samambai de Folha larga, Vallisneria spiralis... As plantas lá de trás não sei quais são... E a da frente do lado esquerdo do aqua tb não sei qual é. Fauna Guppies e 2 Zebras. Pedras em granito. O filtro é um Eheim e o Termostato um Jager 3602. O aqua tem 60cm. Vou por uma cartolina preta na parte de trás para esconder os fios e vou também, mal possa, plantar e.parvula para relvar o areão. Estou também à procura de uma boa planta de me possa cobrir o termostato. Que vos parece? Cumps Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Ola O aquário está bom mas eu tirava esse buzio pois aumenta o ph. Eu gosto de areão mais fino mas gostos não se descutem. Em relação á planta para tapar o termoestáto eu punha uma valisnérias ou limnophilas sessiflora. Cumps. e boa aquáriofilia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 Vou fazer uma mudança radical no aqua... Plantar as plantas maiores do lado direito e deixar o lado esquerdo mais livre. Tapar o termoestato com elódeas visto que a minha está a crescer muito, depois de uma poda replanto ao lado e vou cobrir assim o termostato. Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Vou fazer uma mudança radical no aqua... Plantar as plantas maiores do lado direito e deixar o lado esquerdo mais livre. Tapar o termoestato com elódeas visto que a minha está a crescer muito, depois de uma poda replanto ao lado e vou cobrir assim o termostato. Força nisso!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) muito bem Eu pessoalmente não gosto do buzio mas gosto do areão! Acho que podes, e vais, conseguir fazer uma coisa muito bonita desse aquário! Continua Editado : Evita empilhar pedras de forma artificial. Mais valia arranjares mais uma ou duas pedras e empilhá-las de forma mais natural. Ou então simplesmente não as empilhar. Editado Outubro 11, 2009 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Boas, Estou a montar o meu aquário, o que preciso e' que me digam quais são as plantas que tenho. Algumas foram oferecidas e a de trás, que está em maior número, fui eu q comprei mas nem reparei no nome. A garrafada de co2 está presente, apesar de não estar a deitar muitas bolhas, está intermitente, manda bolhas durante 2 segundos, pára durante um segundo e depois volta a mandar... Sempre assim. Porque será? Ainda não tenho qualquer fauna porque o aquário está montado há apenas uma semana, apesar disso, as plantas têm crescido bastante e parecem estar a dar-se bem. O que me aconselham a por mais? Que tipo de plantas? Mudar alguma coisa na disposição? Eu gostava de colocar uma plantar qquer tipo relvado, mas não conheço nem sei onde comprar (sou da cidade do Porto). Abraço http://img11.imageshack.us/img11/9867/dsc00597gc.jpg http://img11.imageshack.us/img11/7446/dsc00599p.jpg http://img360.imageshack.us/img360/3397/dsc00595.jpg http://img159.imageshack.us/img159/9189/dsc00596.jpg http://img7.imageshack.us/img7/5540/dsc00598zb.jpg Tudo o que está no aquário é natural. Onde arranjas-te as Alfaces(Ceratopteris thalictroides)? Ando a tentar comprar uns pés disso há uns tempos valentes!!!!! Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) muito bem Eu pessoalmente não gosto do buzio mas gosto do areão! Acho que podes, e vais, conseguir fazer uma coisa muito bonita desse aquário! Continua Editado : Evita empilhar pedras de forma artificial. Mais valia arranjares mais uma ou duas pedras e empilhá-las de forma mais natural. Ou então simplesmente não as empilhar. Olá ! Mas o búzio pode interferir no pH? Conforme a mudança que eu fizer, que estou a planear para amanhã, irei ver se o vou manter ou não. Abraço Editado Outubro 11, 2009 por srg Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 De qualquer das maneiras, já fui buscar mais 2 pedras hoje, eu gosto delas empilhadas porque assim há a possibilidade de criar "grutas" para os peixes, mas tenho de estudar como é que não ficarão artificiais... Quanto às alfaces, onde é que as viste? Parece-me que estás a confundir qquer coisinha... Abraço Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Ele devia estar-se a referir ás plantas em geral, ou então ás de folha larga, e não a alfaces propriamente ditas Sim fazes bem, o buzio como a casca é cálcio vai te alcalinizar a água, o que dependendo do que queres fazer, pode ser bom ou mau Mas acho que não deves querer que alcalinize a agua. Depende dos peixes que vais querer colocar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) Peguei numa das tuas imagens e com o photoshop assinalei as plantas em questao... E pela forma das folhas dessas plantas diria que ou o teu tanque tem água acima dos 7.0, ou então o tanque onde essas plantas foram criadas tinha esse pH... Editado Outubro 11, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 Eu percebi que nao eram alfaces propriamente ditas, mas era mais fácil chamar-lhes isso do que Ceratopteris... Ah, e andei a ver, estas sao Ceratopteris cornuta... E foi um amigo que mas deu... E como é que consegues perceber isso através das imagens? O meu aqua tem 6.9/7 de pH... O dele não