Ramirezi com pontos brancos


Sr.Silva

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Acerca de 1 mes atras montei o meu primeiro aquario e aos poucos tenho vindo a por alguns peixe la.

Ontem deparei de uma situaçao que me deixou um cado irrequieto.

Tenho um Ramirezi macho que apresenta os famosos pontos brancos.

Que faço???

 

Tenho um aquario comunitário com o pH a 7.2 .

 

Agradeço a ajuda de voçes. (algumas fotos)

 

gallery_40154_1745_1815488.jpg

 

gallery_40154_1745_661730.jpg

 

Obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Basta aumentar a temperatura para uns 29/30º durante uma ou duas semanas!

Não é preciso juntar sal, até porque pode ter peixes que são intoleráveis ao sal, o que pode levar à sua morte...

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Antes de mais, tenho que agradecer o apoio prestado.

Tenho vindo a notar melhorias significativas. Aumentei a temperatura gradualmente ate os 29 graus e deitei um produto de tratamento de 5 dias (ContraIck) e tenho estado diariamente a acompanhar o que se tem passado.

Inicialmente, 60% dos peixes tiveram os pontos brancos, mas apenas durante algumas horas. Neste momento, so tenho um molly velifera com algumas pintas e o tratamento acaba depois de amanha.

Agora, sugere-me uma questão: quero fazer um TPA e queria alguns conselhos relativamente à temperatura da agua que irei deitar no agua. Como faço para ter uma agua preparada com uma temperatura muito próxima daquela que o aquário tem (28º) ???

 

Muito obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O ictio aproveita variações de temperatura para se reproduzir. Por isso deves evitar fazer tpa enquanto este não estiver tratado. Mas se tiveres mesmo... podes misturar água quente da torneira até ficar com a temperatura desejada.

o parasita saiu de alguns peixes, mas se se voltar a multiplicar volta a atacar os peixes e começa tudo de novo. É melhor informares-te melhor sobre o íctio. Mas tas a fazer bem o tratamento..água a 29º e químico.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já tive ramirezi's e são muito mimosos quanto a doenças!

 

uma TPA um pouco maior e lá apareciam com ictio.

 

trata de acordo com as instruções do anti-ictio que estiveres a utilizar e aumenta a temperatura para 28 ou 29º.

 

Para peixes mais afectados, retira um pouco de água para um recipiente, coloca um pouco de produto (normalmente referem-se na brochuda do produto as doses ) e dá-lhe um "banho" de 20 minutos dentro dessa água. depois repõe o peixe no aquário principal. repete isto por 3 dias.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais