Turtle Publicado Outubro 8, 2009 Publicado Outubro 8, 2009 O aquário que descrevi no tópico, cujo link indico abaixo : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138936 Precisa de iluminação ? Que tipo de iluminação? Qual a potência necessária? Devem estar ligadas todo o dia? Em caso afirmativo, quais as lojas online que recomendam? O aquecimento provocado pelas lâmpadas não causa danos nos vidros dos aquários? Não há perigo de choque eléctrico? Desculpem-me mas, não percebo nada disto. Agradeço, desde já, a quem possa esclarecer-me. Obrigada. Citar
marcospvz Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 (editado) Boas, sim na minha opiniao todos os aquários devem estar munidos de iluminaçao pois é um bem essencial ás plantas bem como aos peixes....Podes optar por uma lampada fluorescente de 18 ou 15 W (penso que é suficiente). Atençao! as luzes devem ter horários de ligaçao constantes entre 8 a 10 h por dia e nao todo o dia! por exemplo : 10h ás 20h. A lampada nao provoca danos no vidro podes estar descansada . Quanto aos choques eléctricos se tiveres cuidado nada aconteçe, nao podes é meter a lampada dentro de agua ahahah. Espero ter ajudado , se estiver errado digam, cumps Meu Aqua Editado Outubro 8, 2009 por marcospvz Citar
Recommended Posts