Carlos Couceiro Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 ps: atençao que pode nao ser o caso
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 Sim eu tb já tinha falado sobre isso com um amigo americano, em que morreram 100 dennerli's (cardinais começou com 20) cresceu e depois de um momento pró outro foram todos. Eu acho que é controlo de população mas não sei ao certo..... A mim não tenho tido problemas desses. Alguns dos meus aquários (shrimps)
labutes77 Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Publicado: Janeiro 4, 2010 boas. nao sei se sera o caso , pois nao tinha assim tantos para que houvesse necessidade de um controlo de populaçao. como apanhei uns cardinais com aquela coloraçao leitosa no corpo e um spinata suspeito, creio mais que seja doença , uma que ja tive nos reds e nos ibericos. vou continuar a controlar o aqua. de qualquer forma , quando isto estabilizar , vou ter de arranjar mais uns quantos de cada. estou reduzido a quase nada, excepto cardinais, que ainda sao alguns. tenho feito trocas de agua diarias de 10% a 15%, e analises a agua, a unica que acusa é a amonia , nao esta a zero , esta algures entre 0,05 e zero, mas é tao proximo de zero que nao justifica as mortes. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 Sorry não expliquei a última parte da minha última resposta, controle da população quando morrem um ou dois... ou envelhecimento rápido de mais. Pois com essas doenças pouco se consegue fazer com animais que passam muito tempo escondidos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Couceiro Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 (editado) labustes, sei o que estas a sentir e que nao sabes para que lado te virares, mas como o Hugo diz, quando se trata de animais que passam muito tempo escondidos vai ser dificil controlares os sintomas, estas a fazer tpa´s para corrigires um problema "invisivel" que nao detectas nos testes, mas secalhar estas a piorar a situação, senao repara, os camaroes estao debilitados e com muitas mudanças de agua as oscilaçoes de parametros sao inivitaveis e isso nao é muito bom para estes nossos amigos tenta deixar a luz mais apagada para que eles se acalmem e se recomponham, caso seja uma doença incoravel e transmissivel(como parece ser) nao ha muito a fazer por mais que isso nos custe e acredita que estou a sofrer por ti...ah e nada de introduçoes nos proximos tempos ate veres que voltou tudo ao normal e que os animais recomeçaram a reproduzir, isso é sempre uma ajuda para saber que as coisas estao bem. Editado Janeiro 4, 2010 por Carlos Couceiro
labutes77 Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 ok. as mudanças de agua foi so para reduzir um pouco a amonia , que nao esta a zero. dai serem trocas pequenas. introduzir novos animais eu sei , so quando isto estabilizar. continuo a controlar o aqua e irei retirar todo e qualquer camarao suspeito , quer em côr quer em comportamento. para o caso de ser mesmo uma doença transmisivel ... melhores dias virao. apesar de estar muito triste com a situaçao , nao vou desistir. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 então tens mortes em massa, em que julgas ser por doença e já andas atrás de novas remessas? Deverias ver primeiro o que isso vai dar, corres o risco de nunca mais conseguires parar a doença e estarem sempre a morrer o que compras. Alguns dos meus aquários (shrimps)
labutes77 Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 boas. ando atras de novas remessas ... claro ! estas especies nao se arranjam facilmente. e se os conseguir arranjar antes de ter isto resolvido , monto outro aquario ou altero um ja existente. outra remessa nao implica o mesmo aquario ... lol. para alem deste tenho mais 3 aquas com camaroes. e mais uns quantos na despensa se necessario. lol. mas obrigado pela chamada de atençao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 ah claro, nem me lembrei de tal hipótese hehehe Mas cuidado se fores montar um novo aquário ele ainda não se vai encontrar maturado o suficiente para camarões destes. Mas isso são coisas que tu já sabes, é só para lembrar e para quem leia. Alguns dos meus aquários (shrimps)
