Luis_Kosta Publicado Outubro 6, 2009 Publicado Outubro 6, 2009 (editado) Olá, O meu primeiro aquário já se encontra a uns 10 dias a "fermentar" lol e tudo com a ajuda do vosso forum. Neste momento está com este aspecto: Os valores que consegui detectar são: N03 - 0 N02 - 0 GH - >7ºd Kh - entre os 3ºd e 6ºd pH - entre os 6.8 e 7,2 Testado com JBL - Easy Test 5 in 1 Uma coisa que ainda não consegui perceber, e gostava que me ajudassem é, a posição do filtro e a temperatura da agua. O meu termómetro já foi testado (antes de colocar na agua), e apresenta uma temperatura de 28º sem aquecimento ligado isto será normal? Filtro: Aquapor AG-300 Muito obrigado... Editado Outubro 6, 2009 por Luis_Kosta Citar
srg Publicado: Outubro 6, 2009 Publicado: Outubro 6, 2009 Tens a temperatura a 28º com o aquecedor desligado? weird! Uma pergunta breve, existe algum problema em colocar filtro e termoestato juntos a um canto? Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 6, 2009 Publicado: Outubro 6, 2009 Olá Sobre a temperatura, qual a temperatura ambiente da sala onde se encontra o aquário? Se for 28º tens a explicação. Não percebi qual a tua dúvida sobre o filtro. Não tens problema em colocar filtro (saída) junto com termostato. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis_Kosta Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Publicado: Outubro 6, 2009 Olá Sobre a temperatura, qual a temperatura ambiente da sala onde se encontra o aquário? Se for 28º tens a explicação. Não percebi qual a tua dúvida sobre o filtro. Não tens problema em colocar filtro (saída) junto com termostato. Obrigado pela tua resposta. Temperatura da sala é de certa 26-27º, também pensei nisso, poderá então,ser a explicação lógica Tenho o filtro completamente dentro da água, sugando a ar através dum tubo, ... gostava de saber se é suposto estar assim ou estou a fazer mal? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 6, 2009 Publicado: Outubro 6, 2009 Penso que falas de um filtro interno, caso seja isso sim está correcto. (não vi indicação de qual filtro falas). Cuidado não haver fumadores/fumos, nessa divisão.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis_Kosta Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Publicado: Outubro 6, 2009 Penso que falas de um filtro interno, caso seja isso sim está correcto. (não vi indicação de qual filtro falas). Cuidado não haver fumadores/fumos, nessa divisão.... Felizmente ninguém fuma nesta casa, o filtro é dum conjunto Aquapor (Filtro Interno - Aquapor AG-300) Obrigado Citar
Luis_Kosta Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 Bom, passado este tempo todo, aqui está actualizado: Infelizmente pouco consegui apanhar os peixes, neste momento, 4 guppies e 2 corydoras Os Corydoras Não sei até que ponto, mas tenho alguns "buzios" ou "caracois"assim um pouco espalhado por todo o lado, pequenos... será que faz mal? Citar
nuno francisco Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 as medidas do aqua seriem bem vindas para podermos ter uma melhor noçao do que se pode ou nao fazer nesse aquario :D para ja so tenho um conselho a dar, é uma opiniao pessoal mas mesmo assim.. acho que os aquarios devem ter sempre um aspecto o mais natural possivel e por isso todo o tipo de decoraçao artificial tais como plantas, barquinhos, navios, mergulhadores etc etc sao de evitar, so ocupam espaço e nao beneficiam em nada o aquario mas isto é uma opiniao pessoal... no seu caso optava por um tronco tratado no lugar desses corais/ anemonas de plastico. coloque mais informaçao do aqua tipo fauna, flora, medidas e equipamentos. boa sorte e cumps Citar
Recommended Posts