Deiota Publicado Outubro 4, 2009 Publicado Outubro 4, 2009 (editado) boas. montem o 1º aqua em julho e já estou completamente viciada! tenho 1 caixa da vodafone que penso utilizar para por alguns camaroes (3 ou 4), provavelmente irao ser red cherrys. a minha ideia sera por um areao (fino ou grosso?), um bocado jeitoso de musgo e 1 ou 2 pes de qq planta (podera ser rotala). tenho muita plantada no aqua grande e cresce mto bem! (lado esq do aqua)... sera q n preciso de substrato para ela? iria meter 1 ou 2 pedritas tambem. fazer tpa de 50% diaria e esperar que eles criem. acham q resulta? ou terei de pensar num aqua maior? terei de meter comida para eles, certo? no aqua grande, onde eles estao, calculo que comam restos da comida dos peixes e das pastilhas de fundo da nutrafin q meto para as cory... no vodanano terei de por comida propria para eles? qual recomendam? desde ja obrigado! bjs Editado Outubro 4, 2009 por Deiota
labutes77 Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 eu recomendo um aqua maior , se pretende fazer criaçao dos camaroes numa so desova ja serao muitos para os poucos litros de agua que leva a caixa da vodafone ... pretende colocar um filtro ? termoestato ? sistema de oxigenaçao ? nao vai sobrar muito espaço para os camaroes ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Não consigo recomendar animais para tão pouca litragem..... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nuno Toste Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Concordo com o Hugo, por experiencia propria e foi com um "aqua" maior que 1 vodafone, foi um duplo vodafone e bastou deixar um bocadinho minusculo de comida sem aspirar e em consequencia tive logo pico de amonia que matou os camaroes todos. Mas e so a minha opiniao. Mas tambem nao gostava de viver num T0 com 7 pessoas. Esse cubo e optimo para colocar musgo para crescer ou entao junta 2 ou 3 e faz uma maternidade para alevins.... Cumprimentos do Nuno Toste
Deiota Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Publicado: Outubro 5, 2009 (editado) qual o minimo recomendado entao? c/ filtro? c/ termostato? Editado Outubro 5, 2009 por Deiota
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 Isso é complicado, Há quem diga que 20l chega, e realmente para ter camarões pode chegar, mas se formos pensar no quanto é difícil manter os parâmetros da água estáveis em 20l não será o mais indicado. Ou seja, menos que 50L muitos cuidados, muitas mudas de água de forma equilibrada. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts