eduardocc21 Publicado Outubro 3, 2009 Publicado Outubro 3, 2009 Depois de quase 10 anos sem criar peixe, voltei a criar para o meu filho, estou montando um aquario mais não sei qual iluminação colocar, o aquario é 60 x 30 x 40 (comprimento x largura x altura) de 70 litros, posso usar uma lampada fluorescente dessas comuns de 15 ou 20w???, pois tive vendo numa loja de aquari e essas lampadas proprias sao uma fortuna. Citar
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Depois de quase 10 anos sem criar peixe, voltei a criar para o meu filho, estou montando um aquario mais não sei qual iluminação colocar, o aquario é 60 x 30 x 40 (comprimento x largura x altura) de 70 litros, posso usar uma lampada fluorescente dessas comuns de 15 ou 20w???, pois tive vendo numa loja de aquari e essas lampadas proprias sao uma fortuna. eu tenho uma fluorescente no meu aqua de 40lt, provavelmente nesse teras que utilizar duas dessas. tens que as colocar bem para distribuir bem a luz pelo aquario todo. espero ter ajudado Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
eduardocc21 Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 eu tenho uma fluorescente no meu aqua de 40lt, provavelmente nesse teras que utilizar duas dessas.tens que as colocar bem para distribuir bem a luz pelo aquario todo. espero ter ajudado certo mais de qual eu uso?? a de 20w ou se for colocar duas posso usar uma de 40w?? Citar
crush Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Podes perfeitamente usar uma dessas fluorescentes...Quanto aos watts, depende do que fores ter no aquário. Se não tiveres plantas, podes por qualquer uma, pois é só para veres os peixes. Se for para teres plantas, deves meter entre 0,5 e 1 watt por cada litro (no teu caso, entre 35 e 70 watts). Podes por uma, duas, quantas quiseres...Desde que não passes desse máximo para não criar algas nem fiquem demasiado tempo ligado (à volta de 10 horas), é na boa... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Batista 2k Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 1W por litro! Citar Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
eduardocc21 Publicado: Outubro 4, 2009 Autor Publicado: Outubro 4, 2009 Certo amigo eu to querendo criar peixes variados e tb quero colocar umas plantinhas, como não é muita planta nem pouta vou colocar duas lampadas de 25w ai fica entre a média que vc me falou. E sobre a filtragem da água, eu possuo um filtro biológico daqueles quem tem umas placas no fundo do aquário com um torre que ligo o compressor, só este já está de bom tamanho??? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Um filtro interno fará melhor o serviço. Boa sorte com o aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts