gervas Publicado Outubro 8, 2009 Publicado Outubro 8, 2009 Olá a todos caros entusiastas da Aquariofilia! Sou novo nestes Fora, que descobri por puro acaso, quando ontem pesquisava a internet acerca de camarões limpadores de algas para suplementar a acção dos meus peixes limpa vidros no meu aquário de tipo holandês. Após uma muito má experiência com algicidas de uma marca bastante conhecida na praça, decidi que irei desmontar o meu maior aquário, e basicamente reiniciar do zero este novo aquário. Irei passar todas as plantas e peixes sobreviventes para os nossos aquários mais pequenos até ter o Maior estabilizado e a trabalhar como deve ser. Ontem comecei a ler estes Fora, comecei a aprender algumas coisas novas relativamente aos invertebrados, e deliciei me com imagens dos aquários de alguns dos membros, especialmente com estilos considerados cá em casa como nova escola, quando o meu pai começou na aquariofilia isto ainda a meio dos anos 80 não se havia falar em mistura de substratos nos aquários, as placas de fundo era algo obrigatório no aquário etc. Eu como aprendi com o meu pai, continuei nesta tradição, mas neste momento penso em tentar usar um substrato diferente dos seixos que nós dantes coleccionávamos meticulosamente da praia, fervíamos, e passávamos por acido para tirar as pedras calcarias etc, e da areia de sílica que comprámos quando montámos o nosso maior aquário cá de casa. Cedo na minha leitura das toneladas e toneladas nestes Fora, me apercebi da utilização de várias siglas e abreviações que não consigo entender. Estou perfeitamente com as siglas cientificas como pH, e as das durezas etc. No entanto tenho encontrado varias com que não estou familiarizado, como por exemplo TPA, nano, entre outras. Por isso o objectivo deste post é isso mesmo tentar perceber o que significam estas siglas entre outras. Por isso agradecia a todos os membros destes fora inclinados a ajudar um newbie nestes fora a aprender a gíria usada entre os utilizadores. Agradeço também que partilhem todas e quaisquer siglas que não tenha referido anteriormente de forma a reduzir a necessidade de voltar a perguntar=P Como costumo dizer "Figura de Urso, mais vale fazer apenas uma vez, do que estar constantemente a fazer figura de Urso" Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
c4m4l340 Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Boas, encontrei isto. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Olá e bem vindo Gervas, TPA = Troca Parcial de Água. Como tens questionado sobre invertebrados deixo aqui mais algumas. CRS = Crystal Red Shrimp RCS = Red Cherry Shrimp Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
crush Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 TPAs já te disseram. Nanos são aquários pequenos (aquários de vinte litros ou menos). Reds são red cherrys (os camarões vermelhos). Corys são corydoras. Eh pah isto é mais fácil quando vires e perguntares. Não fazes figura de urso por te interessares e procurares saber mais. Farias pior figura se fizesses algo de errado sem perguntar por vergonha... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts