Euricojr Publicado Outubro 4, 2009 Publicado Outubro 4, 2009 (editado) Olá a todos, Depois do meu 1º aquario ,o qual passou por algumas fases, como podem ver pelas imagens abaixo da- 12-11-08 dia - 10-09-09 apresento-vos o meu novo aquario Setup Aquario - 80 x 40 x 40 Iluminação - 2x 25 -10.000k( 8 horas diarias ) Substrato :Plant Substrate Tropica + Areão Negro (misturado com branco) Fertelização : Plant Nutrition tropica + Flourish Iron + Flourish comprehensive plant nutrition Co2 Caseiro Até ao momento tenho fertilizado com 2.5 ml de Tropica + 1mg de Flourish Iron cada 4 dias .Estou a aumentar a ver as necessidades das plantas,para ver se diminuo o tempo de dosagem ou aumento a dosagem Hardscape: Tronco redwood Pedras de xisto Flora - A recolher informação sobre todas as plantas utilizadas Fetos de java Cryptocorne wendtii Eleocharis acicularis Valisneria spiralis Fauna - 1 casal escalares - 11 - 2 corydoras . Antes da montagem: Depois: Espero que gostem,e claro que comentem avontade. abraços para todos Editado Outubro 5, 2009 por Euricojr Citar
Tugz Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 Eu gosto, menos o areao branco por cima. Fica algo artificial.. Citar
jggcfcp4ever Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 esta bom. o areao desde que se goste fica bem. agora so faltam ai umas fotos da fauna. cumps Citar
Euricojr Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Publicado: Outubro 5, 2009 Obrigado pelos comentarios. Eu tinha o areao branco separado no outro aquario,nem era para o utilizar. Era para comprar o areão da ADA AMAZONICO,mas depois o orçamento nao deu,e acabei por mistura-lo.Penso que até da um ar mais natural,mas isso ja sao gostos. Vou colocar mais fotos daqui a nada. abraços esta bom. o areao desde que se goste fica bem. agora so faltam ai umas fotos da fauna.cumps Citar
Euricojr Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Publicado: Outubro 12, 2009 (editado) Boas, Pessoal, preciso da vossa ajuda. Depois desta nova montagem, um pouco mais pensada e com alguma calma(devia ter sido ainda com mais calma ), estou com algumas duvidas sobre a iluminação e fertilização que uso actualmente. Hora aqui a duvida, comprei o aquario com a seguinte iluminação : 2 x 24w - 10.000 k Acho que devia colocar uma de 34 ou 50w de 6400k , o que acham? Como coloquei na descrição do aquario, coloquei substrato fertil da tropica e fertilizo 2 em 2 dias com tropica liquid fertilizer e Flourish Iron. A questão é que nao vejo grandes desenvolvimentos nas plantas ,as valsnerias e fetos de java nao estão grande coisa. A Eleocharis acicularis parece-me bem,mas deixo-vos aqui umas fotos: abraços Editado Outubro 12, 2009 por Euricojr Citar
Luisf Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 ola eu acho que devias colocar mais iluminaçao. 80 x 40 x 40=128000/1000=128L 2x24w/128L=0,37 W/L se metesse mais 50w ficava: 48+50/128= 0,76W/L o que era muito bom, porque devido a altura de 40cm penso que nao precisas de mais. eu apostaria em mais,e certamente iras ver mais desenvolvimento nas plantas. gostei bastante desses dois escalares, ate parece que estavam a pousar para a foto. parabens e boa sorte abraço Citar O Rio Ocresa o meu novo projecto
Recommended Posts