megacunha Publicado Outubro 3, 2009 Publicado Outubro 3, 2009 ola boas tardes. Gostava que me ajudassem em algumas questões que me ainda suscitam algumas duvidas. Se me puderem ajudar agradeço, e eventuais conselhos adicionais tambem os aceito. 1º Gostaria de saber que o tipo de areia(grossa/fina) e cor da mesma(clara/escura) para o meu aquario. 2º Se me aconselham a por substrato por baixo da areia, ou simplesmente plantar directamente e depois dar-lhe aditivo. 3º Como posso fazer um filtro mecanico/biologico, que produtos necessito. 4º Como consigo controlar a amonia e aquela agua baça( que se parece com nevoeiro). 5º Nas trocas parciais de agua nos peixes de agua quente, necessito de retirar os mesmos do aquario? Fico aguardar noticias vossas com um grande agradecimento. P.S. Neste momento tenho um aquario de 20l mas brevemente irei trocar para um de 60l Citar
Ervilhita Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 1º Gostaria de saber que o tipo de areia(grossa/fina) e cor da mesma(clara/escura) para o meu aquario. A cor é gosto pessoal, o mais apreciado é o preto. A granulometria deve andar por volta dos 3\4mm. 2º Se me aconselham a por substrato por baixo da areia, ou simplesmente plantar directamente e depois dar-lhe aditivo. Conforme as plantas que fores meter, se for plantas de baixa manutenção tipo anubias e fetos, nao será necesario o substrato mas apenas umas pastilhas de fertelização. 3º Como posso fazer um filtro mecanico/biologico, que produtos necessito. Fazer não te sei dizer, nem sei se compensará para um aquario de 20\60l arranjas uns porreiros por 20€. 4º Como consigo controlar a amonia e aquela agua baça( que se parece com nevoeiro). Para a amonia tpa é a melhor coisa até baixar, depois é fazer tpa todas as semanas, mas tambem á quimicos para elas. a agua baça pode ser a colonia de bacteria que morreu, ou o filtro estar sujo conforme o "nevoeiro" 5º Nas trocas parciais de agua nos peixes de agua quente, necessito de retirar os mesmos do aquario? Não tires os peixes do aquario. Fico aguardar noticias vossas com um grande agradecimento. P.S. Neste momento tenho um aquario de 20l mas brevemente irei trocar para um de 60l Qualquer coisa que necessites vai perguntando. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
crush Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 A areia em si não é muito aconselhada (se por areia estiveres a falar de areia de praia). Há um areão próprio. Deves meter uns 3 cm de substrato por baixo e uns 2 cm de areão por cima. Quanto à cor, é ao gosto. Desde que não uses cores coloridas, que fazem mal aos peixes. As cores escuras (preta preferencialmente) dá um toque mais bonito, pois realça a cor das plantas e dos peixes. Quanto à amónia, não é suposto teres peixes num aquário com amónia. Isso deve ser tratado durante o ciclo de azoto. Durante um mês antes de colocares os primeiros peixes, deves ir colocando um bocado de comida diariamente, de forma a criar bactérias que eliminem a amónia. Passado uns tempos, isso desaparece de vez. Só volta a aparecer se meteres demasiados peixes e em intervalos de tempo muito pequenos. Já leste este tópico? Ele tem todas as respostas e nenhum novo aquariofilistas deve começar seja o que for, sem o ler primeiro. Está tudo muito bem explicado de forma simples e rápida. São cinco minutos de leitura que te vão poupar muitas horas de dores de cabeça. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
FAlex Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 Boas,e bem vindo ao vicio. Aquário montar um aquário-passo a passo montagem e plantação quem procura acha - mesmo com o atlântico pelo meio cumps Citar
