ricardinhorl Publicado Outubro 3, 2009 Share Publicado Outubro 3, 2009 (editado) Boas ppl! Tenho umas duvidas, é possível um ramirezi macho fazer um acasalamento com uma fêmea balão?? é que tenho visto no meu aqua sempre juntos, e quando vem a fêmea ramirezi pura ele(macho) tenta sempre afastar ela da zona onde esta a fêmea balão, e reparei que nessa zona esta uma cova, será para a desova? quem fez a cova o macho ou a fêmea balão? aguardo ajuda Editado Outubro 4, 2009 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 5, 2009 Share Publicado: Outubro 5, 2009 Viva, pelo que me parece...tens 3 ramirezis..um macho (normal?), uma fêmea normal e outra balão? tens de dizer... se não fica uma confusão e não se percebe. É possível haver cruzamento entre os dois pois são da mesma espécie. A cova normalmente é o macho a fazer, mas acho que a fêmea colabora. Mas os ramirezis têm preferência por fazer a postura em pedras lisas. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 6, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2009 Boas pedrioo! tenho 4 Ramirezis ! 2 machos(um deles é balão e o outro é normal) e duas fêmeas(uma delas é balão e outra é normal) Mas o que é estranho é o macho normal estar interessado pela fêmea balão lol então é normal? vou então colocar uma perda lisa para ver o que acontece... aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Outubro 7, 2009 Share Publicado: Outubro 7, 2009 Eles normalmente têm a postura numa rocha lisa, depois fazem uma cova pra passar os alevins que ainda nao nadam. Ficam lá ate poderem nadar livremente (passados uns 3 dias, depende da temperatura). Quando começam a nadar livremente andam sempre atras dos pais até às3 semanas +/-. Depois começam a nadar sozinhos. É normal os pais no inicio poderem comer os ovos ou os alevins, por ainda nao estarem habituados a ser pais, e por serem reproduzidos em massa. Dá-lhes umas 3 hipoteses, se não tens sempre a opção de retirar os ovos da pedra e meter num aquario de criação. Os pais também podem guardar os peixes na boca pelo que li, mas duvido um bocado. O que se passa comigo acho que é mais por engano que o macho e a femea os metem à boca, devem de os confundir com comida a boiar, a maioria das vezes deitão-nos fora, mas outras acabam mesmo por os comer, especialmente nas primeiras posturas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 Boas ppl! Bem o Ramirezi macho agora anda com a fêmea normal, a noite ficam a dormir juntos naquela cova feita por ele e por ela. Ele deve ter perdido o interesse a fêmea balão... Eles acasalam em alguma altura especial do ano ou não? é que já la meti a pedra lisa e ainda não vi nenhum resultado tirando a parte que anda muita das vezes juntos e da cova feita... só se também já meteram e a equipa de limpeza tratou de limpar os ovos lol e eu nem vi nada o que acham? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Viva, Uns dois dias antes da portura a fêmea começa a ficar com o ovopositor saído e a barriga mais redonda por estar carregada de ovos. Após a postura o ovopositor mantém-se alguns dias de fora e a barriga bem mais reduzida. A pedra lisa não é para estimular à reprodução, é simplesmente um sítio que eles costumam ter preferência para por os ovos depois de a fêmea já ter começado a criar os ovos. Para estimulares aumenta a temperatura para os 28. Se tingires a água ajuda bastante também. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 Boas! Pedrioo, tenho que tingir a água com o que? obrigado pelas respostas. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Viva, Com turfa... azul de metileno...amendoeira da Índia... outra ideia é chá de camomila lol... mas nunca experimentei...embora ache que não fará mal nenhum aos peixes. Não me admirava que fizesse bem... mas o melhor é mesmo ferveres folha de amendoeira e deitares no aqua o chá (quando frio) e as folhas. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2009 Boas pedrioo, vou tentar antes com o azul metileno ou turfa mas nao sei onde comprar... sabes onde posso encontrar? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 Viva, O azul é remédio... por isso convém evitar... no entanto sugeri o azul de metileno porque é usado para diminuir o nº de ovos fungados... ou seja.. se vais deitar daí a uns dias não faz mal que deites logo. (caso eles cheguem mesmo a fazer a postura). O que uso é o da waterlife, protozin. Onde se vende azul em pó..n sei ao certo. A turfa, há à venda em lojas de aquariofilia própria para filtro. Tens é que meter bastante para tingir bem a água.. no entanto há que ter o cuidado de controlar o ph pq a turfa faz com que ele baixe. Tem um efeito positivo que é baixar a dureza da água. Isso dá melhores condições para os ovos eclodirem, a não ser que a tua água já seja mole. Tenta chá preto descafeinado...barato rápido...acessível.. tinge muito bem e não acredito que faça mal. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 17, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2009 Boas! Tenho novidades! Reparei ontem que a fêmea anda com o tal ovopositor saído para fora(tenho quase a certeza que é isso...) Vamos ver nestes dias aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 Viva, Boa, amanha deves ter postura. Trata de arranjar quanto antes a tal pedra lisa e com uma boa área. Chegaste a tingir a água? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2009 Boas! Pedrioo ainda nada, ja tenho la uma pedra mas vou meter mais uma. A unica diferença é que no ovopositor nao tem nada, quando esta para fora nao fica com um ovo quase a sair? ou é mesmo assim? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 18, 2009 Share Publicado: Outubro 18, 2009 Viva, Só saem os ovos quando ela quiser. Ela coloca-os, com o ovopositor, sobre a pedra e o macho fertiliza de seguida. No youtube há vídeos disso. Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2009 Boas! ahh ok tenho que ver isso, ela anda a defender a zona onde esta a cova e a noite fica la a dormir... ao lado da cova tenho as pedras lisas, vamos ver o que aconteçe nestes dias. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2009 ainda nada lol sera falso alarme? lol aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 20, 2009 Share Publicado: Outubro 20, 2009 Viva, Como ta o ovopositor? notas diferença na barriga da fêmea, está mais reduzida? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2009 (editado) Boas pedrioo! olha sinceramente acho que esta normal, sempre esteve nunca vi assim uma grande diferença, se ela já meteu, alguém os comeu o que é estranho é não ter visto nada. Sera que também não mete por ter la os outros ramirezis? Editado Outubro 20, 2009 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 20, 2009 Share Publicado: Outubro 20, 2009 Viva, Ainda não deve ter posto... deves ter visto mal o ovopostior. Outros rams deve chatear o casal. Aguarda. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2009 Boas pedrioo! Ok vou aguardar uns dias, depois digo qualquer coisa aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2009 Boas! Pedrioo, a fêmea ja meteu os ovos na cova ontem, so que hoje ja nao estava la nenhum,foram comidos aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrioo Publicado: Outubro 30, 2009 Share Publicado: Outubro 30, 2009 Viva, É normal. Ou deixas-nos fazer mais posturas até deixarem de comer...ou tiras os ovos para os eclodires à parte. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2009 Boas! Pedrioo, de quanto em quanto tempo ela mete os ovos? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2009 Boas! de quanto em quanto tempo ela mete os ovos? boas! alguem me sabe responder? aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts