vewinhah Publicado Outubro 8, 2009 Publicado Outubro 8, 2009 Bom dia! Tenho 2 áquas de água doce há uns 3 anos, mas agora adoraria começar com um de água salgada. Gostaria de saber a vossa opinião àcerca do trabalho que dá iniciar neste novo mundo. Será que dá assim tão mais trabalho que um de água doce?
FilipeASilva Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Viva, tudo depende do aquário que queiras fazer... Litragem,corais, etc... Mas a meu ver dá um pouco mais de trabalho! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
vewinhah Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 Viva, tudo depende do aquário que queiras fazer... Litragem,corais, etc... Mas a meu ver dá um pouco mais de trabalho! Ainda estou a estudar o assunto.. mas não seria um aqua com litragem superior a 300L.. Outro problema é também os corais.. são bastante caros certo? e também já sei que são dificeis de manter
FilipeASilva Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Ainda estou a estudar o assunto.. mas não seria um aqua com litragem superior a 300L..Outro problema é também os corais.. são bastante caros certo? e também já sei que são dificeis de manter São caros, sim.. E são um pouco difíceis de se manter, desde que se tenha tempo, acompanhado de alguns €´s... Boa sorte! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
vewinhah Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 São caros, sim.. E são um pouco difíceis de se manter, desde que se tenha tempo, acompanhado de alguns €´s... Boa sorte! Bom eu vou fazer td com mta calma.. vou arranjando o material aos poucos e dp monto.. Mas o k keres dizer com ter tempo? Chega uns minutos ao fim do dia? =P Keria fazer mais uma pergunta, é necessário ter um osmorregulador? Ou posso medir a densidade da água e conforme os resultados, acrescentar água doce?
FilipeASilva Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Sim , desde que faças as mudas TPa´s no tempo ideal e faças os testes... Tudo depende do aquário que queiras ter como falei atrás! O melhor é mesmo um osmorregulador, por acaso o meu fizeram-me aqui do fórum!!!! Porque quanto mais automático o teu aquário ficar melhor, menos preocupações irás ter... Mas alguém mais poderá ajudar nestas questões! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
vewinhah Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 Em média, quanto se gasta (€€€€) mensalmente com um aqua de 240L?
FilipeASilva Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Em média, quanto se gasta (€€€€) mensalmente com um aqua de 240L? Bom dia, como te disse! Tudo depende do aqua que queiras fazer, se queres corais terás que comprar reactor de cálcio. Se fores buscar água ao mar ou seres tu a fazê-la é outra coisa, visto que o sal é algo caro neste hobbie. A nível de luz depende do que queiras meter se T5, leds ou hqi... tudo depende... aconselho a pesquisares e veres os setups de outros membros e depois colocares aqui o que pretendes fazer etc... assim depois conseguimos ajudar-te com mais precissão! Boa pesquisa! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
vewinhah Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 Bom estive a tirar medidas, e consigo ter um aqua de 100x50x50 (240L) já com coluna seca e uma Sump de 60x40x40 (espero k chegue). Quanto é k vou ter k ter no mínimo de rocha viva? De inicio não vou pôr corais.. tenho k ganhar mais experiencia para n deitar €€€ fora Ou então um mais faceis de manter.. Quanto à iluminação, andei a ler, e axo k vou optar por T5 ou T8.. o que acham? Sei k a iluminação tb depende do tipo de corais, certo?
FilipeASilva Publicado: Outubro 11, 2009 Publicado: Outubro 11, 2009 Bom estive a tirar medidas, e consigo ter um aqua de 100x50x50 (240L) já com coluna seca e uma Sump de 60x40x40 (espero k chegue). Quanto é k vou ter k ter no mínimo de rocha viva? De inicio não vou pôr corais.. tenho k ganhar mais experiencia para n deitar €€€ fora Ou então um mais faceis de manter.. Quanto à iluminação, andei a ler, e axo k vou optar por T5 ou T8.. o que acham? Sei k a iluminação tb depende do tipo de corais, certo? A rocha é 20% ou seja 48kgs! T5 é melhor a meu ver, além de que é o que se usa mais hoje em dia! Normalmente é aconselhado 1watt por litro de água do aquário... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts