shadowin Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Boas E como estão os "harlequins". Além de timidos, como anda a "saúde" deles? E se não for pedir muito.... os parâmetros da água. Cumps Feedback
canhake Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Olá 'de novo' O aquário está muito bom. Parabéns. E para não ser excepção, em tua casa, tudo o que nada reproduz Mas uma fêmea ovada. Boa sorte O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
labutes77 Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Boas E como estão os "harlequins". Além de timidos, como anda a "saúde" deles? E se não for pedir muito.... os parâmetros da água. :D Cumps boas. ate ver esta tudo ok. os cardinal vao aparecendo , os harlequim sao mesmo timidos, os half back andam sempre a pastar e nao se escondem nem quando eu mexo no aqua, parece que nada os incomoda. os parametros ... o ph esta a 7.8 com a temperatura a 29º , de resto nao tenho feito testes de nada " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 boas e vao duas ... desta vez uma harlequim ovada ... consegui contar 9 ovinhos . hehehe " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 boas e vao duas ... desta vez uma harlequim ovada ... consegui contar 9 ovinhos . hehehe banana rock
labutes77 Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 agora é fazer figas , espero que este aqua traga muitos nascimentos , para ja nao esta nada mal. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Joel Bonifácio Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Viva Mete ai umas fotos para ver como está o bixo agora Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
labutes77 Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Viva Mete ai umas fotos para ver como está o bixo agora o bixo agora , esta com os ovos ... fotos é dificil , a maquina nao foca em macros , e em normal nao se ve nada " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 boas. e vao 3 ... estao 2 harlequim ovadas e uma cardinal ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 boas uma harlequim esta a perder os ovos. a que inicialmente tinha 9 ovinhos hoje tinha apenas 3 ... :D mas tambem nao sei a quanto tempo esta ovada. com tanto calhau no aqua é dificil acompanhar todos os camaroes individualmente. e esta a algum tempo que nao a via * , mas tambem nao sei precisar a quanto tempo. duas semanas ... talvez. a outra quase que arrasta a barriga no fundo com ovos, mas nao consigo conta-los. é um aglomerado ... as duas destinguem-se bem porque a primeira que apareceu ovada* é maior que todos os outros arlequins ... maior com uma boa margem ... a segunda é do tamanho dos restantes. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 boas ! mais uma especie ... caridina spinata ... ainda muito palidos com a mudança. e finalmente uma harlequim ovada ... nao é facil e os ovinhos mal se conseguem ver ... fotos nao consigo mesmo. nem se ve o camarao , quanto mais os ovos , lolll. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 boas. parece tudo bem ate agora. andam todos a pastar por entre as pedras. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 boas. ja nasceram. vi 2 bebes no aqua. parece-me cardinais , mas nao tenho a certeza tem o corpo rosado/transparente e as patas da frente brancas. mas estao metidos nas sombras das pedras, nao consigo ver se é so as patas brancas ou a "cara" branca. ja vi 2 cardinais ovadas , mas nao vejo nenhuma arlequim ovada ... será ? mais um dia ou dois e ja deve dar para ter a certeza. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
fjmr123 Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 À uns meses tinha 3 harlequim num aquário, onde apareceu uma fêmea ovada, passado algum tempo, deixei de a ver acredito que tivesse morrido. Entretanto um mês depois de a deixar de ver um dia vejo duas coisas muito pequenas no aquário, eram 2 Harlequim minusculos, iguais aos pais mas minusculos. Depois mais 1 dos adultos faleceu, ainda comprei mais dois pois nunca mais vi a fêmea, os pequenitos chegaram a Adultos, ficando eu no total com um que foi o sobrevivente e os dois mais novos. Depois devido a obras e mudança de casa dexei de ter tanto tempo para os aquários e neste momento só tenho 1 adulto. Isto tudo para te dizer que quase de certeza que não é um harlequim, pois demoram muito a ser visíveis. Se puderes envia-me MP a dizer onde os compraste que eu tenho de comprar mais uns 10, para ver se desta vez consigo fazer melhor e não me descuido com eles. Boa sorte Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
