Recommended Posts

Publicado

ja tinha colocado este topico na secção das plantas mas ninguem me disse nada :character0050: será que aqui é possivél que alguem me ajude

(peço já desculpa aos moderadores se tiver feito mal copiado este tópico de uma secção para outra, se tiver agido mal não foi com intenção e se assim for peço que me avisem deforma a não repetir)

Quero fazer um plantado pequeno (+/-22litros) e queria utilizar substrato fértil de forma ter uma boa base para as plantas e uma manutenção da mesma mais simples. Queria saber a vossa opinião em relação ao Substrato fértil da Red Sea.

Que outra opção do mesmo tipo (uma vez que não necessita mais nenhum tipo de areao ou substrato extra na colocação no fundo) poderei utilizar?

Sou de Almada aqui na zona onde poderei encontrar este tipo de substrato e a bom preço? (uma vez que só encontrei ainda um saco de 5.4kg a quase 50€ muito caro)

Já agora esta quantidade diz para 40 litros acham que é melhor usar metade agora e mudar ao fim de 12 meses (como indicado na embalagem) ou colocar tudo e ficar com um fundo mais alto e mais "bonito" icon_razz.gif Que acham melhor?

obrigado e cumprimentos

Publicado:

Esse substrato da RedSea... foi o que utilizei no meu extinto "jardim do Eden".

Não tenho razão de queixa... agua sempre cristalina... sem poeiras.

Permitiu um bom enraizamento do meu tapete de Cuba... é de granulometria pequena.... bastante poroso.

Podes utilizá-lo sozinho.... 1 saco chega e sobra para os 22 litros.

Publicado: (editado)

lembras te de quando pagas te pelo saco? e onde compras te? é que acho muito caro para a quantidade que é (5,4kg 48€)

já agora em relação a quantidade de substrato colocar para um aqua de 22litros 36*25 de área, colocar todo ou somente metade para mais tarde trocar? e já agora ao fim de quanto tempo trocar o substrato?:?

queria fazer tapete de cuba, é bom saber que este substrato é bom para esse efeito :P

obrigado e cumprimentos

Editado por apm
Publicado: (editado)

Compras um saco ... e para esse aquário ficas com uma altura de 7 cm... se for muito... metes apenas metade.

O substrato é eterno... no entanto... ao fim de algum tempo fica "exausto" em termos de nutrientes.

Quanto tempo... não sei... mas largos meses.

Para a Cuba, qualquer substrato poroso,rico em nutrientes e de granulometria pequena... é indicado.

Existem outros substratos muito similares...(aquasoil por ex)... é uma questão de escolheres o que mais gostares.

A loja e o preço... fishplanet em Benfica... cerca de 38 euros.

Editado por canito
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!