N U N O O Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 le este blog ca de um user do forum .... http://almadagua.blogspot.com/2008_10_01_archive.html ja o li a fiquei mt esclarecido sobre td xD e mt bom mesmo hang loose Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Pedro Dudu Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 ola boas tardes.Gostava que me ajudassem em algumas questões que me ainda suscitam algumas duvidas. Se me puderem ajudar agradeço, e eventuais conselhos adicionais tambem os aceito. 1º Gostaria de saber que o tipo de areia(grossa/fina) e cor da mesma(clara/escura) para o meu aquario. 2º Se me aconselham a por substrato por baixo da areia, ou simplesmente plantar directamente e depois dar-lhe aditivo. 3º Como posso fazer um filtro mecanico/biologico, que produtos necessito. 4º Como consigo controlar a amonia e aquela agua baça( que se parece com nevoeiro). 5º Nas trocas parciais de agua nos peixes de agua quente, necessito de retirar os mesmos do aquario? Fico aguardar noticias vossas com um grande agradecimento. P.S. Neste momento tenho um aquario de 20l mas brevemente irei trocar para um de 60l Pois é...Mega!!!! Bem vindo ao vício....e a um hobby fantástico...Pena mesmo é ser td tão caro.... Mas vais ver que compensa!!! E por falar no aqua de 60l ....tenho um disponível para ti...se quiseres...claro!!! Comprei há pouco tempo...para colocar lá os meus peixinhos...provisoriamente...uma vez que kero mudar a configuração do meu aqua principal.... keep in touch!!! Pedro Luís Citar
megacunha Publicado: Outubro 9, 2009 Autor Publicado: Outubro 9, 2009 Pois é...Mega!!!!Bem vindo ao vício....e a um hobby fantástico...Pena mesmo é ser td tão caro.... Mas vais ver que compensa!!! E por falar no aqua de 60l ....tenho um disponível para ti...se quiseres...claro!!! Comprei há pouco tempo...para colocar lá os meus peixinhos...provisoriamente...uma vez que kero mudar a configuração do meu aqua principal.... keep in touch!!! Pedro Luís Grande pepe , abraço Com que então sempre compras-te o " desgraçado" tinha de ser morrias se não comprasses ehehe Voltando ao aqua de 60l eu ficar ficava estamos é mal neste momento de € mas penso que alguma coisa se ha-de arranjar. E o teu aqua remodelado como esta? aquele abraço. A. Cunha Citar
joaoadias Publicado: Outubro 10, 2009 Publicado: Outubro 10, 2009 (editado) ola boas tardes.Gostava que me ajudassem em algumas questões que me ainda suscitam algumas duvidas. Se me puderem ajudar agradeço, e eventuais conselhos adicionais tambem os aceito. 1º Gostaria de saber que o tipo de areia(grossa/fina) e cor da mesma(clara/escura) para o meu aquario. 2º Se me aconselham a por substrato por baixo da areia, ou simplesmente plantar directamente e depois dar-lhe aditivo. 3º Como posso fazer um filtro mecanico/biologico, que produtos necessito. 4º Como consigo controlar a amonia e aquela agua baça( que se parece com nevoeiro). 5º Nas trocas parciais de agua nos peixes de agua quente, necessito de retirar os mesmos do aquario? Fico aguardar noticias vossas com um grande agradecimento. P.S. Neste momento tenho um aquario de 20l mas brevemente irei trocar para um de 60l Ola e Bem vindo ao vicio!!! 1ºEu aconcelhava-te areão nem muito fino nem muito grosso e a cor escolhe(desde que não seja ás corzinhas). 2ºSe vais fazer um plantado aconcelho-te substracto fertil por baixo do areão. 3ºSe for um aquário de menos de 60Litros aconselho-te os filtros interiores/cascata que só se tem de por esponjas, se for de mais de 60 litros aconselho-te um exterior que leva ceramicas, esponjas, e muito mais capasidade de matérias filtrantes. 4ºPara controlar a amonia muda regularmente a água (1/2 vezes de duas em duas semanas) e a "bassa" acho ( não tenho acerteza) que é morte de bácterias. 5ºNão, não precisas de retirar os peixes do aquário pois só mudas por volta dos 20% de água total no aquário. Acho que é tudo. Força nisso, João Dias Editado Outubro 10, 2009 por joaoadias Citar
Recommended Posts