heyfishyfishy Publicado Outubro 3, 2009 Publicado Outubro 3, 2009 se eu tiver postado no sitio errado agradeçia que o movessem se faz favor. eu recentemente comprei um fantasma de +/- 4cm... estava a correr tudo bem quando de um dia para o outro as viuvas(tetra negro) lhe comeram a cauda ate ao fim da 2ª linha branca(que por acaso foi hoje... ) de momento meti-o numa maternidade visto que nao tenho mais nenhum aqua para o meter. queria saber se ha alguma maneira de recuperar a parte que lhe comeram, e tambem se ele pode morrer com esses ferimentos. agradeço desde ja a quem responder... Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 respondam sse faz favor, e mesmo urgente. plz... Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Dani35 Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Na minha opinião so o tempo e que o fara o rabo crescer novamente!!! Citar
Tugz Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Diz ai as dimensões do teu aquário. Á quanto tempo tens esse peixe? Que outros peixes tens no aquário? Tens alguma toca para ele? Citar
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 Diz ai as dimensões do teu aquário. Á quanto tempo tens esse peixe? Que outros peixes tens no aquário? Tens alguma toca para ele? o aqua tem 50 de comp. 30 de alt. e 24 de larg. 37,5lt(era o aquario provisorio ate ele começar a crescer, por isso nao discutam comigo sobre isso... ) tenho o peixe a 4 dias os peixes que tenho sao: 4 viuvas 1 garra(peixe medico) 1 botia yoyo 2 dorsigeras 1 kuhli 1 camarao filtrador e 1 camarao pequenino(nao me lembro do nome) naop tinha toca para ele, mas ele costumava andar junto a umas folhas altas que tenho no aqua...mas quando saia de la as viuvas atacavam-no, por isso nao axo que isso tenha sido a causa.ele tinha que sair da toca e tinha para se alimentar. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
crush Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 (editado) Quanto à cauda, ela volta a crescer...Experimenta colocar um suplemento vitamínico, ajuda na recuperação. Editado Outubro 3, 2009 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 Os fantasmas são peixes de cardume...Por isso ele se esconde... Quanto à cauda, ela volta a crescer...Experimenta colocar um suplemento vitamínico, ajuda na recuperação. Sozinho, não me parece que os ataques vão desaparecer...Aconselho-te a arranjar mais peixes desses, mas já tens o aquário um pouco cheio...Mas como vais ter um aquário maior...Aconselho-te a tratar disso o mais rápido possível. eu tinha lido varias coisas sobre ele mas nao sabia que eram de cardume, ate porque eu vi em varios sites que so se deve ter um por cada aqua(no maximo casal) eles crescem bastante ate 50cm maximo mas normalmente em aquarios e 35cm... quanto ao suplemento vitaminico pode ser qualquer um que fortaleça ou um especial para recuperaçao das zonas danificadas? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Dani35 Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Tenta tambem por esconderijos como pedras,trocos e.t.c. Citar
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 Tenta tambem por esconderijos como pedras,trocos e.t.c. eu meti-o numa maternidade para o separar das malditas viuvas, e ate agora ele parece-me calmo, nao esta stressado meti la um tubo pvc e uma planta a flutuar, para ele se sentir mais seguro... o que que acham que eu deveria acrescentar? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Tugz Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Um aquário maior. cheio de tocas e grutas para ele. Citar
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 (editado) Quanto à cauda, ela volta a crescer...Experimenta colocar um suplemento vitamínico, ajuda na recuperação. eu axo que nao...porque nao foi barbatana que lhe comeram...foi praticamente um bocado da espinha. os 2 aneis brancos que os itui cavalo tem normalmente desapareceram...e eu axo que a espinha nao volta a crescer juntamente com o resto, mas posso sempre estar errado, ainda sou um bocado nobato dentro desta espeçie. Editado Outubro 3, 2009 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
crush Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Eu peço desculpa, li mal. Quando vi fantasma, pensei no tetra fantasma...Não vi a espécie. Por isso emendei logo na resposta...lol. Desculpa o engano. Sendo assim, não sei...De qualquer das formas, mal não fará, antes pelo contrário. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
heyfishyfishy Publicado: Outubro 3, 2009 Autor Publicado: Outubro 3, 2009 alguem me pode dizer ao certo mesmo? de qualquer das maneiras vou meter la vitaminas...pelo menos para recuperar do ferimento. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 podem fechar se faz favor Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
crush Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 Que aconteceu ao peixe? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
ALLIENFENIX Publicado: Outubro 15, 2009 Publicado: Outubro 15, 2009 eu já tive um dentro do meu aqua,que nem chegou a dar a volta,5minutos que lá esteve foi-me oferecido por um brasileiro,que ia regressar e deu-me ele nada me disse,mas andei a bisbilhotar e quando deparei com oresultado,separeio logo e dei o peixe a outro,conclusão o itau cavalo e um peixe meio noturno mas electrico,ou seja,ele emite umas ondas que atordoam os peixes e de seguida come-os se forem pequenos,se forem crescidos comem os olhos e outra partes. a quem ofereci disse-me depois que metade dos camaroes que tinha foram comidos sobraram os grandes. espero ter esclarecido,ou elucidado Citar
heyfishyfishy Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 Que aconteceu ao peixe? infelizmente morreu... arranjei artemia e ele começou a comer e dias depois morreu. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Outubro 31, 2009 Autor Publicado: Outubro 31, 2009 eu já tive um dentro do meu aqua,que nem chegou a dar a volta,5minutos que lá estevefoi-me oferecido por um brasileiro,que ia regressar e deu-me ele nada me disse,mas andei a bisbilhotar e quando deparei com oresultado,separeio logo e dei o peixe a outro,conclusão o itau cavalo e um peixe meio noturno mas electrico,ou seja,ele emite umas ondas que atordoam os peixes e de seguida come-os se forem pequenos,se forem crescidos comem os olhos e outra partes. a quem ofereci disse-me depois que metade dos camaroes que tinha foram comidos sobraram os grandes. espero ter esclarecido,ou elucidado ele nao e electrico, simplesmente usa uma especie de campo magnetico para saber o que esta a sua volta, pois e um peixe quase cego, nao manda nenhuma onda para atorduar os peixes nem nada que se pareça, mas sim come os peixes mais pequenos, assim como a maior parte dos peixe grandes... estou a ver que obtiveste mal as informaçoes. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Recommended Posts