Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá,

O meu primeiro aquário já se encontra a uns 10 dias a "fermentar" lol e tudo com a ajuda do vosso forum.

Neste momento está com este aspecto:

dsc01052a.th.jpg

dsc01034x.th.jpg

Os valores que consegui detectar são:

N03 - 0

N02 - 0

GH - >7ºd

Kh - entre os 3ºd e 6ºd

pH - entre os 6.8 e 7,2

Testado com JBL - Easy Test 5 in 1

Uma coisa que ainda não consegui perceber, e gostava que me ajudassem é, a posição do filtro e a temperatura da agua.

O meu termómetro já foi testado (antes de colocar na agua), e apresenta uma temperatura de 28º sem aquecimento ligado isto será normal?

dsc01049j.th.jpg

Filtro: Aquapor AG-300

Muito obrigado...

Editado por Luis_Kosta
Publicado:

Tens a temperatura a 28º com o aquecedor desligado? weird!

Uma pergunta breve, existe algum problema em colocar filtro e termoestato juntos a um canto?

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Publicado:

Olá

Sobre a temperatura, qual a temperatura ambiente da sala onde se encontra o aquário? Se for 28º tens a explicação.

Não percebi qual a tua dúvida sobre o filtro.

Não tens problema em colocar filtro (saída) junto com termostato.

Publicado:
Olá

Sobre a temperatura, qual a temperatura ambiente da sala onde se encontra o aquário? Se for 28º tens a explicação.

Não percebi qual a tua dúvida sobre o filtro.

Não tens problema em colocar filtro (saída) junto com termostato.

Obrigado pela tua resposta.

Temperatura da sala é de certa 26-27º, também pensei nisso, poderá então,ser a explicação lógica :)

Tenho o filtro completamente dentro da água, sugando a ar através dum tubo, ... gostava de saber se é suposto estar assim ou estou a fazer mal?

Publicado:

Penso que falas de um filtro interno, caso seja isso sim está correcto. (não vi indicação de qual filtro falas).

Cuidado não haver fumadores/fumos, nessa divisão....

Publicado:
Penso que falas de um filtro interno, caso seja isso sim está correcto. (não vi indicação de qual filtro falas).

Cuidado não haver fumadores/fumos, nessa divisão....

Felizmente ninguém fuma nesta casa, :) o filtro é dum conjunto Aquapor (Filtro Interno - Aquapor AG-300)

Obrigado

• 1 mês depois...
Publicado:

Bom, passado este tempo todo, aqui está actualizado:

Infelizmente pouco consegui apanhar os peixes, neste momento, 4 guppies e 2 corydoras

dsc03958e.th.jpg

dsc03955p.th.jpg

Os Corydoras

Não sei até que ponto, mas tenho alguns "buzios" ou "caracois"assim um pouco espalhado por todo o lado, pequenos... será que faz mal?

Publicado:

as medidas do aqua seriem bem vindas para podermos ter uma melhor noçao do que se pode ou nao fazer nesse aquario :D

para ja so tenho um conselho a dar, é uma opiniao pessoal mas mesmo assim.. acho que os aquarios devem ter sempre um aspecto o mais natural possivel e por isso todo o tipo de decoraçao artificial tais como plantas, barquinhos, navios, mergulhadores etc etc sao de evitar, so ocupam espaço e nao beneficiam em nada o aquario mas isto é uma opiniao pessoal... no seu caso optava por um tronco tratado no lugar desses corais/ anemonas de plastico.

coloque mais informaçao do aqua tipo fauna, flora, medidas e equipamentos.

boa sorte e cumps :?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!