Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, tenho um aquário desde o último Natal, comecei com dois limpa fundos e dois limpa vidros, o PH e a temperatura tem estado sempre estável, ao longo do tempo adquiri um casal de Guppies e outro de Molly's, ambas as fêmeas estavam prenhas e com a ajuda de materinidade nasceram muitos filhotes, de um momento para o outro fiquei com o aquário bastante movimentado, o aquário tem a capacidade de 60 litros e já é iluminado, tem plantas naturais que continuam a subreviver às investidas de um caracol do rio que a minha mulher tanto gosta, a última aquisição foi um camarão lindíssimo que habita nas plantas maiores e não se mete com ninguém, de repente comecei a perder os molly's, um a um foram sucumbindo a algo que ignoro, quase me esquecia de mencionar que tambem tinha 12 Neons, desde há um ano apenas morreram 3, sendo que o último aparentava estar "velhinho" e cansado, hoje para meu desespero morreu o último molly, os guppis, neons, limpa vidros, limpa fundos, caracol e camarão estão (aparentemente) bem de saúde mas tenho medo que algo de errado (possivelmente além de ser muito animal no mesmo espaço) esteja a acontecer, tenho um amigo que tem um aquário e já lhe ofereci alguns peixinhos para diminuir a população do meu mas ainda não está a funcionar em pleno.

Alguém me pode ajudar a compreender a morte dos mollis?

Obrigado.

Ádner

Publicado:

Os peixes pequeninos costumam morrer muito facilmente. São ainda mais frágeis que os adultos. É normal a grande maioria acabar por morrer, a menos que tenhas o aquário em óptimas condições de água. O pessoal daqui vai-te pedir mais informações sobre o aquário, nomeadamente testes de nitratos (possivelmente a causa mais provavél).

Já agora, qual o pH? É que tens peixes de água ácida e de água alcalina misturados, o que também não indica que possam estar todos na melhor saúde...

Como é que dás a comida aos pequenotes? Deves dar várias vezes ao dia, em pedacinhos muito pequeninos. Há comida própria para eles.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!