labutes77 Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 (editado) boas. sim eu percebo , mas como tenho outros aquarios tenho liberdade para fazer isto , tenho aqua maturados, colonias de bacterias a trabalhar, filtros a trabalhar, etc ... é so fazer umas trocas, aumentar temperatura , subir ph , fazer testes a agua para garantir que fica tudo ok e pronto. mas isto so em ultimo caso , espero na altura de encontrar e receber os novos habitantes , ja esteja tudo ok neste aqua. obrigado. ah ... a ultima morte foi domingo. ate agora nada a declarar , parece andarem por ca os mesmo ... vou dando noticias. boas. parece que estabilizaram. nao tenho visto baixas. mas fiquei reduzido a uma duzia de camaroes ... boas. ontem descobri 2 camaroes cardinal bebes !! parece que enquanto uns morriam outros criaram ... ! pelo tamanho diria umas 2 ou 3 semanas. mais uma cardinal ovada ... parece que estao a recuperar. é esperar para ver. Editado Fevereiro 10, 2010 por Hugo R. Silva " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 boas. ainda ontem deixei num topico que os meus spinata nunca criaram ... hoje descubro uma spinata ovada ... lolllada. pelo menos parece que os sulawesi estao a recuperar. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 boas. aqui fica a menina spinata ovada. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
desteves Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 não conhecia estes spinata. lindissimos. Cá para mim vou ter que montar ali o nano para ter espaço para uns sulawesi parabens pelos ovinhos
labutes77 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 obrigado. agora é esperar ... é a 1ºvez que tenho spinata ovada. depois dos azares que tive com os sulawesi , sabe bem , eles voltarem a criar. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 boas. mais uma cardinal que desovou. ja contei 12 cardinais bebes !!! :D " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
joniclicks Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 boas sim senhor tens um aqua simples e original. eu pra ja tou no inicio em relaçao aos invertebrados mas ach q tou a ficar viciado . lolll tenh pena mas estas coisas acontecem mas pelos vistos ja estao a recuperar.tens ai uns exemplares bonitos e essa spinata ta demais. continua q vais no bom caminh. cumps joni
labutes77 Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 boas. obrigado. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
menano Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 boas.mais uma cardinal que desovou. ja contei 12 cardinais bebes !!! yeahhhhhhhhh bom bom ,e qui vemos um sonho a se tornar realidade ! Da-lhe ai grande Luis ! <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
labutes77 Publicado: Março 11, 2010 Autor Publicado: Março 11, 2010 boas. ja nasceram os spinata. hoje vi 2 pequenos camarões com as patas amarelas ... lindos !!!!! " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
desteves Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 aha imagino. estes camarões são mesmo bonitos. e fotos dos pequenos ?
labutes77 Publicado: Março 12, 2010 Autor Publicado: Março 12, 2010 boas. hahaha ... fotos dos pequenos, só quando forem maiores. agora é impossivel, nao tenho maquina para fotografar os grãozinhos de areia. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 boas. hoje entraram mais 5 arlequins ... vamos ver se é desta ,lol. e junto vieram mais 2 femeas spinata ovadas !!!! " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Maio 4, 2010 Autor Publicado: Maio 4, 2010 boas. este aqua esta com os dias contados, há reproduçoes e depois mortes que nao sei explicar nem sei o motivo. tanto morrem adultos como juvenis. juntei hoje umas caridina ensifera, mas fechou a loja. se continuar assim ... nao vou continuar com estes camaroes. lol. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Maio 13, 2010 Autor Publicado: Maio 13, 2010 boas. estive a fazer umas limpezas ao aqua e pelo que consegui contar ... 10 cardinal 1 arlequim 1 spinata 4 ensifera 7.567 pulgas 0 caracois valera a pena continuar com 90l de agua para esta miseria ... ???? ps: nas limpezas retirei 2 cardinais mortos de entre as pedras ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 As pulgas agradecem Não podes montar um mais pequeno para essa fauna? 50/60L e aproveitavas esse para outras espécies? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts