Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas Pessoal !

Eu tenho duas corydoras Panda num aquario de 100 litros. Foram compradas recentemente, so que, uma delas deve tar a morrer porque esta com um nado inconstante "bebeda". O facto delas terem sido aquiridas recentemente nao é culpa do lojista porque ja tinha comprado duas noutra loja e morreram dias depois. TEnho feito TPA de duas em duas semanas mais ou menos. Entretanto mudei a corydora "maluca" para um pekeno aqua hospital e ela ficou um pouco melhor. Eu sinceramente já nao sei oque fazer. REparei que essa dita cuja ta com um olho meio enevoado. Penso que seja bacterias. Por favor ajudem-me. Eu gosto mesmo mto destes peixinhos porque foram-me oferecidos pela minha namorada e tambem porque eu já andava atras de corydoras há mtes de tempo.

Tou mto desgostoso e tou com medo que a outra comece a apresentar os mesmos sintomas.

Já agora tenho a temperatura nos 27 graus e o ph nos 7,5.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Editado por aquario60litros
Publicado:

Viva,

Tenta fazer as TPAs no minimo 1 vez por semana, no minimo 50% da agua. Aproveita e aspira o areão.

A temperatura 'normal' para as panda é 25º, tudo o que for a cima é mau.

As panda são corydoras de cardume. Umas ajudam-se às outras, no minimo arranja 6.

Tal como dizes um olho enevoado significa ataque bacteriano ou fungos. Isso significa tambem que a qualidade da agua não é das melhores. Faz os testes e reforça as TPAs.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Pessoal !

Nao sei o que se passou. Só sei é que ja vao em 4 o numero de corydoras mortas. Passei-as para o hospital e fiz tratamento com esha 2000 e elas morreram todas. Nao compro mais nenhuma. Não sei qual foi o problema mas já estou traumatizado. Tenho mesmo mta pena e sinto-me muito mal.