mariamena Publicado Outubro 29, 2004 Publicado Outubro 29, 2004 Tal como indicado no título , tenho ima imensidão de caróis no meus aqua . Por isso peço esclarecimentos , o que devo fazer ???? Propuseram-me colocar no aqua um ou dois bótias palhaços , mas pelo que já pesquisei são peixes que ficam muito grandes / crescem muito , para a capacidade do meu aqua que é de 60 L . Há alternativas ???? Obrigada mena
caotropheus Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Este assunto já foi aqui discutido várias vezes. Se fizeres uma pesquisa vais encontrar várias respostas. Os botias fazem um tratamento biológico contra os caracois, e na realidade, crescem muito. Se crescerem para além do tamanho que pretendes, simples, colocas um anuncio nos "particulares" e vendes os peixes. Outra hipotese é Flubenol, com a proproção 30 ppm na água do aquário. Este producto tem uma formulação em pó e é usado contra parasitas intestinais em aves e mamíferos domesticos.
Shiny Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Oi! Já li em qualquer lado que se puseres uma folha de alface cozida a boiar no aquário durante a noite, os caracóis aparecem lá colados, na manhã seguinte. Depois é só começar com a matança Pessoalmente nunca experimentei porque não precisei (ainda) mas se quiseres tenta e depois conta como foi Fica bem
mariamena Publicado: Outubro 30, 2004 Autor Publicado: Outubro 30, 2004 Obrigada pelas vossas sugestões . devo dizer que procurei antes de colocar este post algo sobre caracóis e não encontrei nada , peço desculpa , mas não encontrei mesmo. devo dizer que já me falaram da folha de alface durante a noite , vou fazê-lo e depois direi os resultados, está prometido , tem lógica , mas penso q a folha de alface deve ser crua e não cozida , cozida deve ir ao fundo . Obrigada mena
mariamena Publicado: Outubro 30, 2004 Autor Publicado: Outubro 30, 2004 sou eu de novo , encontrei as caracterisiticas de outro bótia que é o paquistanês, e dizem crescer até aos 10 cm , o bótia palhaço cresce até aos 30 cm, o meu aqua é de 60 L ..............., este bótia paquistanês ou Botia Lohachata fará o mesmo trabalho do bótia palhaço????? E as corydoras , eu tenho 4 no aquario , duas grandinhas e 2 pequenitas ??? obrigada mena
speeker Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 As corydoras não fazem nada contra os caracóis. Digo-te por experiência própria. Talvez estejas é a dar demasiada comida aos teus peixes, o que faz com que se depositem muitos restos de comida no fundo, que por sua vez faz com que os caracóis se repruduzam muito mais que o normal. O que podes tentar é pôr durante a noite uma daquelas pastilhas de comida para peixes de fundo debaixo de uma pedra larga e rasa, o que faz com que apenas os caracóis consigam chegar à pastilha. Na manhã seguinte vais ver que os caracóis estão todos (ou quase) por baixo da pedra ou à volta dela. Depois é só tirares a pedra e apanhares os caracóis que não tiverem colados à pedra com uma rede.
Sérgio Leal Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Olá eu sou contra a eliminação de caracois de aquario, mas há pessoas que não gostam deles e eu respeito isso... eu adoro-os e se não os quizeres podes me mandar por correio porque aceito todo o tipo de caracois fiz uma pesquisa com as palavras "eliminar caracois" e mudei para a opçao "Pesquisar por todos termos" mesmo por baixo de onde se introduz o texto e encontrei 11 topicos sobre como eliminar caracois como por exemplo: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...iminar+caracois http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...iminar+caracois http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...iminar+caracois http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...iminar+caracois Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
mariamena Publicado: Outubro 30, 2004 Autor Publicado: Outubro 30, 2004 :D obrigada a todos pelas vossas respostas . são boas sugestões . obrigada Sérgio, embora tivesse feito uma pesquisa , não encontrei nada , mas os links que me indicaste são muito bons . Agora fiquei com problemas é se deva ou não eliminar os caracóis Obrigada mais uma vez mena
Sérgio Leal Publicado: Outubro 31, 2004 Publicado: Outubro 31, 2004 Olá quanto a mim não deves elimina-los, mas sim descobrir porque é que eles se reproduzem tão rápidamente... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
mariamena Publicado: Novembro 1, 2004 Autor Publicado: Novembro 1, 2004 ..........pois....................., fosfatos elevadíssimos , este teste nunca tinha feito , ates do TPA era 10 mg/L , depois do TPA 2 mg/L , que ainda é bastante, sei que as razões são restos de comida e detritos, embora os valores de nitritos sejam normais, 0,1 mg/L e de amónia 0 mg/L . O valor em fosfatos da água da torneira é de 0,25 mg/L . De qualquer dos modos comprei um bótia palhaço, porque achei-o girissimo. Obrigada . mena :D
sergioveterano Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Olá, custumo fazer muitas podas nos meus aquários por vezes tenho que retirar as plantas e podá-las fora. No fim ficam sempre alguns caracois nas caixas onde repousaram as plantas. O que faço é voltar a colocá-los dentro do aquário, tenho o maior respeito por estes seres que dão uma ajuda ao bom aspecto do aquário. Power to the snails.
Sérgio Leal Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Olá atenção que os botias são peixes de cardume e nunca, mesmo nunca se deve comprar apenas um exemplar... no caso destes peixes ou se compra um cardume e se dá as condições optimas a sua manuntenção ou então não vale a pena compra-los isto também é valido para outros peixes... nunca ninguém pensou em compra apenas um neon... não tem logica. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
paulo duarte Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 quanto ao crescimento do bótia palhaço, não é um problema que vás ter tão cedo Para atingir os 30 cm devem ser precisos mais de 20 anos. Os belos exemplares que estão no Aquário Vasco da Gama têm mais de 10 anos e não têm nada que se pareça com 30 cm. De resto, deves ter pelo menos um trio para que os peixes possam interagir e mostrar toda a sua beleza (verás que é dos peixes mais brincalhões) Cumprimentos, Paulo Duarte
Luís D. Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Uma boa alternativa teria sido a botia lohachata que segundo tudo o que li é o melhor caracol-killer que por aí anda e apenas atinge os 10 cm. Será que me consegues arranjar alguns desses caracois? Dava um bom alimento vivo para a minha botia e sempre fazia uma limpeza no outro aqua... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts