O regresso, comentem pois preciso de melhorar : )


Joao_pm

Recommended Posts

Tive muito ausente do meu aquário todas estas férias, e descuidei-me muito apesar de não ter morrido nenhum peixe neste periodo estava muito "morto" o aquário, e com mau aspecto, agora

 

O regresso é feito desta maneira, ja andava a recupera-lo à 2 semanas... Fiz TPA antes de ir de fim de semana alargado... E nesse fim de semana a água da torneira estava muito tóxica... pois é... Amónia em altos niveis, resultado, morreu um peixe palhaço, um nariz de bebado, 4corys, 1 ancistru, 2 escalares pequenos.

Nunca tinha acontecido tal coisa em 1 ano e tal de aquário que tenho.

 

No entanto espero que gostem e deixem dicas, depois posto aqui o Setup se vir que o tópico pode ajudar e seja movimentado.

 

Espero criticas pessoal, sobre possiveis aquisiçoes futuras de vivos : ) e de layout.

(desculpem lá as fotos, mas sao de telemovel..

 

img057.jpg

 

 

 

img054.jpg

 

 

 

img053.jpg

 

 

 

img055.jpg

 

 

 

img064.jpg

 

 

 

 

img065.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está bonito, so acho que se trocasses esse fundo por um preto realçava mais as cores das plantas, e essa areia branca acho que nao fica muito bem aí talvez se a tirasses ficava melhor,mas la está sao gostos.

Em tempos tive tricogasters, sao animais espectaculares e muito resistentes e crescem muito, acho que podias tentar arranjar lhe um companheiro/companheira nao te esqueças que nunca podes por 2 machos dessa espécie.

Espero que não leves a mal a minha opinião.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , o aquario parece-me bastante equilibrado apenas com o senao de esse fundo sobrecarregar um pouco a visao, ou seja, parece que tem demasiadas plantas e todas muito ao monte( espero ter-me feito entender)

Eu tambem tenho 2 trichogaster e sao simplesmente espectaculares, boa sorte com eles e com os restantes .

cumps

 

 

 

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais muito obrigado pela visita aqui ao meu tópico!

 

É importante ver que nao está bom só na minha óptica, quanto ao fundo, estou a pensar em por o tal fundo preto, mas tou a espera que as plantas cresçam um pouco mais, senão dá um aspecto mais vazio ao aqua, não sei se me entendem, por isso digam o que acham.

 

Quanto ao trichogaster, é uma Ela certo?

 

Estou a pensar em adquirir mais uns 3/4 nariz de bebado, umas 4 corys, 1 trichogaster macho caso seja uma Ela(tenho quase a certeza) e um casal de rams pois sempre quis ter um.

 

Que acham? Secalhar é demais..

 

Quanto ao tronco, ja vi aqui ideias sobre ele, bem não sei bem se vou adquirir outro ou não, se for não será de hoje para amanhã pois já gastei uns euros e agora, toca a juntar para mais umas alterações ou para no Natal mudar para um aqua de 1m ou 1,2m : )

Acho que a ideia do tronco maior ficaria bem, obrigado pela dica.

 

 

 

Quanto às criticas, não tenham medo de falar, não levo a mal pois não sei se fiz tudo certo e estamos aqui para partilhar gostos, logo devem ser ditos os que vos apetecer hehe

 

Mais tarde posto o Setup visto que já teve alguma adesão!

 

 

 

 

 

(Uma nota de Parabéns para o user jmoreno, as plantas foram da poda dele e estou satisfeito com o resultado obtido, obrigado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna:

1 x Botia Macracanthus "Botia Palhaço"

4 x Hemigrammus Rhodostomus "Nariz de Bêbado"

1 x Betta

1 x Trichogaster "Gourami"

 

 

 

Flora:

 

Por favor ajudem-me quanto ao nome das plantas pois não sou lá muito bom a identificar hehe

 

 

Modelo: Aquapor

Dimensões: 60 x 30 x 30

Volume: 54L litros

Iluminação: 31W das lâmpadas normais.

Substrato: Areia de Sílica muito fina e branca e alguma akadama

Filtragem: Aquapor-300 (julgo eu,agradeço que me confirmem se alguem conseguir ter a percepção do filtro)

Fertilização CO2: Para breve, retirei-a e vai ser CO2 caseiro.

Aquecimento: 75W BOYU

 

 

Desculpem as incertezas em alguns aspectos, mas como ja la vai algum tempo perdi a noção de certos nomes e modelos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim parece-me ser uma ela, quanto aos ramirezis é capaz de ser mesmo demais. Tens que optar por um dos dois, sempre podes tentar devolver o tricogaster á loja em troca de um ramirezi. :animal_fish: Agora a escolha é tua.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nao tens nada que agradecer, de facto os tricogasters são animais muito bonitos, não é muito comum o pessoal falar neles mas para mim é um peixe muito especial pois foi a minha primeira espécie de peixes x).

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.