sei, mas pelo menos a que está mais prozima, na foto, está a desenvolver bastante bem no meu aqua e elas vinham meio encolhidas... Ah, e é claro que nao quero que me alcalinize a água, vou seguir a dica e irei remover o búzio... E a concha? É seguro estar lá? É que tb receio que como tenho o co2 caseiro a mandar bolhinhas que me baixe demasiado o pH... Abraço Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) Tive essa planta nos meus aquarios durante quase 10 anos... Já pedi na loja cá da zona para tentar arranjar mas não consigo arranjar em lado nenhum. Só preciso de arranjar um pé, que isso reproduz-se como coelhos ^_^ Mas actualmente ninguém cá na zona tem disto=S Quanto á questão do pH é simples. Da minha experiência, essa planta altera as suas folhas novas conforme o pH da água... Por exemplo: Este tipo de folha tem tendencia a aparecer em águas acidas, mas nunca as vi surgir em águas alcalinas. Ao passo que este tipo de folha aparece em águas com pH de 7.0 para cima... Aparentemente são espécies diferentes, no entanto são a mesma espécie. A mesma planta pode desenvolver os dois tipos de folhas durante a sua vida. Editado Outubro 11, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2009 Por acaso, penso que tenho uma nova a nascer... Mais logo ponho foto para me confirmarem, ou não, se é um novo pé. Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batista 2k Publicado: Outubro 12, 2009 Share Publicado: Outubro 12, 2009 lindas alfaces sim senhor! enche o aqua até a cima!! continuaçao! abrçao Citar Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2009 Já mudei tudo, agora vou só comprar musguito de java para por numa rocha e mostro Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 12, 2009 Share Publicado: Outubro 12, 2009 Já mudei tudo, agora vou só comprar musguito de java para por numa rocha e mostro .png' alt=':biggn:'> Queremos fotos desse aquário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 (editado) Uma pergunta... É aconselhavel, ou não, o uso de pedras difusoras? Eu tenho uma bomba de ar mas nem sei se a vou utilizar ou não... O meu filtro ja' deita bolhinhas de ar... Outra coisa, eu vou comprar a E. Parvula para fazer um tapete verde... mas uma coisa que me lembrei foi que quando fizer TPA's e quiser "aspirar" o fundo isso nao vai ser mais possível, pois n? Corro o risco de aspirar a planta toda... Ou entao nao devo fazer as tpa's aspirando o areao? (sem ele saír pela mangueira, obviamente). Editado Outubro 13, 2009 por srg Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Se o teu aquário já faz bolhinhas, em termos práticos, a bomba de ar é d€sn€c€ssária...A bomba de ar serve para os casos em que não há agitação na superfície do aqua, de forma a que o oxigénio entre no aquário. Se já tens, não passa de um instrumento de enfeito...Há quem goste, há quem não goste... Quanto à planta, acho que não há esse risco, desde que tenhas o mínimo de cuidado. Se ela estiver bem presa (e talvez nos primeiros dias não seja assim tão bom fazer a aspiração), não sai assim facilmente. Também depende da largura da mangueira que uses. Se usares uma das de jardim (exagero), isso suga tudo. Se usares uma bem mais pequena, o poder de sucção não é suficiente. Não deves deixar de aspirar o fundo, uma vez que é lá que se situam as fezes e os restos de comida e, como tal, onde há mais nitratos. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 Boas pessoal, Ainda não pus fotos porque me surgiu um problema... A água está a ficar com uma névoa branca... Eu ainda não fiz nenhuma TPA porque o aqua está montado há 3 semanas e não sei se é bom fazer uma TPA agora no início.. Mas parece-me que a névoa se está a espalhar mais... Se olhar de um lado ao outro do aquário é que se nota mesmo bem! Mas acham que faça uma TPA? O aqua tem 54L.. Tiro uns 15? Acontece é que nao posso aspirar directamente o fundo.. Plantei a Parvula há dois dias e se o aspirar aposto q sai tudo. Faço uma TPA tirando água o mais baixo possível? Abraço Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 Colocaste alguma coisa no aquário nos últimos dias? Por vezes a água fica turva no início. Pode não ser nada, mas pode haver algum problema. Como estão os parâmetros da água? Tens feito o ciclo de azoto (tens colocado comida todos os dias no aquário?) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srg Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 Colocaste alguma coisa no aquário nos últimos dias? Por vezes a água fica turva no início. Pode não ser nada, mas pode haver algum problema. Como estão os parâmetros da água? Tens feito o ciclo de azoto (tens colocado comida todos os dias no aquário?) Ontem plantei a parvula... Qt aos parametros da água.. Só tenho o teste do pH... E esse está neutro O Aqua teve 2 semanas e meia a fazer o ciclo, depois disso deram-me uns peixes e eu pus lá, e estão bastante bem de saúde Achas que devo fazer agora a primeira TPA? Vou esperar por amanhã, se amanhã estiver pior é altura de a fazer, não? Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts