pmesquita Publicado Outubro 4, 2009 Publicado Outubro 4, 2009 Boas, eu tinha este aqua como plantado amazónico mas fartei-me de lidar com a AkaLAMA. Sim, akaLAMA. É no que se torna a akadama ao fim de uns meses com um plantado grande. Por isso decidi tentar um Malawi. Neste momento só está a ciclar e tem um par de coridoras leopardo para ajudar. -O aqua tem 120cmX por 70cm (alt)x 50cm (Fundo). -Coloquei por dentro um fundo de esferovite da Jewel, colado com silicone. E fiz uma caixa no canto direito com fundo que sobrou para esconder a bengala do filtro e o termostato. -O filtro é um Eheim electrónico e o termostato de 300wts. -A Areia é uma areia calcária redonda e as pedra vieram da praia de Ribeira d'Ilhas, recomendada pelo meu amigo Eduardo Miranda daqui do Fórum... tal como me recomendou o fundo... -As plantas são Anúbias, Valisnérias gigantes e Fetos de Java ( vamos ver quais sobrevivem aos meninos Malawi) Aqui estão as fotos e podem dizer mal à vontade: [/u] Citar
michel79 Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Aqui estão as fotos e podem dizer mal à vontade: dizer mal??? Para mim está um espectaculo! 5 estrelas vamos ver se as plantas vão continuar tão bonitos depois de introduzir os Mbunas... Onde adquiriu essa areia cálcaria? Citar cumprimentos, Michel Ramos
motag4 Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Espectáculo. Muito bonito. Boa sorte com essa aventura. Estou a pensar fazer o mesmo e ainda te vou chatear para me dares umas dicas. Gostei muito do fundo e dos calhaus que utilizaste. Se me permites a crítica, só não gostei foi das "antas" que fizeste com os calhaus. Fica muito artificial e são escusadas mas obviamente o aqua é teu e isto é só a minha opinião. De resto, os meus parabéns e fico à espera de conhecer os habitantes e já agora de ver isso pessoalmente. Citar
Murkas Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Viva Paulo, Ora aí está o novo projecto... agora é começar a povoar isso e ver como as coisas evoluem. Força com isso Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
pmesquita Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Publicado: Outubro 6, 2009 dizer mal??? Para mim está um espectaculo! 5 estrelas vamos ver se as plantas vão continuar tão bonitos depois de introduzir os Mbunas... Onde adquiriu essa areia cálcaria? Obrigado pelas palavras simpáticas. Comprei na Naturline. É importada pela Milaquários. O areão é trabalhado para ficar redondo. é muito bonito. abraço Citar
POLINI Publicado: Outubro 6, 2009 Publicado: Outubro 6, 2009 APROVADO! Muito bom trabalho e decoração muito boa :music_singguitar: Citar A Tua vida Não te Chega?
pmesquita Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Publicado: Outubro 6, 2009 Espectáculo. Muito bonito.Boa sorte com essa aventura. Estou a pensar fazer o mesmo e ainda te vou chatear para me dares umas dicas. Gostei muito do fundo e dos calhaus que utilizaste. Se me permites a crítica, só não gostei foi das "antas" que fizeste com os calhaus. Fica muito artificial e são escusadas mas obviamente o aqua é teu e isto é só a minha opinião. De resto, os meus parabéns e fico à espera de conhecer os habitantes e já agora de ver isso pessoalmente. As antas são para pôr lá dentro um Asterix e um Obelix pequeninos....lol. Eu sei que elas não estão ainda naturais mas eu vou enterrá-las de maneira diferente... mais natural. O Zé já viu? o gajo não diz nada. deviam bani-lo deste fórum. abraço Citar
pmesquita Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Publicado: Outubro 6, 2009 Viva Paulo,Ora aí está o novo projecto... agora é começar a povoar isso e ver como as coisas evoluem. Força com isso Abraço Obrigado Murkas. Vamos ver como me safo Citar
pmesquita Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Publicado: Outubro 6, 2009 APROVADO! Muito bom trabalho e decoração muito boa :music_singguitar: Obrigado ex-conterrâneo. (eu morei em Linda -a-Velha desde 1971 até há uma ano e meio. é a minha terra Citar
POLINI Publicado: Outubro 7, 2009 Publicado: Outubro 7, 2009 Obrigado ex-conterrâneo. (eu morei em Linda -a-Velha desde 1971 até há uma ano e meio. é a minha terra Olha então és tu que me vais dizer onde existem boas lojas nesta área *.* sabes? lojas de aquariofilia claro cump'z e mais uma vez ADORO o teu projecto Citar A Tua vida Não te Chega?
zymo Publicado: Outubro 7, 2009 Publicado: Outubro 7, 2009 Bom dia Paulo Adorei como conseguiste recriar na perfeição uma aldeia gaulesa. Com algumas alterações na época natalícia podes sempre aproveitar e fazer aí o presépio. Tirando isso tá lindo. Espero com ansiedade o teu telefonema. Citar
Recommended Posts