MotarSolitario Publicado Outubro 2, 2003 Share Publicado Outubro 2, 2003 Estou a ficar tentado a comprar ums quantos jovems, Mas nao entendo nada de discos, nem sei diferenciar as suas caracteristicas. Por exemplo qual a diferença dos discos asiaticos, Alemaes, e outros? Porque uma disparidade tao grande de preços? Qual o custo deles? O que aconselham? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 Boas, O preço varia conforme as espécies e tamanho dos Discos. Diferenciar um Disco em que aspecto? É raro encontrar uma pessoa que te diga se um disco é macho ou fêmea... a não ser que tenha já um casal formado e que tenha visto qual deles é que pôs os ovos etc. Para distinguires especies de discos procura na net. Consegues encontrar sites com fotos e os respectivos nomes. É uma maneira de aprender, foi assim que aprendi. :D Eu aconselhava-te a comprar tipo 2 ou 3 (para experimentares)... mas que não fossem muito caros, de preferência os maiores que encontrares. Comprar discos jovens em lojas é um bocado arriscado. Se arranjares algum criador de confiança é melhor. Tens de ter atenção a certo pormenores quando os comprares: não podem estar magros; olha de frente para o peixe. Tem de estar "em forma" ... Ver se nada bem... se tem as barbatanas abertas... de preferência vê-los a comer... essas coisas. Eu considero quase como comprar um Guppy ou um Platy... Não vais comprar o peixe que está no fundo escuro... e magro... e que mal se mexe... Espera por mais opiniões... Agora, primeiro que tudo, tens de ver as condições do teu aquário... Cumprimentos, Nuno Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 Será que não os vendem no aquário Vasco da Gama. Lá tevem ser mais baratos +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 Olá!!! Eu começei na aquariofilia quase com discus (um mes depois de ter aquario já tinha 4 discus). Tudo o que sei deste vicio aprendi devido à paixão que criei por Discus. Acho que se n fosse os Discus já n teria aquario a muito tempo. A minha opinião é que um Discu é um peixe estremamente facil de manter. O problema é quando já os compramos doentes. Um discu saudavel não da trabalho nenhum a não ser as mudas de água! Até mesmo quando adoençe é "normalmente" facil detectar a doença (nem que n seja por ser um peixe de maiores dimensões). Ao contrario do Nunomiguel só da opinião de que comprar um Discu grande é um erro!! Os discus adultos demoramn muito a adptar podendo muitas vezes não adptar. Além do mais nunca sabemos ao certo à sua idade, nem que porque motivo esta a ser vendido. Dos 14 Discus que comprei até hoje só um era maior que 10cm e morreu passado uma semana. De resto compro sempre Discus menores de 8c que se tem adptado sempre razoavelmente bem. Quanto à diferença dos Discus Asiaticos, alemaes, Americanos, Espenhois.... Asiaticos-->Mais baratos, mais debeis, mais hormonas, menos aptados a nossa água! (Os meus 1ºs 4 discus eram asiaticos e cresceram lindamente, o problema é que volta e n volta tinham parasitas externos) Alemães--> Caros, adptados a aguas com pH alto (são o que tenho agora e adptaram-se lindamente) Americanos --> Caros Portugueses---> Nunca vi à venda. pelo que sei são caros! Espanhois---> Pelo que ouvi dizer daqui a uns anos podem ser uma boa compra mas actualmente ainda tem origem nos Asiaticos! Espero ter ajudado! Abraço! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 muitos dos discos alemães têm origem nos asiáticos, donde é que acham que apareceram mutações como o snake skin ou o pigeon blood e variantes (malboro red etc..), exacto, foi na ásia... Discos não são muito sensiveis... embora sejam muito sensiveis a parasitas das guelras. quando comprares discos toma nota nas barbatanas, as que formam o disco... se estiverem estendidas e forem grandes em comparação ao tamanho do disco, este já tem idade, e já não crescerá muito... pode-se ver também pelo tamanho do olho comparando com o tamanho do corpo, olho muito grande disco velhote anão. muitos discos que parecem ser jovens são discos com idade e que não cresceram por maus tratos, já não crescem mais... eu prefiro discos criados em cativeiro, mas que sejam idênticos aos originais na amazonia... exemplo discos com barras verticais, detesto discos sem estas