peantoni Publicado Outubro 5, 2009 Publicado Outubro 5, 2009 pode-se por bamboo dentro dum aquário comunitário sera que faz mal aos peixes e como se da o bamboo dentro de agua Citar
Pedro Almeida Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 O bamboo necessita sempre de uma zona emersa para se poder desenvolver, se a tiver, dar-se-á bem, e creio que não faça mal aos peixes Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 podes manter o lucky bamboo dentro de água totalmente imerso pelo tempo maximo de 3 meses creio, depois definha, podes por a parte da cana dentro e a ramagem foram, tenho assim há bastantes meses... na verdade eu uso os aquarios para fazer novas canas... visto que a agua de aquario é recomendada para fazer isso e acelerar o processo de criação de raiz, e depois plantar num vaso. Citar
Nuchinha Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 podes manter o lucky bamboo dentro de água totalmente imerso pelo tempo maximo de 3 meses creio, depois definha, podes por a parte da cana dentro e a ramagem foram, tenho assim há bastantes meses... na verdade eu uso os aquarios para fazer novas canas... visto que a agua de aquario é recomendada para fazer isso e acelerar o processo de criação de raiz, e depois plantar num vaso. Olá boa tarde, Agora fiquei curiosa, como fazes isso??? Como se cria canas novas? Tenho várias canas dessas no aquaterrário da tartaruga. Citar
Quo Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 (editado) sim, faço isso há alguns anos, tenho uns belos vasos de bambos até jardineiros da camara vinham bisbilhutar e a minha mana queeria-me gamar um vaso enorme cheio de canas e folhagem verdejante, feito integralmente por mim, mas nem a vender, quanto mais a dar. lol e a vender vale bem umas boas coroas. para reproduzir canas tens que as ter em terra, os bambus naturalmente ganham varios olhos e crescem várias ramificações. deves deixá-las desenvolver, quando está grande o suficiente, tens que ter uma faca de legumes, bem afiada e daquelas lisas, nao as de serra, e cortar pelo inicio da ramificação pouco antes do primeiro anel e dar um golpe incisivo. depois disso colocas num aquario (com peixes, tartarugas tb deve dar...) até ganhar raizes, deixas ficar no aquario um mes no meio de água, e depois fazes o que quiseres, tens um novo bambu. Desde que tenho aquarios, a reprodução acelerou (e já estou a fazer mais dois vasos, porque ganham raizes mais rapido e o bambu permanece vistoso. o bambu pode ser tratado como plantas aquaticas, fertilização, e raizes no substrato fertil, mas deves por todas as folhas fora. podes deixar algumas folhas debaixo dentro de agua, elas aprodecem em alguns meses, tiras as folhas e ficas a ver o tipico caule de bambu, logo caule fica maior, porque por baixo é cana e está intacto. podes estacar a planta a quem retiraste a ramificação com cera, mas eu deixo estar e nao tem havido problemas. mas é recomendado faze-lo, para reter nutrientes e prevenir infecções. o golpe incisivo com uma boa faca, também é importante, cuidado para nao te cortares. Editado Janeiro 18, 2010 por Quo Citar
Ivan Menezes Publicado: Outubro 1, 2012 Publicado: Outubro 1, 2012 Boas, aproveito este tópico para perguntar se ajuda a baixar o PH da aguar, colocando o bambu no aquário? cumps Citar
Recommended Posts