labutes77 Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 boas. sao cardinais , e ja vi uma das harlequins ovada. mas os pequenos sao mesmo muito timidos. e neste aqua ha muito esconderijos, ao contrario do outro aqua , onde era facil ver os pequenos recem-nascidos. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Publicado: Dezembro 6, 2009 boas. os cardinais bebes , vao perdendo o medo , ja se vao mostrando . ja desovaram duas , e tenho pelo menos mais uma ovada. a harlequim continua ovada ... ja adicionei mais umas plantas no aqua. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
handrade Publicado: Dezembro 15, 2009 Publicado: Dezembro 15, 2009 boas. os cardinais bebes , vao perdendo o medo , ja se vao mostrando . ja desovaram duas , e tenho pelo menos mais uma ovada. a harlequim continua ovada ... ja adicionei mais umas plantas no aqua. Boas, Tens os Cardinais e os Arlequins no mesmo aqua. Eles não se cruzam? CumpsHugo Andrade Feedback
labutes77 Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Publicado: Dezembro 16, 2009 Boas,Tens os Cardinais e os Arlequins no mesmo aqua. Eles não se cruzam? boas. ate agora ainda nao ouvi relatos de cruzamentos entre estas especies. e eles tem diferenças morfologicas, acho pouco provavel o cruzamento ser possivel. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Publicado: Dezembro 21, 2009 boas ... morreu um spinata ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
menano Publicado: Dezembro 21, 2009 Publicado: Dezembro 21, 2009 Lamento essa perda =( <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
labutes77 Publicado: Dezembro 26, 2009 Autor Publicado: Dezembro 26, 2009 boas. mais duas mortes , desta vez cardinais , uma delas uma femea ovada ... ja fiz os testes a agua e esta tudo normal ... a prova disso é que vi 2 harlequins bebes , hehehehe. mas nao percebo estas mortes seguidas " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 (editado) boas ... continuam a morrer camaroes . acho que descobri parte do problema, ontem tirei 2 cardinais com aquele apecto leitoso no corpo , e hoje encontrei um spinata com uma invulgar coloraçao azul na cabeça , meti-o numa maternidade e 2h depois estava morto. tenho os meus bichinhos doentes ... Editado Janeiro 3, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 desvantagem de ter tanto calhau no aqua , no caso de morrer algum camarao , nao é visivel a nao ser que morra na frente do aqua , e no caso de morrer de doença e se nao for retirado do aqua , a doença , parasita , bacteria, etc , é facilmente transmitida aos outros por necrofilia. passei muito tempo hoje a olhar para o aqua ( aproveitar que parti o cotovelo numa queda e estou em casa ), e parece que morreram muitos mais camaroes do que aqueles que eu encontrei ... so conto: 3 arlequins ( dos 8 iniciais ) nao vejo nenhum juvenil 1 half back bee ( dos 5 iniciais ) 2 spinata ( dos 6 iniciais ) e talvez uns 12 ou 14 de cardinais incluindo 5 juvenis. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 Infelizmente tais mortes podem ser consideradas normais, não é fácil manter e reproduzir (excepto os dennerli). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Couceiro Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 Hugo e labustes, isso é um fenomeno que tambem afecta os dennerli, parece que chegam a um ponto(as colonias de sulawesis independentemente da especie) em que fazem um "autorefresh", ou seja, morrem sem razao aparente e depois voltam ao seu estado normal, o problema é quando nao sobram nenhuns para voltar ao normal, isso ja me aconteceu, tinha cerca de 50 dennerli e fiquei apenas com 20 no espaço de duas semanas, depois voltou ao normal, ja com o grande Xema que muitos conhecem e isto em conversa via msn tinhamos andado em negociaçoes para ele nos vender uns cardinais(na altura) pois ainda nao se encontravam por ca a preços abaixo dos 30€ cada e ja quando tinhamos tudo mais ou menos combinado ele disse para esperarmos um pouco que estava a ficar sem colonia, mais tarde disse-nos que ia ter de comprar uma nova colonia pois a dele tinha ido para os anjinhos:(
Recommended Posts