barras, são deformações da natureza, aberraçoes, tal como os outros mutantes que populam nas nossas lojas. por exemplo arranjar cacatuoides mesmo da holanda iguais ao original é quase impossivel, o mesmo já se passa com discos, detesto discos mutantes mas parece que é o que se arranja... é a minha opinião, sejam eles da china ou da rép checa, é a minha opinião. Abraços O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 2, 2003 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2003 obg pela vossa ajuda, aguardo mais informaçoes sao todas bem vindas. Talvez amanha compre 2 para ver se consigo te-los, se conseguir para a outra semana compro mais 2, e por ai fora. quanto ao aquario: de momento vao ficar no de 100 lt, mas talvez mais tarde passem para o de 200lt. Neste momento e o unico que ainda tem poucos peixes. Quando perguntei como se destinguiam, nao era o sexo pois esse sei que so existe uma maneira certa de ver que e quando estao a depositar os ovos e a fertiliza-los. De resto existem varias teorias como o cruzamento de barbatanar, formatos, etc. Quanto a desporpurção dos olhos em relação ao corpo: e assim tão evidente essa diferença? se me puderem deixar um site bom para que eu descubra mais algumas coisitas agradeço, de preferencia Portugues, mas se nao ouver em portugues pode ser em ingles ou espanhol. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 isso dos olhos é evidente é... um bom site em português... http://www.darkdiscus.com/h/home.html do Nuno Loureiro... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 2, 2003 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2003 Obg antonio esse site tirou-me bastantes duvidas. Gostei de ver, se tiveres mais: Bota ai. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 Olá, O Nuno Carvalho tem razão... Os discos grandes são mais difíceis de adapatar... e de facto nunca se sabe ao certo a idade... No entanto eu tenho 2 e não tive problemas na adaptação deles... O Marlboro Pigeon (+/-17cm) passado 2 dias comia de tudo... O Turquesa Red que tenho (que também tem +/-17cm) neste momento está em tratamento porque tem spironucleose... No entanto este ao fim de 7-10 dias já "se fazia à comida". O problema é que apanhava a comida e depois "cuspia" a mesma... Ou seja, se ele chegava a abocanhar os grãos/worms é sinal que não devia ter tido muitos problemas até à altura. Aliás, ele na loja, segundo o patrão estava a comer e bem... Pode ter sido stress ou isso... trocas de água... sabes como é. Eu acho que depende um bocado da loja e do dono que compra os discos. Eu tenho confiança no dono. Ele tem sempre uns discos muito bonitos e bem tratados. O próprio dono já se prontificou até em ser ele a fazer o tratamento a este disco... Só que o que ele lhe vai fazer estou eu a fazer neste momento... Acho que não vai adiantar nada. Tenho muitos de 7-10cm... Acho, para quem tem um aquário espaçoso que é o tamanho ideal. Também não gosto de ver um aquário "gigante" com peixinhos minúsculos. E depois também há aquele factor que é... entras numa loja... e olhas para um disco e ficas "apaixonado" por ele Pah... se gostares mesmo, tanto faz ter 5 ou 10 cms. Eu acho que deves prestar atenção ao peixe antes de o comprares... Podes ter a sorte de ser um saudável e durar muitos anos ou então morre passado 1 ou 2 semanas... Também já me morreram 3 pequenos. Com o tempo aprendes... Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Outubro 2, 2003 Share Publicado: Outubro 2, 2003 Oi, António detesto discos sem estas barras, são deformações da natureza, aberraçoes, tal como os outros mutantes que populam nas nossas lojas. Proponho uma troca de avatar...hehehe Abraço Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 3, 2003 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2003 Essa teve piada... Ja agora como se distingue um discu asiatico de um alemaoou americano? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 3, 2003 Share Publicado: Outubro 3, 2003 têm razão... comprei este numa altura em que nem sabia o que era um malboro...até pensava que todos tinham barras verticais... como morreu há pouco tempo, estava a fazer aqui uma homenagem... como não mostrava as barras de stress nem dei pela doença deste... O peixe não tem culpa de ter nascido assim... jamais comprarei outro igual... O meu avatar vai servir como modelo para o disco a evitar... Abraços! António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 3, 2003 Share Publicado: Outubro 3, 2003 Essa teve piada...Ja agora como se distingue um disco asiatico de um alemaoou americano? pelo sotaque... ) agora a sério, eles trocam as mutações... Os americanos, alemães e asiáticos vendem as mutações criadas uns pelos outros... portanto não há distinções... Criar discos freaks com graves debilidades e deformações é bastante vulgar no sudeste asiático, há muita gente que paga bem alto pela originalidade, os americanos e alemães também acham este mercado como atraente e fazem-no também... quero versões com aspecto original! estou farto de discos mutantes... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 3, 2003 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2003 pensei que fosse pelo formato dos olhos o que e um discu freak? Que debilidades e deformaçoes podemos vereficar se tem, quando vamos comprar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 3, 2003 Share Publicado: Outubro 3, 2003 disco freak é todos aqueles criados pelo homem...e que não existem na natureza... snake skin, pigeon blood, turqueza, malboro red, sem riscas verticais, etc.. etc... um bom exemplo de um é o meu avatar. caracteristicas? inbreeding (consaguinidade), deformações/doenças genéticas mais vulgares, mais frágeis, etc... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Madiques Publicado: Outubro 3, 2003 Share Publicado: Outubro 3, 2003 Pelo que entendi os chamados "discus anões" ficaram sempre pequenos relativamente ao tamanho do corpo e os olhos cresceram normamelmente à medida que vão envelhecendo. Esta afirmação é correcta? In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 5, 2003 Share Publicado: Outubro 5, 2003 Os olhos continuam a crescer, bem como algumas zonas nas barbatanas... mesmo que o corpo pare de crescer... portanto a afirmação é correcta! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Outubro 6, 2003 Share Publicado: Outubro 6, 2003 poderiam tb comentar estes? http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1414 http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1414 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Outubro 11, 2003 Share Publicado: Outubro 11, 2003 Oi Nc Se os kribensis são do mesmo aqua , não me parece viavel! Os Kribensis além de outras aguas , atingirão a maturidade antes dos discos e aì vai ser o cabo dos trabalhos!! Tenta tirar fotos mais próximas e com outra defenição... Assim os discos parecem-me OK Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Outubro 13, 2003 Share Publicado: Outubro 13, 2003 os kribs que se encontram neste aquario são apenas um "resto" de umas ninhadas que ainda n consegui retirar ... felizmente (parece-se) apenas haver machos... logo ñ deve haver problemas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Outubro 25, 2003 Share Publicado: Outubro 25, 2003 desculpem-me la ... Eu tenho um aqua de 120l .. com oscares e ciclidios papagaios ... sera k posso meter um discu ... e k eu tenho : 1 ciclidio papagaio e 1 oscar .. SERA K E POSSIVEL obrigado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Loureiro Publicado: Outubro 25, 2003 Share Publicado: Outubro 25, 2003 Não é aconcelhável juntares discus, especialmente só um discu e especialmente se tem oscar. Uma boa razão seria a hora da refeição!!! Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Outubro 27, 2003 Share Publicado: Outubro 27, 2003 Oi desculpem-me la mais uma vez... mas sera que eu posso por um disco, so com ciclidios papagaios ,, e escalares... ______________ Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Outubro 28, 2003 Share Publicado: Outubro 28, 2003 Gonçalo Um discu não podes pôr com qualquer outro peixe pois os discus devem estar em grupos de pelo menos 4. Com ciclideos papagaio não te sei responder mas nunca ouvi falar e quanto a escalares é desaconselhável porque, segundo alguns entendidos, os escalares podem ser portadores de um parasita que é prejudicial aos discus. Corrijam-me se não estiver certo. Brotas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts